📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA: O David também vence o Golias

O BANCO DE LUXO

- Advertisement -

Apesar de todo o caudal ofensivo de Luka Doncic, há um fator que tem sido chave no incrementar das esperanças dos texanos nesta série diante os Clippers. Seth Curry, Trey Burke, Boban Marjanovic – todos vindos do banco e com um impacto determinante na equipa de Dallas. Obviamente que o banco não é repleto de nomes super notórios, não obstante apresenta-se profundo e todos os jogadores têm atuado a um nível absolutamente decisivo nas aspirações de Rick Carslile, nas duas vertentes do campo.

Entre estes todos, Curry tem sido um perigo sem bola, tendo no recebe e lança da linha dos 3 pontos uma arma letal, não obstante, atualmente, se apresente um jogador mais forte na criação e no transporte de bola.

Depois, Trey Burke, um jogador que quando confiante é de topo, tendo várias ações com bola que fazem esquecer que está apenas na sua 2ª «experiência» nos playoffs, ao passo que se apresenta mais pragmático e numa supreendente ascensão, não só em números, como em eficácia.

Por fim, Marjanovic, que não fosse os seus escassos minutos por jogo teria uma média de pontos e ressaltos assombrosa. Obviamente que tal também não acontece resultado das suas limitações físicas, todavia é fantástico ver um jogador da sua estatura (2.27 metros), com a sua percepção do que deve fazer em campo e com tão boa tomada de decisão.

Para concluir, o mais supreendente não é só observar a qualidade individual a “saltar” do banco, mas antes ver como atuam enquanto coletivo quando Luka Doncic não está presente. Isto é, seria expectável que, sem ele, a equipa ressentisse e caísse durante o jogo, mas temos verificado exatamente o oposto. Sem Doncic, a equipa tem conseguido, inclusive, mais pontos e encurtado/aumentado distâncias sempre que jogam com estes em campo.

Os Clippers precisam de mais Paul George, senão o David vai mesmo vencer Golias.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto triunfam na Liga Europeia de Andebol

Benfica ganhou por 38-25 frente ao Ferencvaros enquanto o FC Porto venceu 44-31 ao Kriens. Ambos as partidas jogaram-se em Portugal.

José Mourinho esclarece tema Otamendi: «Não recusou falar no fim do jogo»

José Mourinho esclareceu que Nico Otamendi «não recusou falar no fim do jogo». Defesa argentino preferiu falar depois na zona mista.

José Mourinho sente falta de ex-Benfica: «Era uma situação impossível para o Benfica de controlar»

José Mourinho admitiu que gostaria de contar com Kerem Akturkoglu no Benfica. O jogador rumou ao Fenerbahçe no verão.

PSG fecha goleada com belo golo de Vitinha: Eis o momento

O PSG venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na terceira jornada da fase de liga da Champions League. Belo golo de Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp revela o motivo por ter rejeitado o Manchester United

Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.