📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Recordar é Viver: O veto da NBA a Chris Paul e aos Lakers

- Advertisement -

A máquina do tempo viaja neste texto até dezembro de 2011. Há nove anos, a NBA vetou a troca de Chris Paul, que na altura jogava nos New Orleans Hornets, para jogar nos LA Lakers. Esta era uma decisão sem precedentes e, ainda hoje, o negócio é falado com pesar nas palavras dos adeptos roxos e dourados. Passado poucos dias, o jogador assinou pelos vizinhos do Staples Center, os LA Clippers.

Contextualizando a novela, tudo começa numa crise na equipa de Nova Orleães. Sem potencial dono e com problemas financeiros graves, as restantes 29 formações da liga compraram o franchise. Todos eles controlavam um pouco as manobras dos Hornets, mas ao mesmo tempo, o comissário da NBA, David Stern, também controlava e podia ditar o futuro da formação.

Ao mesmo tempo, Chris Paul, na cidade desde 2005, já pedia um salto para uma organização com maior qualidade e estabilidade. A oportunidade Lakers surgiu, mas desde logo, alguns donos demonstraram o desagrado. O General Manager dos Cleveland Cavaliers, Dan Gilbert enviou um e-mail a David Stern e expôs que a sentença do negócio deveria ser votada entre todos os donos.

Nesta altura, os LA Lakers vinham de uma fase menos boa da história. Apesar de terminarem em primeiro lugar na conferência Oeste, demoravam em convencer nos playoffs e tinham sido eliminados nas semi-finais na temporada passada. Esta troca não assustava no imediato, mas sim o futuro. O GM dos Cavaliers alegava que, caso os Lakers conseguissem Chris Paul, iam se tornar uns Harlem Globetrotters, porque todos iriam querer jogar lá e ganhar.

A troca em si envolvia três equipas: Os Lakers, os Hornets e os Houston Rockets. A equipa de Los Angeles recebia a estrela da trade, CP3. Os Hornets, por sua vez, iam ter em troca Luís Scola, Lamar Odom, Goran Dragic, Kevin Martin e uma escolha de primeira ronda no Draft de 2012. A equipa de Houston entrava no negócio e teria os serviços do espanhol Pau Gasol.

Acredita-se que, caso a NBA não estivesse envolvida nos negócios dos Hornets, esta troca teria sido aceite de imediato. No entanto, David Stern tinha uma palavra a dizer e cedeu à pressão, mas ficou para sempre mal nesta fotografia. Passado poucos dias, uma troca foi aceite, mas Chris Paul rumou ao rival da cidade dos anjos, os LA Clippers.

Foto de capa: New Orleans Hornets

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.