Dallas Mavericks 119-109 Golden State Warrirors: Vitória permite lufada de ar fresco em Dallas

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: JOGO IMPARÁVEL PERMITE MAVERICKS SONHAR COM PRESENÇA NAS FINAIS

Bastava uma vitória e a equipa de São Francisco conseguia estar presente nas finais da NBA. Por um lado, os Warriors estavam confiantes contando já com três vitórias de avanço, mas a turma de Dallas não mostrava que tinha chegado até este momento por pura sorte.

Depois de um início de jogo preso, a equipa que era obrigada a vencer desfez o nulo e mostrou porque razão chegaram às finais de conferência. Os visitantes queriam afirmar a sua hegemonia na série mas os Mavericks estavam à altura e feriam os Guerreiros furtivamente. O homem do costume, Curry, fazia estragos mas estava longe das exibições a que estamos acostumados. Do lado da casa era Finney-Smith que mais contribuía.

Os Mavericks eram obrigados a vencer e para isso precisavam de Doncic tal como o vimos nos jogos anteriores mas os visitantes fizeram o trabalho de casa e defenderam muito bem a peça chave de Dallas. As opções passavam muitas vezes pelo jogo exterior que permitia adiantar-se no marcador.

Com Curry no banco, os Warriors ansiavam por um time-out, mas nem isso foi suficiente para parar os desenhos ofensivos dos Mavericks.  Brunson assumia muito bem os ataques e o marcador sorria para os adeptos. Do lado defensivo, os forasteiros cumpriam a missão de não sofrer pontos. Do outro lado, Kaminga estava em brasa, mas nada parava o aumento da vantagem. Os jogadores faziam jus ao apoio dos adeptos e chegavam ao intervalo a vencer por quinze pontos.

Segundo tempo e a história era a mesma, Dallas ofensivamente imparável e os Warriors com vida difícil. Já confortáveis, os caseiros contavam com uma aparição mais marcante do jovem esloveno. A vantagem surgia já a vinte e oito pontos e chuviam bolas de três pontos. A equipa que parecia estar a conseguir subir à tona contava com dezanove triplos em trinta e três tentos.

Os Warriors renasciam depois de um longo período menos conseguido e voltava ao ativo mas a discrepância no marcador era de trinta pontos, o que tornavam a reviravolta, um desafio muito difícil. O jogo acabou mesmo com uma vitória da equipa da casa que acabou por ser uma lufada de ar fresco em busca de um difícil lugar nas finais da NBA.

 

A FIGURA

Luka Doncic – Mesmo tendo aparecido o Doncic que conhecemos um pouco tarde no jogo, foi fundamental numa vitória que acabou por ser um pouco suada e esteve perto de acabar com um triplo-duplo. Contou com trinta pontos, catorze ressaltos e nove assistências. Apesar de um grande jogo de Brunson e de Finney-Smith, foi o esloveno o destaque do encontro.

O FORA DE JOGO

Defesa dos Golden State Warriors – Tendo tudo para terminar com a série neste jogo, a equipa de São Francisco teve um jogo pouco conseguido defensivamente, nomeadamente no segundo e no terceiro quarto sofrendo trinta e quatro e trinta e sete pontos respetivamente. A vitória foi claro também mérito da equipa de Dallas que desenhou muito bem os ataques mas a defesa dos Warriors foi passiva em determinados momentos.

 

ANÁLISE TÁTICA – DALLAS MAVERICKS

Sendo obrigado a vencer, a equipa da casa esteve com uma atitude muito positiva e atacante durante o encontro que acabou por ser recompensada. Apesar de estar a uma derrota da eliminação, o técnico apostou no cinco inicial já utilizado anteriormente com Brunson e Doncic a assumirem de forma brilhante os ataques dos visitados. Muito do jogo ofensivo passou pelo jogo exterior, em que a equipa acabou por ser eficaz proporcionando um aumento na vantagem.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Luka Doncic (9)

Jalen Brunson (8)

Finney-Smith (8)

Reggie Bullock(7)

Dwight Powell (5)

SUBS UTILIZADOS

Kleber (6)

Dinwiddie (6)

Bertans (5)

Ntilikina (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – GOLDEN STATE WARRIORS

A uma vitória das finais da NBA, o técnico da equipa de São Francisco foi avante com um cinco inicial já conhecido com Steph Curry e Klay Thompson a terem de ser as peças chave no alcance do objetivo. Os visitantes não tiveram vida fácil mas houve destaque para alguns nomes como Kuminga, Poole e o inevitável Curry. O All Star teve dificuldade em desenhar jogadas ofensivas fruto de um bom jogo defensivo da equipa de Dallas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Stephen Curry (7)

 Klay Thompson (6)

Andrew Wiggins (5)

Draymond Green (6)

Kevon Looney (5)

SUBS UTILIZADOS

Bjelica (5)

Kuminga (7)

Lee (5)

Poole (7)

Moody (5)

Leonardo Pereira
Leonardo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Leonardo é um jovem vimaranense que estuda Comunicação e Jornalismo, e que ambiciona ser jornalista, preferencialmente de desporto. Ele não consegue negar, gosta disto e é isto que quer fazer.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.