Boston Celtics x Miami Heat: Butler merecia ser herói

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Depois de prestações históricas nos play-offs, a estrela dos Heat tinha todo o direito de arriscar tudo pela vitória, mas viu Tatum e companhia serem coroados como os grandes vencedores da Conferência Este.

Depois de ficarem às portas das finais da NBA por três ocasiões nas cinco temporadas anteriores, os Boston Celtics finalmente superaram a fasquia e tornaram-se nos reis da Conferência Este. E agora, a oportunidade de um título da NBA aguarda-os.

O MVP das finais da Conferência Este, Jayson Tatum, liderou com 26 pontos, Jaylen Brown e Marcus Smart somaram 24 cada e os Celtics venceram os Miami Heat por 100-96 na madrugada de domingo para segunda-feira, garantindo assim uma vaga nas finais da NBA contra os Golden State Warriors. Foi a primeira vitória de Boston num jogo 7, em casa da equipa adversária, desde o triunfo frente aos Milwaukee Bucks pelo título da NBA de 1974.

Tatum – usando uma braçadeira roxa e dourada com o número “24” em homenagem à lenda dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, o seu jogador favorito – já havia perdido duas finais da Conferência Este durante a sua jovem carreira. Por sua vez, Brown e Smart fizeram parte das derrotas nas finais do Este em 2017, 2018 e 2020.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.