📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tal pai, tal filho: LeBron James Jr. #1

- Advertisement -

COMO SE DEFINE ENQUANTO JOGADOR?

Lebron James JR já tem ofertas de Duke, Kansas, Kentucky, UCLA e North Carolina
Fonte: Sierra Canyon Basketball

Agora, com 15 anos, é mais fácil de observar as suas qualidades primordiais e o seu potencial atlético. “Bronny” é um jogador muito completo e as indicações são muito positivas em todos os aspetos do seu jogo, mesmo não sendo o «animal» de competição que um dia o pai foi (e que ainda é).

Lebron James JR, todavia a sua tenra idade opera de forma semelhante ao pai (aquando tinham a mesma idade), ou seja, como transportador de bola, passador prolífuco capaz de atingir o colega de equipa no momento certo e com voracidade e versatilidade no momento de atacar o cesto.

A inteligência e o alerta constante de onde estão os seus companheiros de equipa também parecem estar bem induzidos no jovem norte americano. Algo muitas vezes desvalorizado pelos «scouts» norte americanos, mas a verdade é que a tomada de decisão é fulcral no desenvolvimento de um jovem atleta e “Bronny” parece estar a evoluir no caminho certo.

Em termos de lançamento de longa distância, também devido à mutação que o basquetebol assistiu nos últimos 20 anos, o filho apresenta maior potencial que o pai (aquando tinha a mesma idade). Em adição possuí uma sublime capacidade de passe, elevada fineza no drible e demonstra um potencial atlético que se aproxima de «King James» (inclusive é mais alto que o pai aquando tinham a mesma idade).

Para além de todo o potencial «basquetebolístico» que lhe corre nos genes, o jovem norte americano parece acima de tudo divertir-se e não estar a forçar praticar algo que não vai com o seu agrado. Muitas vezes será comparado aos filhos de Michael Jordan (não tiveram sucesso na prática da modalidade) outras vezes ao pai, mas no fim, o mais importante será construir o seu próprio caminho e a sua própria identidade enquanto jogador.

Para concluir, é importante sublinhar que ele já é dos melhores da sua geração e está projetado como escolha de lotaria no draft de 2024.

Foto de Capa: Sierra Canyon Basketball

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar (lesionado) marca pelo Santos e Vasco da Gama de Nuno Moreira goleia: eis os resultados do Brasileirão

O Santos venceu o Sport Recife por 3-0 na jornada 36 do Brasileirão. Vasco da Gama goleou Internacional por 5-1 e houve empate no Juventude x Bahia.

Fim de ciclo: Enzo Pérez deixa River Plate e já tem destino provável aos 39 anos

Enzo Pérez está de saída do River Plate, confirma o próprio clube. Estudiantes pode ser o próximo passo do médio de 39 anos.

Nuno Espírito Santo não esquece Diogo Jota: «Temos muitas saudades dele»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo recordou Diogo Jota na antevisão.

Alemanha e Espanha empatam sem golos na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina

A Alemanha e a Espanha empataram 0-0 na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina. Jogo decisivo será a 2 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.