Indianápolis não tremeu e forçou primeiro Jogo 7 em finais dos últimos nove anos | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os Indiana Pacers venceram os Oklahoma City Thunder por 108-91 no Jogo 6 das finais da NBA e o troféu Larry O´brien vai ser decidido em sete jogos pela primeira vez desde 2016. Encostada “às cordas”, a equipa de Indianápolis venceu a partida com um recital de crença e com a energia do público.

A partida até começou melhor para os Thunder, que estavam a 48 minutos de alcançar o seu primeiro título da história. A equipa de Oklahoma abriu uma ligeira vantagem nos minutos iniciais e amaçava seriamente estragar a noite aos milhares de adeptos nas bancadas da Grainbridge Fiedhouse. No entanto, a reação da equipa da casa não demorou a chegar e seguiu-se uma sequência de 6 minutos das melhores da série. Os Pacers apostaram nas transições rápidas e lançamentos de 3 pontos para, num abrir e fechar de olhos, se colocarem na frente do marcador e nunca mais saírem.

Tyrese Haliburton, uma das principais estrelas dos Pacers, teve diagnóstico do médico da equipa para não entrar mais em jogo esta temporada, por ter contraído uma lesão na panturrilha. O astro de Indiana disse “São as finais, consigo andar” e foi para jogo, sendo um dos pilares de uma performance coletiva de excelência e terminando com o +/- mais positivo da partida, +25. No segundo período, a equipa da casa viria a alargar para aquela que foi a sua maior vantagem na série, dominando os Thunder por mais de 22 pontos, resultado confortável que permitiu ao conjunto caseiro controlar o jogo até final, conseguindo anular as várias tentativas dos OKC para voltar à discussão do resultado.

Pascal Siakam terminou com 16 pontos e 13 ressaltos, numa exibição brava em que dominou completamente a tabela, terminando com mais ressaltos no jogo e anulando as torres de OKC, Chet Holmgren e Isaiah Hartenstein, a escassos ressaltos defensivos durante a partida. O camaronês protagonizou ainda um dos melhores momentos que estas finais tiveram, com um afundanço violento sobre Jalen Williams, um momento que encerrou o 2º quarto incrível da equipa da casa.

A segunda parte do jogo limitou-se ao controlo absoluto dos Pacers, que nunca deixaram escapar a confortável margem que detinham. As exibições de Andrew Nembhard (17 pontos) e Obi Toppin (20 pontos) foram essenciais para anular a reviravolta que os Thunder iam tentando, não esquecendo a entrada notória de TJ McConnell na partida, que fez esquecer um Haliburton lesionado com 12 pontos e 9 assistências. O conjunto da casa fez uma exibição coletiva à sua maneira, terminando o jogo com seis jogadores acima da linha dos 12 pontos e 23 assistências concedidas. Uma exibição na base da resistência e com muito coração para empurrar as finais para o sétimo jogo, algo que não acontece desde a emblemática série entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, em 2016.

Do lado dos Thunder, o irremediável Shai Gilgeous-Alexander teve uma noite discreta, com 21 pontos e 8 perdas de bola que saíram caro, num jogo em que poucas coisas foram positivas para a equipa. Jalen Williams, que vinha de uma exibição de 40 pontos no Jogo 5, ficou pelos 16. Os forasteiros pecaram muito na defesa do “garrafão”, com Chet Holmgren a ter uma noite para esquecer (apenas 4 pontos e 6 ressaltos). Este é o segundo Jogo 7 que os OKC disputarão nestes playoffs, tendo conseguido uma dominante vitória sobre os Denver Nuggets nas semifinais de conferência por 125-93. A jogar sobre o seu público e na busca pelo primeiro título da sua história, o favoritismo continua a recair sobre Shai e companhia, mas os Indiana Pacers já demonstraram em várias ocasiões que tudo é possível e podem tornar-se num dos maiores “unicórnios” das últimas décadas.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal escolhe sucessor de Darwin Núñez e trata-se de um nome de peso: valor da oferta já é conhecida

O Al Hilal está muito interessado em garantir a contratação de Ollie Watkins, ponta de lança que pertence aos quadros do Aston Villa.

Benfica: defesa central está perto da Luz e prepara-se para criar um problema

Alessandro Circati está muito perto de ser reforço do Benfica no presente mercado de transferências de verão.

Sporting em ação no mercado: leões analisam alternativa para posição carenciada

O Sporting está no mercado em busca de um novo lateral esquerdo, ainda que o nome de Moncef Zekri agrade à estrutura.

Volte-face do mercado: Darwin Núñez já não vai para o Trabzonspor e tem destino quase definido (será orientado por português)

Darwin Núñez estava perto de assinar com o Trabzonspor, mas o internacional uruguaio deverá assinar com o Al Diriyah.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto leva nega por Santi Giménez: os valores da proposta apresentada pelos dragões

O FC Porto tentou a contratação de Santi Giménez nas últimas horas. O AC ilan rejeitou a proposta feita pelos dragões.

Lyon de Paulo Fonseca empata frente ao Fenerbahçe com golo de reforço: Eis os resultados de todos os jogos do play-off de acesso à...

O Lyon de Paulo Fonseca empatou na Turquia diante do Fenerbahçe com um golo de Openda, deixando a eliminatória da Champions por decidir.

Antigo alvo do Benfica no mercado de inverno é oficializado no AZ Alkmaar por 4,5 milhões de euros

Stije Resink, médio apontado ao Benfica no último inverno, é agora reforço oficial do AZ Alkmaar para as próximas cinco temporadas.