NBA | Principais favoritos à conquista do título?

- Advertisement -

Memphis Grizzlies

Com um recorde inesperado de 42 vitórias e apenas 20 derrotas, os Grizzlies ocupam atualmente o terceiro lugar na classificação da Conferência Oeste, possuindo simultaneamente o 5.º melhor ataque da competição e a 7.ª melhor defesa da liga.

Inicialmente vistos como meros underdogs, com aspirações reduzidas de sequer chegarem diretamente aos playoffs, o conjunto de Memphis surpreendeu tudo e todos com o seu coletivo forte, liderado pelo atleta mais habilidoso e atlético que os fãs da NBA viram nos últimos anos. Ja Morant tem sido inacreditável esta época, subindo constantemente patamares na corrida ao prémio de MVP da temporada regular.

O base regista uma média de 27.1 pontos, 6.7 assistências, 5.9 ressaltos e 1.2 roubos de bola por jogo, em 49% de eficácia de arremessos de campo e com pelo menos um destaque individual em cada encontro, capaz de deixar incrédulos aqueles que têm o privilégio de ver esta estrela da modalidade.

Com Desmond Bane, Dillon Brooks (prestes a recuperar de lesão) e Ziaire Williams a proporcionarem boas opções de passe para Morant, Memphis tem uma equipe repleta de atiradores letais que podem tornar a vida miserável para as defesas opositoras. Por outro lado, Jaren Jackson Jr. tem revelado uma sabedoria pouco habitual num jogador da sua idade e atualmente está entre os candidatos que procuram o reconhecimento de Jogador Defensivo do Ano (DPOY).

Com Steven Adams por perto para fornecer uma presença veterana no meio de uma enorme aglomeração de jovens talentosos e irreverentes, o céu é o limite.

Os Grizzlies não têm medo de ninguém e essa intrepidez poderá ser uma mais valia quando enfrentarem alguns dos nomes mais prestigiados da NBA. Vimos esta atitude audaz em ação quando derrubaram Stephen Curry e os Warriors no play-in do ano passado e, depois de perderem para os Jazz na primeira ronda, é seguro apostar que Morant e Memphis estão famintos por outra oportunidade nos grandes palcos.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.