📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marcus Smart não sabe lançar, yo!

- Advertisement -

A época dos Celtics

No primeiro jogo da temporada, os Boston Celtics defrontavam os Cleveland Cavaliers. As duas equipas eram apontadas, à partida, como as melhores da Conferência Este. O jogo era irresistível! Os Celtics tinham perdido nas finais do Este contra os Cavs por três jogos a um e, numa tentativa de encontrarem um novo rumo, trocaram dois dos seus melhores jogador, Isaiah Thomas e Jae Crowder, por Kyrie Irving, o ex-base dos Cavs e comparsa de LeBron James no percurso para o título em 2016. A troca corroeu os Cavaliers de tal forma que nem Crowder nem Thomas estão na equipa.

Cerca de seis minutos depois da primeira bola ao ar da época, Gordan Hayward, ex-estrela dos Utah Jazz, que se tinha juntado aos Celtics durante o verão, cai de forma asquerosa e sofre uma das lesões mais duras de digerir. Nesse momento acabou a época para Hayward, e possivelmente para os Celtics.

Depois de iniciarem da pior forma a temporada, com duas derrotas consecutivas frente aos Cavaliers e Milwauke Bucks, a sorte bateu à porta dos célticos, não fosse a sua mascote chamar-se “Lucky the Leprechaun”.

Seguiram-se dezasseis fantásticas e emocionantes vitórias, preenchidas por imensas vitórias após reviravoltas. Atualmente ainda usufruem dessa sequência de triunfos, ocupando o segundo lugar do Este, mesmo atrás dos Toronto Raptors.

Muito do inesperado e resiliente sucesso tem passado pelas mãos dos jovens jogadores: o base Jaylen Brown e o extremo Jayson Tatum, respetivamente de 21 e 19 anos. Eu tenho 19 anos e dificuldades em acertar um lance livre, já este jovem é titular numa equipa da NBA.

A equipa em quem Brad Stevens confia no momento das decisões: (da esquerda para a direita) Al Horford, Marcus Smart, Kyrie Irving, Jayson Taum e Jaylen Brown
Fonte: NBA

Entre vistosos jovens talentos, Marcus Smart mal se vê. Passa despercebido entre jogadas geniais de Kyrie, afundanços espetaculares de Jaylen Brown e triplos de Jayson Tatum. Contudo, na defesa não há como não sentir a sua presença.

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.