Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Oeste

New Orleans Pelicans

Fonte: New Orleans Pelicans

Depois de na última temporada terem atingido o Top 4 da Conferência, espera-se que esta seja a época de afirmação dos Pelicans. No entanto, o início de época bastante irregular que têm tido afasta-os desse objectivo. Depois de abrirem com quatro vitórias, seguiram-se seis derrotas consecutivas que fazem da inconsistência uma das características da equipa da “Big Easy”.

Uma das figuras da época tem sido o base Jrue Holiday. Para além de estar no auge da carreira, tem-se afirmado como o playmaker da equipa após a saída de Rajon Rondo, tendo já feito 7 duplos-duplos. E’Twaun Moore tem feito a melhor época da sua carreira. Elfrid Payton fez um início de época de bom nível até se lesionar, conseguindo um triplo-duplo no jogo inaugural contra os Houston Rockets.

O hispano-montenegrino Nikola Mirotic e o candidato a MVP Anthony Davis formam uma das duplas interiores mais dominantes da NBA. No entanto, também por aqui que passa um dos problemas da equipa, problema esse que reside na principal e praticamente a única referência da equipa vinda do banco: Julius Randle. A entrada de Julius Randle na quadra, faz com que Anthony Davis seja relegado para a posição de power forward, onde fica mais limitado e com menos espaço de acção. É na posição de center com dois extremos a esticar o jogo que AD23 consegue ser mais dominante.

Os Pelicans possuem um dos melhores ataques e uma das piores defesas da NBA. Como tal, é difícil dizer onde é que esta equipa poderá chegar. São candidatos ao play-off e a qualidade está lá, mas as lesões, a pouca profundidade do plantel, e as restrições do modelo de jogo podem ser um sério obstáculo.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.