Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Oeste

- Advertisement -

Los Angeles Lakers

Fonte: Los Angeles Lakers

Previa-se que o espectáculo estava de volta aos 16 vezes campeões da NBA. A contratação de LeBron James fez reacender a luz dourada que se foi apagando após a retirada de Kobe Bryant. Fora o melhor jogador do mundo, o franchise já possui um conjunto de jogadores interessante. De um lado, a experiência de Rajon Rondo, Lance Stephenson, Michael Beasley e JaVale McGee; do outro, a juventude de Lonzo Ball, Kyle Kuzma, Brandon Ingram e Josh Hart.

Apesar de tudo, o início de temporada dos Lakers foi inconstante. Seis derrotas nos primeiros dez jogos levaram a imprensa a colocar o nome do treinador Luke Walton debaixo de fogo. Essa situação levou o General Manager Magic Johnson a intervir a público, declarando que Luke Wlaton não a ser despedido e que ambos se tinham reunido apenas para discutir pontos que a equipa necessitava de corrigir.

Pouco depois seria anunciada a contratação de Tyson Chandler. O jogador que tinha sido dispensado dos Phoenix Suns tornou-se mais uma opção para a posição de center, que era uma das lacunas da equipa. Após a sua chegada, os Lakers conseguiram uma streak de 9-2.

Como seria de esperar, LeBron James é dono e senhor da equipa, liderando em pontos, assistências, ressaltos e roubos de bola. Os jovens continuam a crescer, Rajon Rondo traz inteligência e criatividade ao backcourt, JaVale McGee tem dado um contributo importante na defesa interior, apesar da sua disponibilidade física só lhe permitir manter um nível elevado durante 20 a 25 minutos de jogo.

Apesar de tudo, anda há lacunas por colmatar nesta equipa. Estão entre as 10 piores defesas da NBA e a falta de um atirador de referência também se tem feito sentir. Apesar de ainda poder haver mudanças até à Trade Deadline, a equipa dos Lakers é candidata ao play-off, mas o mais esperado é que nove anos depois, King James volte a não marcar presença na final da NBA.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.