Deve ser do nome | Jordan Poole

- Advertisement -

A ESCALADA PARA O SUCESSO

Fonte: NBA

Até ser reconhecido como o «Baby Stephen Curry» muito aconteceu. Desde a experiência na G League até ser a arma secreta destes Warriors Poole muito trabalhou para conquistar a confiança de Kerr.

Aterrou em S. Francisco ainda muito jovem, contudo, cedo se revelou um dos mais expeditos, um dos mais destemidos com bola e, acima tudo, um dos mais confiantes no momento de atirar ao cesto. Não obstante, confesso, sempre tive alguns cepticismos aquando avaliava o talento de Poole. Os recursos estavam lá, mas em termos mentais não parecia que iria conseguir manter uma consistência que lhe permitisse atingir o nível que está a ter atualmente.

Basta recordar a temporada sabática dos Warriors (2019/2020) onde Poole assumiu uma espécie de protagonismo anárquico, resultando num ano de números interessantes (para um rookie), porém com exibições exageradamente individualistas e despreocupadas com o sucesso coletivo.

No momento, o que me saltou à vista é que este tipo de jogadores raramente encaixam com superestrelas ao seu lado, principalmente sob o leme de Steve Kerr, porém, as estrelas dos Warriors (Curry,Thompson, Wiggins, Green) mais do que serem estrelas individuais são estrelas coletivas, ou seja, jogadores que pensam muito mais no resultado final do que na folha estatística.

Dito isto, Poole foi-se moldando através dos métodos de Kerr, ganhando minutos importantes na equipa secundária de Golden State e, rapidamente, subiu para patamares de excelência. Aliás, subiu tão rápido o nível que esteve na discussão para o prémio de MIP (Most Improved Player).

Alicerçou-se o jogador tecnicamente forte ao jogador destemido, inteligente e eficaz, ao passo que se Poole manter este nível, senhoras e senhores, temos jogador para marcar um franchise.

Foto de Capa: NBA

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Vencedor da Bola de Ouro sai em defesa de Ruben Amorim: «Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como...

Michael Owen, antigo avançado do Manchester United, saiu em defesa de Rúben Amorim e do sistema tático utilizado pelo técnico português.

Brian Riemer elogia adaptação de Rasmus Hojlund ao Nápoles: «O facto de agora ele estar numa equipa que funciona…»

Brian Riemer falou sobre o bom momento de Rasmus Hojlund na Dinamarca e no Nápoles. O avançado somou seis golos nos últimos quatro jogos.

Jack Wilshere será o próximo treinador do Luton Town

Jack Wilshere, antigo internacional inglês, vai ser o novo treinador do Luton Town. A equipa inglesa ocupa o 11º. lugar da League One.

Galatasaray olha para jogador encostado por Ruben Amorim no Manchester United

Tyrell Malacia está a ser seguido pelo Galatasaray, que pretende fazer chegar a Manchester uma proposta. O defesa ainda não jogou esta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

Reforço do Arsenal elogia Viktor Gyokeres: «É um animal»

Cristhian Mosquera está rendido a Viktor Gyokeres. O central revelou que o avançado sueco tem sido uma ajuda importante no seu crescimento.