Os reis estão de volta | Sacramento Kings

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os Sacramento Kings são a equipa sensação da Liga Americana de Basquetebol. O elenco liderado por Mike Brown ocupa atualmente o terceiro lugar da Conferência Oeste, com 41 vitórias em 68 jogos. Neste momento, os Kings, caso o campeonato terminasse agora, seria uma das seis que entrava diretamente nos playoffs.

A última participação dos Sacramento Kings na fase a eliminar da Liga Americana de Basquetebol foi em 2005-2006, e foram eliminados pelos San Antonio Spurs na primeira fase, por 4-2. Nessa época, os jogadores em destaque da equipa liderada por Rick Adelman foram Mike Bibby, Bonzi Wells e Brad Miller.

Desde 2006, os Kings não fizeram qualquer jogo nos playoffs da Liga Americana de Basquetebol. De todas as épocas da história da modalidade, os Kings detém o recorde atual de maior número de épocas sem participar na fase a eliminar da Liga Americana de Basquetebol, com 16 épocas.

Na atual época, os Kings fizeram, de facto, uma grande revolução. Mike Brown, o atual treinador, foi uma peça crucial, ao ter pegado no “barco” e de ter liderado para o rumo (quase certo) para a fase a eliminar. Ele é um dos nomes mais falados para o prémio de treinador do ano da Liga Americana de Basquetebol.

A figura do elenco tem sido o poste Domantas Sabonis. A troca entre os Kings e os Pacers na época passada, que originou na ida de Sabonis para Sacramento e as saídas de Buddy Hield e Tyrese Halliburton, foi muito criticada pelos adeptos dos Kings, visto que o Halliburton era considerado o favorito dos fãs da equipa de Sacramento. Até ao momento, os Kings estão a ganhar a troca, pois estão perto de terminar a seca de não-idas aos playoffs da Liga Americana de Basquetebol. A longo prazo, acredito que a conversa vai ser outra.

Em 2022-23, Sabonis foi considerado All-Star e está com uma média impressionante: 19 pontos por jogo, 12.4 ressaltos de bola por jogo e 7.2 assistências por jogo. Ou seja, está com uma média de um duplo-duplo por jogo.

De’Aaron Fox é o outro grande nome da equipa. O base dos Kings está a fazer uma época tão boa que fez a sua estreia como All-Star aos 25 anos. O número 5 dos Kings foi a escolha número 5 do Draft de 2015, e está a realizar os seus melhores números esta época: 25.6 pontos por jogo, 6.2 assistências por jogo, 4.3 ressaltos de bola por jogo e 1.2 roubos de bola por jogo.

Neemias Queta, o único portugues de sempre da  Liga Americana de Basquetebol, está na equipa e, apesar de não estar a jogar regularmente na equipa principal, é a principal figura do Stockton Kings, a equipa secundária. A partir do momento em que garantirem uma das oito vagas da Conferência Oeste, “os reis estão de volta”, de facto. Vai ser uma equipa que vai ser perigosa na fase a eliminar, caso garanta uma das vagas.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.