📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A dinastia que nunca existiu: O colapso dos Orlando Magic dos anos 90 #3

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

CAPÍTULO 5: UMA ESTRELA SOLITÁRIA

A saída de O’Neal para os Los Angeles Lakers deixou Hardaway como a estrela solitária dos Magic em 1996-97. Hardaway enfrentou uma temporada cheia de lesões, mas ainda conseguiu ser nomeado titular pela terceira vez consecutiva para o All-Star Game da NBA.

Durante a temporada, Hardaway, sendo o líder da equipa, liderou uma revolta para demitir o então técnico Brian Hill, com apenas 33 jogos restantes para o fim da época. Em 59 jogos da temporada regular, Penny teve uma média de 20.5 pontos, 5.6 assistências, 4.5 ressaltos e 1.6 roubos de bola por jogo e foi nomeado para a All-NBA Third Team.

Os Magic conseguiram chegar aos playoffs com um recorde de 45 vitórias, mas acabariam derrotados pelos Miami Heat, treinados por Pat Riley, na primeira ronda. Hardaway terminou os playoffs com médias de 31 pontos, 6 ressaltos, 3.4 assistências, 2.4 roubos de bola e 1.4 desarmes por jogo. A sua média de pontuação nos playoffs terminou em segundo lugar, apenas atrás de Michael Jordan (31.1).

Uma lesão devastadora no joelho esquerdo, contraída no início da 1997-98, exigiu cirurgia e forçou Hardaway a perder a maior parte da época. Apesar da lesão, o base foi eleito para o All-Star Game da NBA pelo quarto ano consecutivo.

Por fim, a época 1998–99 viria a ser a última de relevo para Penny e, simultaneamente, a sua última estadia em Orlando. Hardaway regressou durante a temporada de 1999, encurtada pelo lockout, e conseguiu jogar em todos os 50 jogos da época regular para conduzir os Magic ao melhor recorde da Conferência Este.

Penny obteve uma média de 15.8 pontos, 5.7 ressaltos e 5.3 assistências, e os seus 111 roubos de bola  colocaram-na em 5º lugar na categoria. Contudo, a excelência individual do base não foi suficiente e Orlando então perdeu na primeira ronda das eliminatórias para os Philadelphia 76ers, na qual Hardaway teve uma média de 19 pontos, 5.5 assistências, 5 ressaltos e 2.3 roubos de bola.

No verão de 1999, a pedido da estrela dos Phoenix Suns, Jason Kidd, Hardaway foi trocado por Danny Manning, Pat Garrity e duas futuras escolhas de Draft de primeira ronda.

Em 369 jogos de temporada regular com os Magic, Hardaway teve uma média de 19 pontos, 6.3 assistências, 4.7 ressaltos e 1.9 roubos de bola por jogo. Em 45 jogos de playoffs, teve uma média de 21.8 pontos, 6.5 assistências, 4.9 ressaltos e 1.9 roubos de bola. Números sólidos, mas que Penny nunca mais viria a igualar durante o resto da sua carreira, constantemente condicionada pelas lesões no joelho.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens tem espaço para se reerguer?

Para conseguir o tão ansiado objetivo, o líder do Braga decidiu fazer uma aposta convicta, mas arriscada em Carlos Vicens.

Rui Almeida aponta 3 nomes dos sub-20 de Marrocos a manter debaixo de olho e deixa aviso sobre craque da seleção: «Pode chegar ao...

Rui Almeida analisou o Mundial Sub-20 de Marrocos. O treinador destacou três nomes da seleção a manter debaixo de olho.

Antonio Conte deixa críticas para os jogadores do Nápoles após a goleada sofrida por 6-2 frente ao PSV: «Nápoles e os napolitanos não devem...

Antonio Conte deixou várias críticas para a equipa após o Nápoles ter sofrido uma goleada de 6-2 frente ao PSV. O técnico italiano não gostou da exibição da equipa.

Yassir Zabiri é avançado do Famalicão e destacou-se no Mundial Sub-20: «O futebol português é ideal para ele»

Rui Almeida analisou o Mundial Sub-20 de Marrocos. O treinador falou de Yassir Zabiri, avançado do Famalicão e referência da seleção marroquina.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda do Manchester United pede “substituição” de Bruno Fernandes como capitão e aponta sucessor: «Não gosto da sua linguagem corporal»

A lenda do Manchester United, Peter Schmeichel, revelou que não gosta de Bruno Fernandes como capitão. O antigo guardião pediu Harry Maguire no posto.

Rui Almeida analisa o Mundial Sub-20 de Marrocos em exclusivo: «O futuro de Marrocos está aí e é muito promissor»

Rui Almeida analisou o Mundial Sub-20 de Marrocos ao Bola na Rede. Treinador está em solo marroquino ao comando do DHJ El Jadida.

Luís Filipe Vieira fala após o Newcastle x Benfica e atira: «Não se preocupem com os processos, pois um dia vão perceber melhor o...

Luís Filipe Vieira voltou a discursar para os adeptos do Benfica. O candidato às eleições das águias falou após a derrota das águias frente ao Newcastle.