📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dallas Mavericks 119-109 Golden State Warrirors: Vitória permite lufada de ar fresco em Dallas

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: JOGO IMPARÁVEL PERMITE MAVERICKS SONHAR COM PRESENÇA NAS FINAIS

Bastava uma vitória e a equipa de São Francisco conseguia estar presente nas finais da NBA. Por um lado, os Warriors estavam confiantes contando já com três vitórias de avanço, mas a turma de Dallas não mostrava que tinha chegado até este momento por pura sorte.

Depois de um início de jogo preso, a equipa que era obrigada a vencer desfez o nulo e mostrou porque razão chegaram às finais de conferência. Os visitantes queriam afirmar a sua hegemonia na série mas os Mavericks estavam à altura e feriam os Guerreiros furtivamente. O homem do costume, Curry, fazia estragos mas estava longe das exibições a que estamos acostumados. Do lado da casa era Finney-Smith que mais contribuía.

Os Mavericks eram obrigados a vencer e para isso precisavam de Doncic tal como o vimos nos jogos anteriores mas os visitantes fizeram o trabalho de casa e defenderam muito bem a peça chave de Dallas. As opções passavam muitas vezes pelo jogo exterior que permitia adiantar-se no marcador.

Com Curry no banco, os Warriors ansiavam por um time-out, mas nem isso foi suficiente para parar os desenhos ofensivos dos Mavericks.  Brunson assumia muito bem os ataques e o marcador sorria para os adeptos. Do lado defensivo, os forasteiros cumpriam a missão de não sofrer pontos. Do outro lado, Kaminga estava em brasa, mas nada parava o aumento da vantagem. Os jogadores faziam jus ao apoio dos adeptos e chegavam ao intervalo a vencer por quinze pontos.

Segundo tempo e a história era a mesma, Dallas ofensivamente imparável e os Warriors com vida difícil. Já confortáveis, os caseiros contavam com uma aparição mais marcante do jovem esloveno. A vantagem surgia já a vinte e oito pontos e chuviam bolas de três pontos. A equipa que parecia estar a conseguir subir à tona contava com dezanove triplos em trinta e três tentos.

Os Warriors renasciam depois de um longo período menos conseguido e voltava ao ativo mas a discrepância no marcador era de trinta pontos, o que tornavam a reviravolta, um desafio muito difícil. O jogo acabou mesmo com uma vitória da equipa da casa que acabou por ser uma lufada de ar fresco em busca de um difícil lugar nas finais da NBA.

 

A FIGURA

Luka Doncic – Mesmo tendo aparecido o Doncic que conhecemos um pouco tarde no jogo, foi fundamental numa vitória que acabou por ser um pouco suada e esteve perto de acabar com um triplo-duplo. Contou com trinta pontos, catorze ressaltos e nove assistências. Apesar de um grande jogo de Brunson e de Finney-Smith, foi o esloveno o destaque do encontro.

O FORA DE JOGO

Defesa dos Golden State Warriors – Tendo tudo para terminar com a série neste jogo, a equipa de São Francisco teve um jogo pouco conseguido defensivamente, nomeadamente no segundo e no terceiro quarto sofrendo trinta e quatro e trinta e sete pontos respetivamente. A vitória foi claro também mérito da equipa de Dallas que desenhou muito bem os ataques mas a defesa dos Warriors foi passiva em determinados momentos.

 

ANÁLISE TÁTICA – DALLAS MAVERICKS

Sendo obrigado a vencer, a equipa da casa esteve com uma atitude muito positiva e atacante durante o encontro que acabou por ser recompensada. Apesar de estar a uma derrota da eliminação, o técnico apostou no cinco inicial já utilizado anteriormente com Brunson e Doncic a assumirem de forma brilhante os ataques dos visitados. Muito do jogo ofensivo passou pelo jogo exterior, em que a equipa acabou por ser eficaz proporcionando um aumento na vantagem.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Luka Doncic (9)

Jalen Brunson (8)

Finney-Smith (8)

Reggie Bullock(7)

Dwight Powell (5)

SUBS UTILIZADOS

Kleber (6)

Dinwiddie (6)

Bertans (5)

Ntilikina (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – GOLDEN STATE WARRIORS

A uma vitória das finais da NBA, o técnico da equipa de São Francisco foi avante com um cinco inicial já conhecido com Steph Curry e Klay Thompson a terem de ser as peças chave no alcance do objetivo. Os visitantes não tiveram vida fácil mas houve destaque para alguns nomes como Kuminga, Poole e o inevitável Curry. O All Star teve dificuldade em desenhar jogadas ofensivas fruto de um bom jogo defensivo da equipa de Dallas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Stephen Curry (7)

 Klay Thompson (6)

Andrew Wiggins (5)

Draymond Green (6)

Kevon Looney (5)

SUBS UTILIZADOS

Bjelica (5)

Kuminga (7)

Lee (5)

Poole (7)

Moody (5)

Leonardo Pereira
Leonardo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Leonardo é um jovem vimaranense que estuda Comunicação e Jornalismo, e que ambiciona ser jornalista, preferencialmente de desporto. Ele não consegue negar, gosta disto e é isto que quer fazer.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz apresentado no Al Ahli: «Os fãs e os media tem todo o direito de criticar»

Rui Pedro Braz deu a sua primeira conferência de imprensa como diretor do Al Ahli. O dirigente português confessou-se feliz.

Antigo defesa do FC Porto confirma proximidade do fim da carreira: «É aterrorizador pensar em deixar de jogar futebol»

Danilo, atualmente no Flamengo, confirmou iminência do final da carreira. Antigo lateral do FC Porto vai pendurar as chuteiras em 2026.

Franjo Ivanovic continua sem utilização e soma 0 minutos na vitória da Croácia: avançado suplente de ex-Benfica

Franjo Ivanovic continua sem fazer uma temporada de grandes minutos. Avançado do Benfica ficou no banco na vitória da Croácia diante das Ilhas Faroé.

Próximo adversário do Sporting na Champions League pode colocar jogador na Premier League por 40 milhões de euros

Raphael Onyedika tem interessados na Premier League. O Club Brugge deseja fazer 40 milhões de euros com transferência do nigeriano.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva promete ser ‘novela’: qual o valor de mercado do português?

Rafa Silva não deve prosseguir ao serviço do Besiktas. O jogador mudará de ares no próximo mercado de transferências.

Frederico Varandas com discurso arrasador contra André Villas-Boas: «Não é lufada de ar fresco, é bafio, hipocrisia do pior»

Frederico Varandas deixou um ataque feroz a André Villas-Boas, criticando as suas atitudes nos últimos meses como presidente do FC Porto.

Frederico Varandas assume posição do Sporting: «Está a 200% com a APAF para agravar o regulamento»

Frederico Varandas indicou que o Sporting está de acordo com um agravamento do regulamento por parte da APAF.