CONFERÊNCIA OESTE
Apesar de renhido, o capitão volta também a ser o mesmo, Lebron James, a lenda. O melhor jogador da atualidade tem sido um dos líderes dos Los Angeles Lakers, fazendo médias de 25.3 pontos por jogo, 7.7 ressaltos e ainda 10.3 assistências, indo assim para o seu 16.º “All-Star Game”. LeBron tem visto o habitual sucesso individual, bem como o sucesso colectivo tendo os Lakers no primeiro posto da Conferência Oeste com 36 vitórias e 10 derrotas.
A outra cara da equipa de Los Angeles, Anthony Davis, também foi selecionado a nível titular. Davis tem vivido as expectativas em si postas, fazendo uma temporada com médias de 26.5 pontos e 9.1 ressaltos. Apesar das lesões, esta dupla de L.A tem sido uma das melhores histórias da presente época.
Também o melhor marcador da atualidade, James Harden, foi seleccionado. Apesar de neste passado mês Harden estar a ter percentagens péssimas de lançamento (inclusive um jogo em que fez um em 17 de lançamentos de 3pts), este leva médias de 36.1 pontos com 6.1 ressaltos e 7.3 assistências, a sua equipa encontra-se, no entanto, em quinto lugar na conferência com um recorde de 28-16.

Fonte: Houston Rockets
A outra cara conhecida, e também a actuar em L.A, é Kawhi Leonard. Muito se tem especulado sobre o alegado descanso de Kawhi, principalmente em noites de jogos consecutivos, mas a verdade é que este tem liderado os Clippers a um recorde de 32-14, bom o suficiente para estar no terceiro posto da conferência Oeste e, com muita temporada ainda por jogar, quem sabe se não alcança o segundo ou mesmo o primeiro. Kawhi leva médias de 27.3 pontos, juntamente com 7.5 ressaltos e 5.1 assistências.
A cara nova é Luka Doncic! O esloveno de 21 anos tem deixado a NBA em choque. A sua performance tem sido de um calibre muito elevado e a um nível que a muitos leva anos a lá chegar. Luka está na sua segunda época na NBA ao serviço dos Dallas Mavericks e, com a adição de uma ou duas novas “peças” no plantel, tem a equipa no sexto posto da conferência. Luka leva ainda médias de 29.0 pontos, com 9.5 ressaltos e 8.9 assistências. Juntamente com inúmeros “triplos-duplos”, estas são algumas das razões pelas quais também é visto como um candidato a MVP.

Fonte: NBA
Assim estão anunciadas as equipas titulares de ambas as conferências, para aquele que é o fim-de-semana mais ansiado pelo universo da NBA que será jogado em Chicago esta época. A data marcada é para o dia 16 de Fevereiro.
Foto de Capa: NBA
Artigo revisto por Joana Mendes