Previsões demasiado precipitadas sobre a nova época da NBA

Cabeçalho modalidades

É Agosto. Tempo de sol, praia, longas noites de festa e nada de NBA. O melhor que se tira dos últimos tempos é um vídeo do Curry, aparentemente, a fazer pouco dos treinos do LeBron e o Irving a rir-se da situação no casamento do Harrison Barnes. Mas deixemos isso para as revistas cor-de-rosa lá da zona. Em Agosto, e com mais de dois meses para o início da temporada, saem umas previsões mesmo fresquinhas sobre aquilo que podemos esperar da NBA em 2017/18.

Os Cavs continuam a fingir que tudo está bem: em Cleveland apresentam-se equipamentos com o nome de Irving e o dono da equipa apelida o base de corajoso. Tudo parece um mar de rosas numa equipa prestes a perder o seu jovem nº 2, ficando assim mais fracos em relação a uns Warriors que já eram imensamente superiores. Não apostaria na saída de Irving antes do início da época, o que dará um certo aspeto de “águas passadas” em Cleveland. Mas algo está mal e alguns maus resultados podem fazer com que os Cavaliers “expludam”.

Lonzo Ball é o rookie do ano: este ano há Simmons (que é rookie por não ter jogado no ano passado), há Fultz, Tatum, Josh Jackson ou Dennis Smith. A quantidade de talento é quase absurda e no entanto quase todas as minhas fichas vão já para Lonzo Ball. Porque está em Los Angeles, porque consegue adaptar uma equipa à forma como joga e porque leva já um avanço sobre os concorrentes diretos só pela Summer League, que reitero, vale perto de zero. Os Lakers vão ser melhores do que na época passada e será por causa de Lonzo.

Hawks e Bulls vão ser maus (e esta previsão não serve apenas para o próximo ano): podem até nem ser os piores (os Nets levam vantagem nessa categoria a cada ano que passa), mas as equipas de Atlanta e Chicago parecem barcos à deriva, esperando que um capitão com o devido conhecimento náutico lhes volte a dar rumo. As equipas parecem construídas em cima do joelho, com vários jovens inexperientes e muitos jogadores à procura do seu espaço na NBA. E essa receita pode ser de sucesso por vezes. Porém, em Atlanta parece-me haver falta de talento e em Chicago, há um treinador com mais por provar do que os próprios jogadores.

Antetokounmpo e Wall foram dois dos jogadores com maior crescimento na última temporada Fonte: NBA
Antetokounmpo e Wall foram dois dos jogadores com maior crescimento na última temporada
Fonte: NBA

Bucks, Wizards e Kings vão ser melhores do que o esperado: Giannis Antetokounmpo assustou-me nos playoffs desta última época. Assustei-me literalmente com a facilidade do grego em dominar quase todas as áreas do jogo. Venha o lançamento exterior e podemos ter o ano do rapaz com o nome impronunciável e, consequentemente, uma chegada dos Bucks ao top 4. Nesse mesmo top 4 devem figurar os Wizards. John Wall está a atravessar o seu melhor momento, Beal para lá caminha e esta equipa de Washington parece preparada para ser uma real ameaça no Este. E por fim, os Kings. Quem diria que a equipa de Sacramento podia entrar nos eixos. A equipa da capital californiana escolheu muito e bem no draft, com três rookies com grande potencial em Fox, Giles e Jackson, juntando-se Bogdanovic. Há ainda os mentores George Hill, Vince Carter e Zach Randolph para ajudarem os miúdos a perceberem o que é a NBA. Num Oeste carregado de talento, é quase impossível ver os Kings nos playoffs. Mas a cidade de Sacramento pode finalmente estar descansada em relação ao seu futuro.

Os Warriors são campeões… outra vez: para terminar, a previsão mais fácil. Os Warriors vão renovar o título e mais ninguém chegará perto sequer da equipa de Golden State.

Numa altura em que falar de bruxos está na moda, convém esclarecer os leitores: eu não sou (nem pretendo ser) um. Posso falhar em tudo o que acabei de escrever e depois fingir que este texto nunca foi escrito. Mas estas são as minhas previsões, numa altura em que ninguém devia estar a prever o que quer que fosse.

Foto de Capa: NBA

artigo revisto por: Ana Ferreira

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Golaço de Cristiana Girelli adianta Itália contra Portugal no Euro 2025 Feminino

Portugal está a perder por 1-0 com a Itália no Euro 2025 Feminino. Cristiana Girelli marcou grande golo pelas transalpinas.

Divulgada a lista de árbitros principais para a Primeira e Segunda Ligas

Já é conhecida a lista dos árbitros principais que podem apitar encontros nas próximas edições da Primeira e Segunda Ligas.

Benfica define preço de Florentino Luís e prepara-se para receber nova abordagem da Juventus

O Benfica está ciente do interesse da Juventus em contratar Florentino Luís. Águias já definiram preço do médio.

Martim Mayer conta com lenda do Benfica como Mandatário Nacional

Martim Mayer anunciou que António Simões vai ser o Mandatário Nacional da sua candidatura à liderança do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles recusa 60 milhões de euros do Galatasaray: eis as últimas novidades sobre o futuro de Victor Osimhen

O futuro de Victor Osimhen está em aberto. O avançado nigeriano é desejado pelo Galatasaray e pelo Al Hilal e pertence ao Nápoles.

Newcastle United prepara-se para pagar 63 milhões por pupilo de Nuno Espírito Santo

O Newcastle United está muito interessado em garantir a contratação de Anthony Elanga, jogador que atua no Nottingham Forest.

Luiz Felipe troca Olympique Marselha pelo Rayo Vallecano

Luiz Felipe é a mais recente contratação do Rayo Vallecano. O defesa-central italiano deixou o Olympique Marselha.