O melhor de sempre a lançar ao cesto | Stephen Curry

- Advertisement -

Caro leitor, se está a ler isto é porque provavelmente já sabe o que aconteceu: Stephen Curry tornou-se o maior pontuador da linha dos três pontos na história da NBA. Curry continua assim o seu trilho para se tornar (aquilo que para mim já é) o melhor base de toda a história.

Apesar disso, este artigo não serve para entrar em polémicas, mas sim, apenas e só, para sublinhar a primazia de Curry onde aqui, não deixa dúvidas e as estatísticas são convidativas – é o melhor de sempre a lançar ao cesto.

Ora, após o registo alcançado no dia 24 janeiro de 2021, ao ter batido o número de triplos de carreira de Reggie Miller (2560), Curry – insaciável e ao nível que sempre nos habituou – continuou na senda de fazer (muitos) triplos e, com naturalidade, quebrou o máximo de triplos da NBA, com 2974 em 789 partidas. Sim, 2-9-7-4 triplos (!), e tudo em apenas 789 jogos…Absolutamente histórico!

[E importa fazer um parêntese antes de continuar, ao passo que este feito histórico de Curry acaba por ter um impacto mais simbólico pelo facto de ter acontecido num dos melhores palcos do mundo – o Madison Square Garden – e onde Curry começou a ser designado de Chef Curry. Relembre aqui o jogo vs Knicks de 2013.]

O trono pertencia a Ray Allen (2973 triplos), mas este cedo se conscientizou que iria ter um sucessor nos próximos anos. Basta relembrar as palavras honrosas de Allen a propósito de quem ele pensaria vir a ser o melhor shooter de sempre:

“Com base no que ele fez, penso que tem de ser – ele está no caminho para ser o melhor de sempre. É sempre discutível, com base em quem está a contar a história. Uma coisa que digo sempre às pessoas é que é difícil comparar gerações. Toda a gente tem algo ou alguém que o faz sentir especial sobre o jogo, ou a forma como viu e apreciou o jogo. Já me sentei e observei muito, e ouvi muita gente a falar. Ele está a criar uma passagem única. Pessoas comparam-no comigo, ao Reggie, mas penso que Steph está na sua própria categoria”. Ray Allen em declarações a Abe Schwadron, editor da SLAM Magazine.

Isto, em 2016, quando Curry já havia dado sinais da sua grandeza, não obstante ainda estivesse longe do recorde de Allen.

Mas bem, antes de continuar, convido o leitor a fazer também uma pequena reflexão ao conteúdo presente no título do artigo – “O melhor de sempre a lançar ao cesto”. Afinal, porquê que Stephen Curry é o melhor de sempre a lançar ao cesto? Acompanhe na próxima página.

Foto de capa: NBA

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.