📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Deve ser do nome | Jordan Poole

- Advertisement -

A ESCALADA PARA O SUCESSO

Fonte: NBA

Até ser reconhecido como o «Baby Stephen Curry» muito aconteceu. Desde a experiência na G League até ser a arma secreta destes Warriors Poole muito trabalhou para conquistar a confiança de Kerr.

Aterrou em S. Francisco ainda muito jovem, contudo, cedo se revelou um dos mais expeditos, um dos mais destemidos com bola e, acima tudo, um dos mais confiantes no momento de atirar ao cesto. Não obstante, confesso, sempre tive alguns cepticismos aquando avaliava o talento de Poole. Os recursos estavam lá, mas em termos mentais não parecia que iria conseguir manter uma consistência que lhe permitisse atingir o nível que está a ter atualmente.

Basta recordar a temporada sabática dos Warriors (2019/2020) onde Poole assumiu uma espécie de protagonismo anárquico, resultando num ano de números interessantes (para um rookie), porém com exibições exageradamente individualistas e despreocupadas com o sucesso coletivo.

No momento, o que me saltou à vista é que este tipo de jogadores raramente encaixam com superestrelas ao seu lado, principalmente sob o leme de Steve Kerr, porém, as estrelas dos Warriors (Curry,Thompson, Wiggins, Green) mais do que serem estrelas individuais são estrelas coletivas, ou seja, jogadores que pensam muito mais no resultado final do que na folha estatística.

Dito isto, Poole foi-se moldando através dos métodos de Kerr, ganhando minutos importantes na equipa secundária de Golden State e, rapidamente, subiu para patamares de excelência. Aliás, subiu tão rápido o nível que esteve na discussão para o prémio de MIP (Most Improved Player).

Alicerçou-se o jogador tecnicamente forte ao jogador destemido, inteligente e eficaz, ao passo que se Poole manter este nível, senhoras e senhores, temos jogador para marcar um franchise.

Foto de Capa: NBA

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Enzo Barrenechea está com gripe e já se conhece lesão de Richard Ríos

Enzo Barrenechea está com gripe e Richard Ríos sofreu um traumatismo no tornozelo direito. Médio colombiano saiu de maca.

Gonçalo Brandão responde ao Bola na Rede após empate no Benfica x Casa Pia: «O jogo foi mais preparado defensivamente»

Gonçalo Brandão, treinador do Casa Pia, respondeu a uma pergunta do Bola na Rede. Declarações após o empate com o Benfica.

Rui Costa furioso depois de empate contra o Benfica: «Este fim de semana representa o que é o futebol português»

Rui Costa falou com os jornalistas depois do empate entre o Benfica e o Casa Pia, relativo à 11.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Quando o árbitro está mal, o VAR ajuda, por que não ajudou? Também não consigo responder sobre o que aconteceu ontem, sobre...

José Mourinho já fez a análise do Benfica x Casa Pia. Águias empataram frente aos Gansos por 2-2 na jornada 11 da Primeira Liga.

Académico de Viseu vence confronto com Felgueiras e fica mais próximo do pódio: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Académico de Viseu venceu por 3-1 sobre o Felgueiras, na décima primeira jornada da Segunda Liga. Os viriatos ficam a dois pontos do pódio.

Gonçalo Brandão: «Não gosto, nem quero falar de arbitragem»

Gonçalo Brandão já fez a análise do Benfica x Casa Pia. Águias empataram frente aos Gansos por 2-2 na jornada 11 da Primeira Liga.