Os MVP’s do NBA All-Star Weekend 2023

    modalidades cabeçalho

    O fim-de-semana mais atrativo da Liga Americana de Basquetebol terminou no dia 19 de fevereiro: o NBA All-Star Weekend. Numa cidade diferente em todos os anos, a Liga Americana de Basquetebol junta os melhores jogadores para diversos jogos e concursos ao longo de dois dias.

    NBA All-Star Game, G-League All-Star Game, Rookies Game, Celebrities Game, Dunk Contest, 3-Point Contest e Skills Game foram alguns dos eventos que aconteceram em Utah, no pavilhão dos Utah Jazz. Como sempre, houve vários participantes diferentes ao longo do último fim-de-semana. Por isso, é preciso destacar aqueles que foram as estrelas das estrelas.

    NEEMIAS QUETA

    A lista começa com o único basquetebolista português de sempre da Liga Americana de Basquetebol. Neemias Queta participou no All-Star da G-League, a Liga Secundária de Basquetebol dos Estados Unidos da América, e foi determinante na sua equipa.

    O basquetebolista português representou a equipa do Scott Henderson, que perdeu para a equipa do Luka Garza, e foi o melhor da equipa: 22 pontos, nove ressaltos de bola, cinco assistências e um desarme de bola.

    Apesar de não ter vencido o jogo, Neemias mostrou que merece estar entre os melhores jogadores da G-League e, por isso, pode regressar brevemente à rotação dos Sacramento Kings, a equipa principal dos Stockton Kings.

    JAYSON TATUM

    O NBA All-Star Game foi criticado tanto por algumas figuras da Liga Americana de Basquetebol como por muitos fãs do desporto. Agora, apesar da muita contestação, houve alguns jogadores que se esforçaram mais do que os colegas e quiseram dar um verdadeiro espetáculo para os fãs que pagaram para ver o jogo. Entre os quais, destaco Jayson Tatum.

    O número 0 dos Boston Celtics foi um dos poucos jogadores do NBA All-Star Game que mostrou empenho e vontade em jogar, tal como o seu colega de equipa e adversário neste jogo – Jaylen Brown.

    Tatum bateu o recorde de número de pontos marcados num único jogo da história da competição, ao conquistar 55 pontos em 35 minutos. O antigo recorde pertencia ao Anthony Davis em 2017, após ter feito 52 pontos. Além disso, o número 0 dos Boston Celtics teve uma eficácia de 70% no lançamento, 10 ressaltos de bola e 6 assistências. Um grande jogo para Tatum, que conquistou, sem contestação, o troféu de melhor jogador do NBA All-Star Game, cujo troféu tem o nome de um dos seus ídolos: Kobe Bryant.

    MAC MCCLUNG

    Poucos adeptos conheciam Mac McClung antes do Dunk Contest, agora a conversa é outra. McClung era o jogador mais baixo entre entre os quatro participantes do concurso, ele mede 188 cm, uma altura que apesar de ser considerada alta para um adulto, é baixa para um jogador da Liga Americana de Basquetebol. Todavia, isso não foi uma desvantagem para o número 9 dos Philadelphia 76ers.

    O “pequeno” McClung surpreendeu tudo e todos com os afundanços no último concurso do dia 18 de fevereiro. Shaquille O’Neal disse-o para fazer uma exibição inesquecível, para todos saberem quem é Mac McClung. E foi o que aconteceu!

    Dos quatro afundanços que fez, apenas um não teve 50 pontos, a pontuação máxima, e esse teve 49.8. Ou seja, foi uma exibição quase perfeita. Uma curiosidade: McClung ganhou quase tanto dinheiro com concurso como ganhou com a sua carreira na Liga Americana de Basquetebol: 100 mil dólares no concurso contra os 106 mil dólares conquistados ao longo do seu percurso na Liga Americana de Basquetebol.

    GIANNIS ANTETOKOUNMPO

    O Greek Freak não esteve muito presente nos jogos devido a uma lesão que sofreu no último jogo antes do NBA All-Star Weekend. Por isso, Giannis Antetokounmpo não participou no Skills Contest, onde foi substituído por Jrue Holiday, e esteve pouco menos de um minuto em quadra no NBA All-Star Weekend.

    Apesar de não ter tido muito tempo de jogo, Giannis conseguiu o impensável: a equipa escolhida pelo grego derrotou a equipa constituída por elementos escolhidos por LeBron James. Antes do último fim-de-semana, as equipas que são escolhidas pelo King venceram os últimos cinco jogos: dois jogos contra a equipa do Giannis, dois jogos também contra a equipa do Kevin Durant e um jogo contra a equipa do Stephen Curry.

    Além disso, Giannis é protagonista de um momento cómico: escolheu Ja Morant como reserva quando o base dos Memphis Grizzlies estava entre os titulares.

    DAMIAN LILLARD

    It’s Dame time. O base dos Portland Trail Blazers não foi um dos melhores no NBA All-Star Game, apesar de ter feito o lançamento que garantiu a vitória, mas foi o vencedor do 3-Point Contest após ter conquistado 26 pontos em cada uma das duas rondas.

    O número 0 dos Portland Trail Blazers não foi o melhor da primeira ronda, esse foi o Tyrese Halliburton, dos Indiana Pacers, com 31 pontos – igualou o recorde de Stephen Curry – mas acabou ter uma exibição aquela das expectativas na segunda ronda, após ter conquistado 16 pontos. Damian Lillard, um jogador conhecido pelos seus triplos a longa distância, conquistou o seu primeiro troféu deste concurso. Uma grande exibição de um dos melhores atiradores da Liga!

    THE MIZ

    O lutador da WWE não foi o melhor jogador do jogo das celebridades, mas foi o protagonista de um dos melhores momentos do fim-de-semana em Utah.

    Com a sua equipa a perder por três pontos a menos de um segundo a terminar o jogo, The Miz recebeu a bola, lançou-a antes do meio-campo e entrou dentro do cesto. Se tivesse lançado antes do buzzer tocar, teria contado como quatro pontos, por haver uma linha especial, e vencia o jogo.  O momento não contou para o resultado, por ter sido lançado depois do relógio apitar, mas fica marcado na memória dos fãs da WWE. The Miz conseguiu um lançamento que muitos basquetebolistas da Liga Americana de Basquetebol ainda não conseguiram fazer num jogo.

    JOSE ALVARADO

    Um dos nomes mais inesperados da lista, a seguir a The Miz. O jogador dos New Orleans Pelicans não foi escolhido no NBA Draft de 2019 e acabou por assinar um contrato de two-way com os Pelicans. Desde então, o número 15 dos Pelicans tem sido importante na equipa e voltou a mostrar que devia ter sido escolhido no Draft. José Alvarado foi o MVP do Jordan Rising Star Game (Rookies Game), após ter feito o triplo que deu os 25 pontos e a consequente vitória à equipa treinada por Pau Gasol. Este jogo é um dos que Alvarado não se vai esquecer.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.