A dinastia que nunca existiu: O colapso dos Orlando Magic dos anos 90 #3

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

CAPÍTULO 5: UMA ESTRELA SOLITÁRIA

A saída de O’Neal para os Los Angeles Lakers deixou Hardaway como a estrela solitária dos Magic em 1996-97. Hardaway enfrentou uma temporada cheia de lesões, mas ainda conseguiu ser nomeado titular pela terceira vez consecutiva para o All-Star Game da NBA.

Durante a temporada, Hardaway, sendo o líder da equipa, liderou uma revolta para demitir o então técnico Brian Hill, com apenas 33 jogos restantes para o fim da época. Em 59 jogos da temporada regular, Penny teve uma média de 20.5 pontos, 5.6 assistências, 4.5 ressaltos e 1.6 roubos de bola por jogo e foi nomeado para a All-NBA Third Team.

Os Magic conseguiram chegar aos playoffs com um recorde de 45 vitórias, mas acabariam derrotados pelos Miami Heat, treinados por Pat Riley, na primeira ronda. Hardaway terminou os playoffs com médias de 31 pontos, 6 ressaltos, 3.4 assistências, 2.4 roubos de bola e 1.4 desarmes por jogo. A sua média de pontuação nos playoffs terminou em segundo lugar, apenas atrás de Michael Jordan (31.1).

Uma lesão devastadora no joelho esquerdo, contraída no início da 1997-98, exigiu cirurgia e forçou Hardaway a perder a maior parte da época. Apesar da lesão, o base foi eleito para o All-Star Game da NBA pelo quarto ano consecutivo.

Por fim, a época 1998–99 viria a ser a última de relevo para Penny e, simultaneamente, a sua última estadia em Orlando. Hardaway regressou durante a temporada de 1999, encurtada pelo lockout, e conseguiu jogar em todos os 50 jogos da época regular para conduzir os Magic ao melhor recorde da Conferência Este.

Penny obteve uma média de 15.8 pontos, 5.7 ressaltos e 5.3 assistências, e os seus 111 roubos de bola  colocaram-na em 5º lugar na categoria. Contudo, a excelência individual do base não foi suficiente e Orlando então perdeu na primeira ronda das eliminatórias para os Philadelphia 76ers, na qual Hardaway teve uma média de 19 pontos, 5.5 assistências, 5 ressaltos e 2.3 roubos de bola.

No verão de 1999, a pedido da estrela dos Phoenix Suns, Jason Kidd, Hardaway foi trocado por Danny Manning, Pat Garrity e duas futuras escolhas de Draft de primeira ronda.

Em 369 jogos de temporada regular com os Magic, Hardaway teve uma média de 19 pontos, 6.3 assistências, 4.7 ressaltos e 1.9 roubos de bola por jogo. Em 45 jogos de playoffs, teve uma média de 21.8 pontos, 6.5 assistências, 4.9 ressaltos e 1.9 roubos de bola. Números sólidos, mas que Penny nunca mais viria a igualar durante o resto da sua carreira, constantemente condicionada pelas lesões no joelho.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha ou Itália? Marcou esta semana na Champions League e precisa de mais tempo para decidir

Nicolò Tresoldi tem dupla nacionalidade: Alemanha e Itália. Avançado do Club Brugge precisa de mais tempo para tomar uma decisão final.

Fenerbahçe e AS Roma de Rodrigo Mora empatam para a Champions League

O Fenerbahçe e a AS Roma empataram a uma bola durante esta quinta-feira, num encontro da primeira jornada da Champions League.

‘Here we go’: Já é conhecido o próximo clube de James Rodríguez

Atlético Nacional é o próximo clube de James Rodríguez. Internacional colombiano já tem acordo verbal para se juntar ao clube.

FC Porto confirma renovação de Mateus Mide

O FC Porto anunciou durante esta quinta-feira que Mateus Mide renovou o seu contrato, passando o mesmo a ser válido até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Há clubes 2 estreantes nesta noite de Champions League

O Sabah e o Como 1907 são os clubes que se estreiam esta noite na Champions League. Têm o Manchester United e Leipzig como adversários.

Portugal empata com Colômbia no Mundial Feminino Sub-20

Portugal empatou 0-0 com a Colômbia no Mundial Feminino Sub-20. Jogo foi referente à segunda jornada da fase de grupos.

Daniele De Rossi elogia ex-Vizela: «É um jogador dos anos 90»

Daniele De Rossi deixou elogios a Milutin Osmajic, ponta de lança que já passou pelo Vizela e que representa o Genoa.