Kawhi Leonard vs. LeBron James: Quem é o «Rei» de Los Angeles?

Em julho de 2019 houve uma das mais memoráveis “off-season” de sempre. Grandes nomes a irem para grandes equipas e ainda velhas caras a juntarem-se de novo.

Falo pois da junção de Russel Westbrook com James Harden em Houston, junção essa que foi possível após o então companheiro de equipa de Westbrook, Paul George, quase forçar a direcção a uma transferência para a sua cidade de Los Angeles, para atuar pelos Clippers, ao lado de, nada mais nada menos que a Super-Estrela que tinha acabado de ganhar o campeonato, Kawhi Leonard.

Ora, uma equipa em Oklahoma fora completamente desmontada, Kawhi saiu da situação perfeita em Toronto, onde tinha uma cidade que o venerava, um sistema de jogo que encaixava que nem uma luva no seu e ainda, hipóteses sólidas de voltar à terra prometida. Pois bem, tudo isto foi posto de parte, quando Kawhi, como um “agente livre” tomou a decisão de regressar a casa em Los Angeles e jogar pela grande equipa da sua cidade Natal, os Lakers…. Não? Esperem… AH! Certo, os Clippers.

Os Clippers, aquela equipa que sempre foi chacota em Los Angeles, mesmo nos tempos de Blake Griffin e Chris Paul, Kobe Bryant dificilmente os deixava levar a série do regular como ganha. A equipa que nunca chegou a uma final de conferência, de repente, após ter tido uma série disputada na primeira ronda com os então campeões Golden State Warriors, encontrava-se agora com duas grandes figuras a integrar o plantel: Kawhi Leonard e Paul George. Tudo indicava que Los Angeles iria ter uma nova era.

Mas, o grande e o melhor desta geração, LeBron James, também já se encontrava a jogar por uma equipa de Los Angeles: os L.A Lakers. Apesar de uma temporada algo apagada em 2019 devido a lesão, não queria dizer que o pudessem retirar das contas assim de repente.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UEFA despromove Crystal Palace da Europa League para a Conference League e quem sorri é Nuno Espírito Santo

A UEFA anunciou que o Crystal Palace não vai jogar a Europa League. Clube inglês despromovido à Conference League.

Já foi associado ao Benfica e FC Porto e ruma ao Mallorca por 5 milhões de euros

Pablo Torre vai deixar o Barcelona e assinar pelo Mallorca. Transferência de 5 milhões de euros pro 50% do passe.

Borja Sainz já está em Portugal para assinar pelo FC Porto: Há foto

Borja Sainz vai reforçar o FC Porto e já está em Portugal. Extremo espanhol assina contrato de cinco anos com os dragões.

Já é conhecida a nova equipa técnica do FC Porto: Quem acompanha Farioli?

O FC Porto apresentou a nova equipa técnica para atacar a temporada 25/26. Lucho González é um dos nomes que acompanha Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Qual o 11 titular e a tática do Sporting no particular com o Torreense?

O Sporting venceu esta sexta-feira o Torreense por 1-0 num jogo de preparação. Eis o onze inicial e a tática dos leões.

Bayern Munique vê recusada oferta de 40+5 milhões de euros por internacional alemão

O Bayern Munique apresentou uma proposta de 40+5 milhões de euros por Nick Woltemade. Estugarda deu nega à oferta.

Sporting informa Gyokeres que tem de comparecer este sábado: Sueco recusa

O Sporting quer que Viktor Gyokeres se apresente este sábado aos trabalhos. Avançado sueco continua a dizer "não".