O melhor de sempre a lançar ao cesto | Stephen Curry

Caro leitor, se está a ler isto é porque provavelmente já sabe o que aconteceu: Stephen Curry tornou-se o maior pontuador da linha dos três pontos na história da NBA. Curry continua assim o seu trilho para se tornar (aquilo que para mim já é) o melhor base de toda a história.

Apesar disso, este artigo não serve para entrar em polémicas, mas sim, apenas e só, para sublinhar a primazia de Curry onde aqui, não deixa dúvidas e as estatísticas são convidativas – é o melhor de sempre a lançar ao cesto.

Ora, após o registo alcançado no dia 24 janeiro de 2021, ao ter batido o número de triplos de carreira de Reggie Miller (2560), Curry – insaciável e ao nível que sempre nos habituou – continuou na senda de fazer (muitos) triplos e, com naturalidade, quebrou o máximo de triplos da NBA, com 2974 em 789 partidas. Sim, 2-9-7-4 triplos (!), e tudo em apenas 789 jogos…Absolutamente histórico!

[E importa fazer um parêntese antes de continuar, ao passo que este feito histórico de Curry acaba por ter um impacto mais simbólico pelo facto de ter acontecido num dos melhores palcos do mundo – o Madison Square Garden – e onde Curry começou a ser designado de Chef Curry. Relembre aqui o jogo vs Knicks de 2013.]

O trono pertencia a Ray Allen (2973 triplos), mas este cedo se conscientizou que iria ter um sucessor nos próximos anos. Basta relembrar as palavras honrosas de Allen a propósito de quem ele pensaria vir a ser o melhor shooter de sempre:

“Com base no que ele fez, penso que tem de ser – ele está no caminho para ser o melhor de sempre. É sempre discutível, com base em quem está a contar a história. Uma coisa que digo sempre às pessoas é que é difícil comparar gerações. Toda a gente tem algo ou alguém que o faz sentir especial sobre o jogo, ou a forma como viu e apreciou o jogo. Já me sentei e observei muito, e ouvi muita gente a falar. Ele está a criar uma passagem única. Pessoas comparam-no comigo, ao Reggie, mas penso que Steph está na sua própria categoria”. Ray Allen em declarações a Abe Schwadron, editor da SLAM Magazine.

Isto, em 2016, quando Curry já havia dado sinais da sua grandeza, não obstante ainda estivesse longe do recorde de Allen.

Mas bem, antes de continuar, convido o leitor a fazer também uma pequena reflexão ao conteúdo presente no título do artigo – “O melhor de sempre a lançar ao cesto”. Afinal, porquê que Stephen Curry é o melhor de sempre a lançar ao cesto? Acompanhe na próxima página.

Foto de capa: NBA

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic já se encontra em Portugal para assinar pelo Benfica

Franjo Ivanovic chegou a Lisboa durante a noite desta terça-feira e vai assinar contrato com o Benfica.

Terça-feira de Champions League: eis os resultados

Disputaram-se vários jogos durante esta terça-feira da Champions League e algumas equipas foram eliminadas da prova.

Olimpija Ljubljana de Jorge Simão segue em frente na Conference League

O Olimpija Ljubljana não foi além de um empate contra o Inter Escaldes, mas está apurado para a próxima fase da Conference League.

Braga perto de garantir 10 milhões de euros com excedentário

O Braga vai vender Simon Banza ao Al Jazira. Há um acordo entre os dois clubes por 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador troca o FC Porto pelo Sporting

Diogo Barata foi confirmado como reforço do Sporting. O jogador de hóquei em patins pertencia aos quadros do FC Porto.

Mallorca define preço de internacional português: 15 milhões de euros

O Mallorca já definiu que pretende receber 15 milhões de euros por Samu Costa. O médio português soma pretendentes.

FC Porto encontra forma de ter Gabri Veiga disponível para a primeira jornada da Primeira Liga

O FC Porto corria o risco de não contar com Gabri Veiga na primeira jornada da Primeira Liga, mas o jogador vai poder ser usado.