A nova vida dos Brooklyn Nets | NBA

    modalidades cabeçalho
    - Advertisement -

    Quem os viu, quem os vê. Após mais de dois anos a desiludir os fãs da equipa e os adeptos da Liga Americana de Basquetebol, parece que os Brooklyn Nets encontraram o caminho certo para o sucesso.

    Depois da experiência menos bem conseguida com o “trio maravilha”, Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving, o “barbas” pediu para sair da equipa e rumou até aos Philadelphia 76ers. Nessa troca, os Nets receberam Ben Simmons e Seth Curry.

    O australiano regressou recentemente à quadra, após mais de um ano sem jogar, e está a realizar bons jogos apesar dos baixos números: 7.5 pontos por jogo, 6.7 ressaltos por jogos, 6.2 assistências por jogo e 1.5 roubos de bola por jogo em 31 jogos. Ben Simmons ainda precisa ganhar confiança para lançar mais vezes.

    A principal razão da melhoria não foi Ben Simmons, mas sim a troca de treinadores e a mudança de mentalidade de Kyrie Irving. Duas decisões que vieram a ajudar uma equipa que estava quase somente dependente de Kevin Durant.

    Após exibições muito aquém das expectativas, a direção dos Nets decidiu despedir Steve Nash após duas vitórias em sete jogos no início da época, e assinaram um contrato com Jacque Vaughn para o seu lugar.

    Desde a mudança de treinador, os Nets subiram de nível. Atualmente, a equipa liderada por Jacque Vaughn está com 27 vitórias em 42 jogos e ocupa o segundo lugar da Conferência Este da Liga Americana de Basquetebol. Ao contrário de Steve Nash, Vaugh mostra que tem um plano em todos os jogos.

    O outro motivo foi a mudança de mentalidade de Kyrie Irving. Após as declarações polémicas do point-guard de 30 anos, o número 11 dos Nets ficou impedido de jogar durante tempo indeterminado – entretanto, a suspensão terminou.

    Desde então, Kyrie Irving não tem estado tão presente nas redes sociais e foi decisivo em alguns jogos para os Brooklyn Nets. Uma peça que Jacque Vaughn necessitava na sua equipa.

    Recentemente, Kevin Durant lesionou-se e vai ficar de fora durante pelo menos um mês. Vai ser uma grande perda para os Nets, mas a equipa está mais fortalecida e apresenta um dos melhores recordes da Liga Americana de Basquetebol.

    Depois de vários anos a prometer mais do que uma segunda ronda na ronda a eliminar, os Brooklyn Nets têm uma forte hipótese de lutar pelo título da NBA, no qual nunca conquistaram na sua história.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Proposta do Marseille por jogador do SC Braga

    O avançado Vitinha é o alvo do Marseille para...

    Negócio Pedro Porro perto de cair

    As negociações por Pedro Porro podem estar perto do...

    Quinta dos Lombos 0-3 SL Benfica: E é dos encarnados, ao sabor do samba!

    A CRÓNICA: SIMPLICIDADE NOS PROCESSOS SAGRA SL BENFICA COMO...

    Além de Porro, há mais um defesa a chegar ao Tottenham

    É defesa central e vem da Bundesliga. Depois de...

    Fora do Ringue #15 – WWE Royal Rumble 2023

    NOVO PODCAST "FORA DO RINGUE" SOBREA ATUALIDADE DA WWE...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Bola na Rede