📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

LA Clippers | Os porquês das mudanças estruturais

- Advertisement -

IMPERATIVO NÃO EXISTIR O EFEITO DOMINÓ

Os Clippers do playoff de 2020, invariavelmente, fazia lembrar o jogo tradicional do dominó. Atiravas uma peça ao chão e caía tudo de forma alinhada e sincronizada sem ter o fim à vista. A única peça feita com um material diferente que subsistia em pé era Kawhi. O jogador norte americano foi um poço de força e o mais regular da equipa. O problema é que nem sempre deu para carregar o peso coletivo às costas.

Dito isto, o efeito dominó não pode voltar a coexistir no grupo e a tarefa primordial de Tyronn Lue será manter a equipa unida, com um espírito inabalável.

 

IBAKA É SUFICIENTE?

Serge Ibaka foi companheiro de Kawhi Leonard em Toronto.  Fonte: NBA

Para concluir, a verdadeira questão – antes da época começar – seria perceber como se iria compor o plantel, ou seja, a «mini-remodelação» destes Clippers.

Veio Kennard e Batum, porém a contratação sonante pertenceu a Serge Ibaka.

A equipa definiu, claramente, um problema defensivo da época transata e o internacional espanhol veio colmatar isso mesmo. Como consequência, sai Montrez Harrell, que atuou a um nível defensivo baixíssimo (para o que nos tinha habituado) nos playoffs do ano passado. Ora, Ibaka não vem no melhor período da carreira e isso acarreta riscos, porém é um conhecido de Kawhi Leonard e concerteza será uma viabilidade a defender o perímetro e a zona pintada. Para além disto, o poste de 2.08 metros acrescenta maior versatilidade ofensiva e cria mais espaços em situação de pick and roll, cujo Harrell inviabilizava.

Isto, por si só, é insuficiente, e de certeza que não será esta a troca que irá galvanizar os Clippers na luta pelo título. Direi antes, no entanto, que será mais um passo importante para na próxima temporada atacarem com agressividade a conquista da NBA…Ou, “pelo menos”, uma final de conferência.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis de FC Porto e Estoril Praia para esta jornada da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Estoril Praia esta noite. Dragões recebem os canarinhos no Estádio do Dragão na 12.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os onzes prováveis do Sporting x Estrela da Amadora da Primeira Liga

O Sporting recebe o Estrela da Amadora na 12.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

João Nuno responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Estrela da Amadora: «A nossa estratégia é pressionar, jogar e tentar ganhar...

João Nuno fez a antevisão do Sporting x Estrela da Amadora. Treinador do Tricolor da Reboleira respondeu à questão do Bola na Rede.

Neemias Queta regressa às quadras e bate recordes na carreira na derrota dos Boston Celtics em casa dos Minnesota Timberwolves

Neemias Queta regressou após lesão - e que regresso. Apesar da derrota dos Boston Celtics, o poste português bateu recordes da carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Cruzeiro de Leonardo Jardim empata em casa do Ceará e perde hipótese de ultrapassar Palmeiras no Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim empatou com o Ceará no Brasileirão. Empate impede clube orientado pelo português de subir ao segundo lugar.

Inter Miami vence Conferência Este com goleada e está na final da MLS

O Inter Miami está na final da MLS. Clube de Lionel Messi e companhia venceu New York City e é campeão da Conferência Este.

Joan Laporta responde a Florentino Pérez: «Têm de falar do Barcelona para justificar não sei o quê»

Joan Laporta reagiu às declarações de Florentino Pérez. O presidente do emblema catalão acusou os árbitros de favorecerem o Real Madrid.