Kevin Garnett: O adeus após 21 anos ao mais alto nível

Cabeçalho modalidadesO extremo Kevin Garnett retira-se do grande palco da NBA aos 40 anos, após 21 temporadas de uma brilhante carreira. O jogador anunciou a sua decisão na passada sexta feira, deixando também um vídeo na sua conta oficial do instagram.

Na sua carreira passou por três equipas: Minnesota Timberwolves, Boston Celtics e Brooklyn Nets, sendo que passou apenas época e meia na última. Apesar das 14 temporadas ao serviço dos Wolves, foi com a camisola dos Celtics que, em 2008, conquistou o seu primeiro e único título de campeão de NBA.

As estatísticas não deixam dúvidas acerca da qualidade de Garnett. A quinta escolha do draft de 1995, acabado de sair da escola secundária, inicia a sua carreira nos Timberwolves, estreando-se no All-Star Game logo na sua segunda época. O extremo termina a sua carreira com uma média de 17.8 pontos, 10 ressaltos e 3.7 assistências por jogo, um total de 15 presenças nos All-Star Games, 12 na All-Defensive Team e 9 na All-NBA Team, um prémio de MVP (2004) e, como já referido, o anel de campeão conquistado em 2008. Este fez, ainda, parte da equipa que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.

Apesar de ter mais um ano de contrato com os Wolves, Kevin Garnett achou que havia chegado a altura de colocar um ponto final numa carreira de alto nível.

Várias estrelas da NBA não perderam a oportunidade para deixar umas palavras a Kevin Garnett:

Fonte: Kobe Bryant
Fonte: Kobe Bryant
Fonte: Curry
Fonte: Curry
Fonte: Lebron James
Fonte: Lebron James

 Foto de capa: minnesotaconnected.com

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.