NBA | Principais favoritos à conquista do título?

- Advertisement -

Golden State Warriors

Stephen Curry e os Warriors vêm logo atrás de Phoenix, na condição de prováveis finalistas da Conferência Oeste.

Existem algumas preocupações sobre o tempo de recuperação de Draymond Green, candidato anual ao prémio de melhor defensor e elemento fundamental para gerir o ritmo de jogo do conjunto de São Francisco.  A ausência do quatro vezes all-star demonstra o principal entrave dos Warriors desde a final perdida de 2019, as lesões.

Depois de dois anos sem Klay Thompson, um atirador nato que formou com Curry a dupla revolucionária “Splash Brothers”, o pior que podia acontecer a esta equipa seria a falta de liderança e de agressividade que Green oferece, uma garantia de segurança que certamente disfarça as fraquezas defensivas dos dois principais marcadores de pontos do plantel.

Ainda assim, os Warriors  possuem o segundo melhor recorde da liga e têm experiência mais do que suficiente para ir longe nos playoffs. Stephen Curry e Klay Thompson tornam o seu ataque mortal, apoiados por um novato em ascensão, Jonathan Kuminga, pelo sentido de cesto de Jordan Poole e pelo atleticismo e inteligência posicional de Gary Payton III.

Se Green e James Wiseman voltarem a tempo dos playoffs, Golden State terá o tamanho, a força e o poder de fogo necessários para vencer o quarto título de uma já dinastia dourada. Mas, ao longo da época regular, também notaram-se outras fraquezas que podem prejudicar as suas ambições.

Apesar do seu histórico impressionante, os Warriors são vulneráveis contra equipas que competem de forma física, organizada e metódica, provocando elevados níveis de exaustão e apreensão a jogadores que estão habituados a ter o controlo total das operações, expondo o pior dos Warriors, nomeadamente, erros básicos nos momentos determinantes da partida, que são mais prováveis de acontecer ​​com rotações experimentais e com Green e Iguodala inativos.

Será preciso uma eficácia fora do comum para superar estes obstáculos. Todavia, nunca é demais recordar, quem tem Stephen Curry arrisca-se sempre a ganhar em grande estilo.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.