NBA | Os 5 melhores basquetebolistas com menos de 25 anos

    3.

    Ben Simmons – Ben Simmons conquistou o Rookie of The Year numa classe diferente daquela que entrou na NBA. Houve muitas piadas em relação a isso. E já perdi a conta do número de vezes que Ben Simmons era gozado por não acertar um único lançamento de três pontos. Aliás, a primeira vez que conseguiu foi num jogo amigável, contra uma equipa que não está nos quadros da NBA, e o público vibrou!

    Ora, apesar de todos esses momentos, Simmons é um jogador que muitas equipas querem ter na equipa. Um dos melhores passadores e defesas da liga. É importante ter um jogador que sabe lançar de todos os lados, mas muitos poucos têm essa qualidade e o australiano não é um deles. Apesar disso, ele é uma das estrelas dos Sixers, a par de Joel Embiid.

    A importância de Simmons é visível, basta vez como foi a prestação dos Sixers nos playoffs de 2020 sem o australiano: foram eliminados, na primeira ronda, pelos Boston Celtics, sem ganhar qualquer jogo.

    O antigo número 1 do Draft de 2016 jogou muito bem na sua primeira época na liga: 15.8 pontos por jogo, 8.2 assistências por jogo e 8.1 ressaltos por jogo. Agora, ao contrário dos outros jogadores, Simmons é muito constante nos números. Na última época, o australiano fez 16.4 pontos por jogo, 8 assistências por jogo e conseguiu 7.8 ressaltos por jogo.

    Devido ao seu estilo de jogo, Simmons é diferente de muitos basquetebolistas na NBA. Esse pormenor valoriza o australiano. Na época atual, Ben Simmons está a registar números semelhantes aos dos outros anos. É dos mais constantes na liga, mas, se quiser ser um dos melhores jogador na liga, precisa subir de rendimento. Se apenas tivesse um bom lançamento…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.