Kawhi Leonard vs. LeBron James: Quem é o «Rei» de Los Angeles?

- Advertisement -

LA LAKERS VS. LA CLIPPERS

Vistas as coisas, as duas equipas de Los Angeles têm quase tantas parecenças como diferenças. Ambas têm um líder claro, e ambas usufruem de terem dois jogadores ao mais alto nível no seu cinco inicial mas, os Lakers contam com uma equipa com bastante experiência, que colmata talvez a pouca experiência a nível de playoffs de Anthony Davis ou até Kyle Kuzma mas, os Clippers têm, pelo menos no papel, uma equipa mais orientada a nível defensivo.

Feitas as contas, após um ano e a meio dos playoffs, LeBron James precisou apenas de cinco jogos para eliminar os Portland Trail Blazers de Damian Lillard e Carmelo Anthony. Na segunda ronda enfrentou os Houston Rockets, equipa também limada na “off-season”, que também precisou apenas de cinco jogos para dominar e perceber como bater a sua “small ball line-up”, carimbando a passagem à final de conferência. LeBron James têm jogado como um verdadeiro líder, tendo medias nestes playoffs de 26.6 pontos por jogo, com 10.3 ressaltos e ainda 8.8 assistências, apesar dos 4.6 turnovers por jogo. Não têm deixado muitas margens para duvidas de que são a melhor equipa na conferência Oeste, como demonstraram durante todo o regular. Apesar de durante o regular, nos quatro encontros com os Clippers terem dividido os jogos, duas vitórias para cada parte, os Lakers aparentam estarem mais coesos e unidos, liderados pelo incrível nível de jogo de James, e prontos para chegarem ao objetivo final.

Por outro lado, temos os Clippers, que defrontaram os Dallas Mavericks de Luka Doncíc, os quais derrotaram em 6 jogos. Uma séria algo intrigante, com bastantes variáveis, mas que os Clippers acabaram por levar a melhor, com Kawhi Leonard a assumir os momentos importantes, apesar de Paul George ter estado algo apagado durante grande parte da série. Chegando à segunda ronda, enfrentando os Denver Nuggets, e, aquilo que parecia já estar decidido em cinco jogos, chegou agora a ter de ser decidido em sete. Os Clippers fizeram uns bons quatro primeiros jogos, apesar de no jogo 2 Kawhi ter estado apagado e nem à marca dos 20 pontos chegou, o jogo conseguiu ser algo disputado até ao fim, perdendo para os Nuggets por apenas 9 pontos. E dominaram os 2 seguintes, tendo conseguido uma liderança de 3-1.

Chegando ao jogo 5, e os Clippers parece que quase “adormeceram” a meio do terceiro período. Apesar dos 36 pontos de Kawhi Leonard, os Clippers viriam mesmo a perder e a ter de fazer um jogo 6. Para ainda mais surpresa de todos, viriam também a perder o jogo 6, por uma margem de 13 pontos, apesar de Kawhi ter marco 25 ponto e Paul George 32! Apesar de uma liderança de 19 pontos a meio do jogo, os Clippers deixaram-se relaxar e voltaram a perder mais um jogo. Esta história, para os fãs da segunda equipa de Los Angeles é algo conhecida, quando em 2015, na altura liderada por Blake Grifiin e Chris Paul, depois de estar a ganhar 3-1 contra Houston nas meias finais, se deixaram empatar e viriam mesmo a perder a série, não chegando assim, mais uma vez,  a tão desejada final de conferência. Será que a história se irá repetir? Conseguirá Kawhi liderar esta equipa dos Clippers à final de conferência frente aos Lakers e disputar a “coroa” de Los Angeles frente a LeBron James?

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça da Liga Feminina: eis o sorteio das meias-finais

Realizou-se durante esta quarta-feira na Cidade do Futebol o sorteio das meias-finais da Taça da Liga Feminina.

Iúri Leitão é campeão da Europa de Omnium

Iúri Leitão é oficialmente campeão da Europa de Omnium. O corredor português conquistou o seu sexto título europeu em pista.

Surpresa: Barcelona e Manchester City eliminados da Youth League

O Barcelona, atual detentor da Youth League, foi eliminado da competição. O Manchester City também caiu durante esta quarta-feira.

Darwin Núnez também não está satisfeito: avançado falha jogo do Al Hilal e é oferecido ao Fenerbahçe

Darwin Núnez não gostou da decisão do Al Hilal de contratar Karim Benzema e pediu para não ser convocado para o próximo jogo do clube saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Pesadelo para o Rio Ave: Brandon Aguilera falha o que falta da época e Cezary Miszta em situação complicada

O Rio Ave confirmou que Brandon Aguilera vai falhar tudo o que falta de 2025/26 e Cezary Miszta está a contas com problema complicado.

Sporting bate o Puskás FL Akadémia nos descontos e está nos oitavos-de-final da Youth League

No playoff da Youth League, o Sporting venceu por 2-1 frente ao Puskás FL Akadémia e garantiu um lugar nos oitavos da competição.

Cristiano Ronaldo volta aos treinos do Al Nassr mas ameaça de ‘greve’ paira no ar

Cristiano Ronaldo treinou com os seus colegas durante esta quarta-feira, mas pode falhar o próximo encontro do Al Nassr.