📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boston Celtics x Miami Heat: Butler merecia ser herói

- Advertisement -

E a final deste ano aparentava, mais uma vez, estar a escapar do seu alcance.

Uma recuperação frenética de Miami nos momentos finais colocou o que parecia uma vitória infalível dos Celtics em sérias dúvidas. Mas o histórico franchise acabaria por sobreviver à inspirição de Jimmy Butler – brilhante novamente para os Heat – que falhou o que teria sido uma cesta de 3 pontos com cerca de 17 segundos restantes.

A ideia de uma presença de Boston nas finais teria sido considerada uma proposta improvável há dois ou três meses. A primeira temporada de Ime Udoka como técnico do Celtics não foi sem grandes desafios. Boston teve um início de 2 vitórias e 5 derrotas, perdeu para Milwaukee no dia de Natal para ficar abaixo da estatística dos 50% de vitórias e ainda estava sobrecarregado com um recorde de derrotas no final de janeiro.

Ao fim de 50 jogos, os Celtics encontravam-se estagnados na marca dos 25 triunfos e 25 desaires. Nenhuma equipa teve este tipo de recorde em 50 jogos e chegou às finais da NBA desde 1981, quando os Houston Rockets começaram com um registo de 22-28 e acabaram por chegar à finalíssima, onde csucumbiram, ironicamente, perante os Boston Celtics.

Agora, os Celtics vão tentar fazer melhor que os seus antecessores da Conferência Oeste. Aquele conjunto dos Rockets chegou aos play-offs com um recorde de 40-42. Esta equipa dos Celtics, por sua vez, ganhou vida na reta final da época regular e nunca mais abrandou.

Obtiveram um recorde de 26-6 na fase derradeira da temporada regular e tiveram uma incrível capacidade de recuperarem de grandes desvantagens. Boston está, atualmente ,com um incrível registo de 13 vitórias e somente 1deslize nos últimos quatro meses.

Uma grande razão para o sucesso deste gigante outrora adormecido foi a elevação ao estrelato de Jayson Tatum. O ala de 24 anos arrecadou o primeiro Troféu Larry Bird como MVP das finais da Conferência Este, com uma média de 25.0 pontos, 8.3 ressaltos e 5.6 assistências por jogo na eliminatória.

Aliás, Tatum tornou-se no segundo jogador mais jovem da história da NBA a chegar aos 1.500 pontos nos play-offs, apenas atrás do seu ídolo, Kobe Bryant. E para ser o melhor, Jayson Tatum teve que vencer os melhores.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup ouvido em tribunal: «Percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e da galeria do meu telemóvel»

Andreas Schjelderup é ouvido no Tribunal de Copenhaga. Extremo julgado pela partilha de conteúdos sexuais a envolver menores.

António Salvador promete: «O Carlos Vicens assinou por 3 anos e vai cumpri-los»

Carlos Vicens é um projeto para continuar no Braga. António Salvador falou da continuidade do treinador no projeto.

Eis os novos detalhes da lesão de Georgiy Sudakov: «Esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos...

Georgiy Sudakov regressou ao Benfica devido a lesão. Médio poderá ser utilizado por José Mourinho quando assim o desejar.

Ruben Amorim destaca 4 fatores para jogar no Manchester United: «Isso foi um problema no passado»

Ruben Amorim concedeu uma nova entrevista. Técnico português falou no percurso no Manchester United e na competitividade.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid elogia: «Lamine Yamal é o novo Messi no Barcelona»

Wesley Sneijder falou de Lamine Yamal. Antigo médio do Real Madrid comparou extremo a Lionel Messi, lenda do Barcelona.

Catarina Campos defende arbitragem: «Temos, em média, 200 ou mais decisões por jogo. Dessas 200 ou mais, cerca de 97% acertamos»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos e a chegada da árbitra à Primeira e Segunda Liga: «Fui a primeira e espero que não tenha sido apenas para ficar...

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.