LA Clippers | Os porquês das mudanças estruturais

- Advertisement -

IMPERATIVO NÃO EXISTIR O EFEITO DOMINÓ

Os Clippers do playoff de 2020, invariavelmente, fazia lembrar o jogo tradicional do dominó. Atiravas uma peça ao chão e caía tudo de forma alinhada e sincronizada sem ter o fim à vista. A única peça feita com um material diferente que subsistia em pé era Kawhi. O jogador norte americano foi um poço de força e o mais regular da equipa. O problema é que nem sempre deu para carregar o peso coletivo às costas.

Dito isto, o efeito dominó não pode voltar a coexistir no grupo e a tarefa primordial de Tyronn Lue será manter a equipa unida, com um espírito inabalável.

 

IBAKA É SUFICIENTE?

Serge Ibaka foi companheiro de Kawhi Leonard em Toronto.  Fonte: NBA

Para concluir, a verdadeira questão – antes da época começar – seria perceber como se iria compor o plantel, ou seja, a «mini-remodelação» destes Clippers.

Veio Kennard e Batum, porém a contratação sonante pertenceu a Serge Ibaka.

A equipa definiu, claramente, um problema defensivo da época transata e o internacional espanhol veio colmatar isso mesmo. Como consequência, sai Montrez Harrell, que atuou a um nível defensivo baixíssimo (para o que nos tinha habituado) nos playoffs do ano passado. Ora, Ibaka não vem no melhor período da carreira e isso acarreta riscos, porém é um conhecido de Kawhi Leonard e concerteza será uma viabilidade a defender o perímetro e a zona pintada. Para além disto, o poste de 2.08 metros acrescenta maior versatilidade ofensiva e cria mais espaços em situação de pick and roll, cujo Harrell inviabilizava.

Isto, por si só, é insuficiente, e de certeza que não será esta a troca que irá galvanizar os Clippers na luta pelo título. Direi antes, no entanto, que será mais um passo importante para na próxima temporada atacarem com agressividade a conquista da NBA…Ou, “pelo menos”, uma final de conferência.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.