📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA | Principais favoritos à conquista do título?

- Advertisement -

Golden State Warriors

Stephen Curry e os Warriors vêm logo atrás de Phoenix, na condição de prováveis finalistas da Conferência Oeste.

Existem algumas preocupações sobre o tempo de recuperação de Draymond Green, candidato anual ao prémio de melhor defensor e elemento fundamental para gerir o ritmo de jogo do conjunto de São Francisco.  A ausência do quatro vezes all-star demonstra o principal entrave dos Warriors desde a final perdida de 2019, as lesões.

Depois de dois anos sem Klay Thompson, um atirador nato que formou com Curry a dupla revolucionária “Splash Brothers”, o pior que podia acontecer a esta equipa seria a falta de liderança e de agressividade que Green oferece, uma garantia de segurança que certamente disfarça as fraquezas defensivas dos dois principais marcadores de pontos do plantel.

Ainda assim, os Warriors  possuem o segundo melhor recorde da liga e têm experiência mais do que suficiente para ir longe nos playoffs. Stephen Curry e Klay Thompson tornam o seu ataque mortal, apoiados por um novato em ascensão, Jonathan Kuminga, pelo sentido de cesto de Jordan Poole e pelo atleticismo e inteligência posicional de Gary Payton III.

Se Green e James Wiseman voltarem a tempo dos playoffs, Golden State terá o tamanho, a força e o poder de fogo necessários para vencer o quarto título de uma já dinastia dourada. Mas, ao longo da época regular, também notaram-se outras fraquezas que podem prejudicar as suas ambições.

Apesar do seu histórico impressionante, os Warriors são vulneráveis contra equipas que competem de forma física, organizada e metódica, provocando elevados níveis de exaustão e apreensão a jogadores que estão habituados a ter o controlo total das operações, expondo o pior dos Warriors, nomeadamente, erros básicos nos momentos determinantes da partida, que são mais prováveis de acontecer ​​com rotações experimentais e com Green e Iguodala inativos.

Será preciso uma eficácia fora do comum para superar estes obstáculos. Todavia, nunca é demais recordar, quem tem Stephen Curry arrisca-se sempre a ganhar em grande estilo.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vai saber em breve decisão sobre futuro de André Franco

O Chicago Fire vai comunicar em breve ao FC Porto a decisão quanto ao futuro de André Franco. Médio está emprestado.

Rui Costa garante: «O Benfica continua a ser o melhor clube português em termos financeiros»

Rui Costa esteve presente em Coimbra e Viseu para duas ações de campanha. Candidato abordou situação económica do Benfica.

Jornalista brasileiro rendido a Abel Ferreira: «Ao invés de buscar motivo para não valorizá-lo, que tal usar o tempo para admirá-lo?»

Venê Casagrande elogiou Abel Ferreira e destacou o plano tático perfeito do treinador português na goleada frente à LDU Quito.

Boavista cria nova equipa sénior: eis o comunicado oficial

O Boavista acusa SAD de incumprimento, revelando que os impedimentos da FIFA não foram resolvidos e até se agravaram, e formaliza a desistência da sua equipa sénior atual.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim pensa no título da Premier League: «Só quero ganhar todos os jogos e terminar no topo da liga»

Ruben Amorim quer qualificar o Manchester United para a Europa e aborda título da Premier League. Red Devils enfrentam Nottingham Forest às 15h00.

Que papel terá Humberto Coelho caso Rui Costa ganhe as eleições? «Ainda não está definido»

Humberto Coelho é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de Rui Costa. Lenda encarnada admite que papel ainda não está definido.

Diretor de campanha de Noronha Lopes responde a Rui Costa: «Benfica está ocupado por gente pouco séria agarrada ao poder»

Vasco Mendonça, diretor de campanha de João Noronha Lopes, reagiu a declarações de Rui Costa, comunicado e queixa apresentada à CNPD.