NBA | Principais favoritos à conquista do título?

Milwaukee Bucks

Os Bucks não estão tão dominantes quanto seria de esperar, mas é importante lembrar que foi numa situação idêntica que este conjunto alcançou o maior sucesso de todos na última temporada. Depois de anos marcados por fracassos constantes nos playoffs, Milwaukee sobreviveu ao desafio e conquistou o título da NBA, graças aos heroísmos de Giannis Antetokounmpo.

Os Bucks têm a 6.ª melhor classificação ofensiva da liga e a 12.ª melhor classificação defensiva, naquele que tem sido um pouco mais do espetáculo a solo de Antetokounmpo nesta temporada regular, algo que tem funcionado relativamente bem para a equipa de Mike Budenholzer. O duas vezes MVP está a proporcionar-nos outra temporada digna de honrarias, não estando só na linha da frente para confirmar o seu segundo título de melhor defensor da época desportiva, como também disputa com Embiid o seu primeiro troféu de  melhor marcador da liga.

Os Bucks não são perfeitos, longe disso. Mas a temporada passada mostrou que ninguém pode para Antetokounmpo e, às vezes, tudo o que uma equipa precisa é do seu melhor jogador em campo para vencer, quando mais importa.

No final do dia, os Bucks têm, indiscutivelmente, o jogador mais dominante do mundo em Giannis. Middleton é um verdadeiro assassino nos lançamentos de média distância (embora necessite de ser um marcador de pontos mais consistente) e Holiday, como se sabe, é a peste defensiva que reduz os melhores marcadores adversários a exibições pálidas e pouco eficazes.

Na condição de campeões em título, Milwaukee ainda vai muito a tempo de garantir um lugar no pódio da Conferência Este. Têm o benefício da dúvida por parte dos analistas e as esperanças dos adeptos, mesmo com a perda de Donte DiVincenzo para os Sacramento Kings.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus prepara limpeza no Al Nassr e quer saída de mais um estrangeiro do plantel

Jorge Jesus não está satisfeito com as prestações de Bento na baliza do Al Nassr. Técnico dá prioridade a uma saída do guarda-redes que tem somado erros e desconcentrações nos últimos jogos.

Carlos Vicens risca 2 jogadores do plantel do Braga e saídas vão acontecer nos próximos dias

O Braga continua a preparar o plantel da próxima época. Robson Bambu e João Marques não entram nas contas de Carlos Vicens e vão sair do clube. Nenhum dos jogadores soma qualquer minuto pelo Braga nesta época.

Imprensa turca revela proposta do Trabzonspor por Stephen Eustáquio e exigências do FC Porto

O Trabzonspor quer garantir a contratação de Stephen Eustáquio nos próximos dias. FC Porto exige 10 milhões de euros para vender o médio. O médio tem 28 anos e é internacional A pelo Canadá por 50 ocasiões.

Richard Ríos regressa às redes sociais e deixa mensagem: «Continue trabalhando em silêncio»

Richard Ríos é a contratação mais sonante do Benfica na temporada. Médio regressou às redes sociais e deixou uma pequena mensagem relativa ao trabalho feito em silêncio.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi apontado ao Sporting nos últimos dias e está também na lista de alvos do Fenerbahçe de José Mourinho

O Fenerbahçe de José Mourinho está a acompanhar a situação de Santiago Giménez, que foi colocado na rota do Sporting. Avançado mexicano pode deixar o AC Milan neste mercado.

Manchester United de Ruben Amorim rejeita envolver jogador do Chelsea na transferência de Alejandro Garnacho

O Manchester United de Ruben Amorim continua a negociar a venda de Alejandro Garnacho ao Chelsea. Tyrique George foi sugerido na troca, mas recusado.

Wolverhampton de Vítor Pereira rejeita 58 milhões por uma das estrelas da equipa

O Wolverhampton não aceitou uma oferta de 58 milhões de euros do Newcastle por Strand Larsen. A equipa de Vítor Pereira não pretende abrir mão do jogador.