LA Clippers | Os porquês das mudanças estruturais

IMPERATIVO NÃO EXISTIR O EFEITO DOMINÓ

Os Clippers do playoff de 2020, invariavelmente, fazia lembrar o jogo tradicional do dominó. Atiravas uma peça ao chão e caía tudo de forma alinhada e sincronizada sem ter o fim à vista. A única peça feita com um material diferente que subsistia em pé era Kawhi. O jogador norte americano foi um poço de força e o mais regular da equipa. O problema é que nem sempre deu para carregar o peso coletivo às costas.

Dito isto, o efeito dominó não pode voltar a coexistir no grupo e a tarefa primordial de Tyronn Lue será manter a equipa unida, com um espírito inabalável.

 

IBAKA É SUFICIENTE?

Serge Ibaka foi companheiro de Kawhi Leonard em Toronto.  Fonte: NBA

Para concluir, a verdadeira questão – antes da época começar – seria perceber como se iria compor o plantel, ou seja, a «mini-remodelação» destes Clippers.

Veio Kennard e Batum, porém a contratação sonante pertenceu a Serge Ibaka.

A equipa definiu, claramente, um problema defensivo da época transata e o internacional espanhol veio colmatar isso mesmo. Como consequência, sai Montrez Harrell, que atuou a um nível defensivo baixíssimo (para o que nos tinha habituado) nos playoffs do ano passado. Ora, Ibaka não vem no melhor período da carreira e isso acarreta riscos, porém é um conhecido de Kawhi Leonard e concerteza será uma viabilidade a defender o perímetro e a zona pintada. Para além disto, o poste de 2.08 metros acrescenta maior versatilidade ofensiva e cria mais espaços em situação de pick and roll, cujo Harrell inviabilizava.

Isto, por si só, é insuficiente, e de certeza que não será esta a troca que irá galvanizar os Clippers na luta pelo título. Direi antes, no entanto, que será mais um passo importante para na próxima temporada atacarem com agressividade a conquista da NBA…Ou, “pelo menos”, uma final de conferência.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool e Atlético Madrid empatam, Chelsea vence na Alemanha: eis os resultados do dia na UEFA Youth League

UEFA Youth League trouxe um empate sem golos entre Liverpool e Atlético de Madrid, enquanto o Chelsea bateu o Bayern em Munique por 2-3.

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.