SITE TEMPORÁRIO

24 de Janeiro, 2022

Os dois primeiros dias do NBA All-Star Weekend’2014

cab nba

O All-Star Weekend está a decorrer em New Orleans e os dois primeiros dias, como já é habitual, estão reservados para os concursos de técnica individual, o jogo das celebridades e o jogo entre os melhores rookies e sophemores.

Celebrity Game

O divertido jogo das Celebridades disputou-se, uma vez mais, e a equipa de Este, comandada pelo Secretário de Estado da Educação, Arne Ducan, venceu a equipa do Oeste, capitaneada pelo comediante Kevin Hart, por 60-56. Os fãs elegeram pela 3ªvez consecutiva Kevin Hart como o MVP do encontro, mas o verdadeiro MVP foi mesmo Arne Duncan com 17 pontos e 6 ressaltos.

Kevin Hart foi o MVP Fonte: Bleacher Report
Kevin Hart foi eleito o MVP do Celebrity Game
Fonte: Bleacher Report

Rookies vs Sophemores

Este ano, o confronto era entre a Team Webber, dos Rookies (atletas de 1ºano) contra a Team Hill, dos Sophemores (atletas de 2ºano). O jogo ficou marcado pelos muitos pontos e lances espetaculares. No final, a Team Hill venceu por 142-136. Dos muitos pontos marcados na partida, acabou por ser Andre Drummond a levar para casa o prémio de MVP do encontro com uma impressionante marca de 30 pontos e 25 ressaltos!

O jogo entre os Rookies e os Sophemores Fonte:
Os Rookies e os Sophemores proporcionaram bons momentos de basquetebol aos fãs
Fonte: @NBA Getty Images

arne duncan

Skills Challenge e Shootin Stars

Os dois primeiros eventos da noite de sábado abriam a noite para o que se esperava de grande emoção com o concurso de 3 pontos e o tão aguardado concurso de afundanços.

Os Shootin Stars onde cada equipa lança através de várias posições do campo e são compostas por um atual jogador da NBA, uma lenda da NBA e uma jogadora da WNBA, num confronto renhido entre a Team Bosh e a Team Durant, acabou por levou a melhor a equipa do jogador dos Miami Heat, juntamente com Dominique Wilkins e Swin Cash.

Os vencedores da Shootin Stars desde ano Fonte: @NBA
Os vencedores da Shootin Stars desde ano
Fonte: @NBA Getty Images

Slam Dunk Contest, 3-Point Shootout

O concurso de 3 pontos deste ano foi marcado por uma mudança nas regras: este ano, em vez de em cada posto de lançamento haver uma “Money ball” que pontuava a dobrar, cada atleta escolhia um posto onde todos os seus lançamentos era com “Money balls” e foi aqui que o temível atirador italiano, Marco Belinelli, dos San Antonio Spurs, tirou vantagem desta nova regra e levou a melhor na final sobre Bradley Beal, dos Washington Wizards.

Marco Belinelli foi o grande vencedor Fonte: @NBA
Marco Belinelli foi o grande vencedor dos lançamentos triplos
Fonte: @NBA Getty Images

O evento mais esperado da noite acabou por ser marcado por alguma controvérsia, uma vez que as mudanças operadas pela NBA foram demasiado confusas, tanto para os fãs, como para os próprios jogadores do Oeste (Hamilton Barnes, Ben McLemore e Damian Lillard). Numa primeira fase, o Oeste foi derrotado pelo Este nas rondas freestyle, onde os três representantes do Este (Paul George, Terrence Ross e John Wall) combinando entre si com afundanços dignos de um espetáculo dos Harlem Globetrotters. No final, o júri constituído por Shaquille O’Neal, Julius Erving e Dominnique Wilkins, juntamente com os fãs, elegeram o base dos Washington Wizards, John Wall como o grande vencedor desta noite. Ficou bem patente que quando se muda demasiado os concursos, a aposta arriscada nem sempre resulta. E esta edição foi um excelente exemplo disso mesmo. Esperemos apenas que, para o ano, seja melhor!

 

paul george

john wall