Tal pai, tal filho: LeBron James Jr. #1

- Advertisement -

COMO SE DEFINE ENQUANTO JOGADOR?

Lebron James JR já tem ofertas de Duke, Kansas, Kentucky, UCLA e North Carolina
Fonte: Sierra Canyon Basketball

Agora, com 15 anos, é mais fácil de observar as suas qualidades primordiais e o seu potencial atlético. “Bronny” é um jogador muito completo e as indicações são muito positivas em todos os aspetos do seu jogo, mesmo não sendo o «animal» de competição que um dia o pai foi (e que ainda é).

Lebron James JR, todavia a sua tenra idade opera de forma semelhante ao pai (aquando tinham a mesma idade), ou seja, como transportador de bola, passador prolífuco capaz de atingir o colega de equipa no momento certo e com voracidade e versatilidade no momento de atacar o cesto.

A inteligência e o alerta constante de onde estão os seus companheiros de equipa também parecem estar bem induzidos no jovem norte americano. Algo muitas vezes desvalorizado pelos «scouts» norte americanos, mas a verdade é que a tomada de decisão é fulcral no desenvolvimento de um jovem atleta e “Bronny” parece estar a evoluir no caminho certo.

Em termos de lançamento de longa distância, também devido à mutação que o basquetebol assistiu nos últimos 20 anos, o filho apresenta maior potencial que o pai (aquando tinha a mesma idade). Em adição possuí uma sublime capacidade de passe, elevada fineza no drible e demonstra um potencial atlético que se aproxima de «King James» (inclusive é mais alto que o pai aquando tinham a mesma idade).

Para além de todo o potencial «basquetebolístico» que lhe corre nos genes, o jovem norte americano parece acima de tudo divertir-se e não estar a forçar praticar algo que não vai com o seu agrado. Muitas vezes será comparado aos filhos de Michael Jordan (não tiveram sucesso na prática da modalidade) outras vezes ao pai, mas no fim, o mais importante será construir o seu próprio caminho e a sua própria identidade enquanto jogador.

Para concluir, é importante sublinhar que ele já é dos melhores da sua geração e está projetado como escolha de lotaria no draft de 2024.

Foto de Capa: Sierra Canyon Basketball

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.