Tal pai, tal filho: LeBron James Jr. #1

COMO SE DEFINE ENQUANTO JOGADOR?

Lebron James JR já tem ofertas de Duke, Kansas, Kentucky, UCLA e North Carolina
Fonte: Sierra Canyon Basketball

Agora, com 15 anos, é mais fácil de observar as suas qualidades primordiais e o seu potencial atlético. “Bronny” é um jogador muito completo e as indicações são muito positivas em todos os aspetos do seu jogo, mesmo não sendo o «animal» de competição que um dia o pai foi (e que ainda é).

Lebron James JR, todavia a sua tenra idade opera de forma semelhante ao pai (aquando tinham a mesma idade), ou seja, como transportador de bola, passador prolífuco capaz de atingir o colega de equipa no momento certo e com voracidade e versatilidade no momento de atacar o cesto.

A inteligência e o alerta constante de onde estão os seus companheiros de equipa também parecem estar bem induzidos no jovem norte americano. Algo muitas vezes desvalorizado pelos «scouts» norte americanos, mas a verdade é que a tomada de decisão é fulcral no desenvolvimento de um jovem atleta e “Bronny” parece estar a evoluir no caminho certo.

Em termos de lançamento de longa distância, também devido à mutação que o basquetebol assistiu nos últimos 20 anos, o filho apresenta maior potencial que o pai (aquando tinha a mesma idade). Em adição possuí uma sublime capacidade de passe, elevada fineza no drible e demonstra um potencial atlético que se aproxima de «King James» (inclusive é mais alto que o pai aquando tinham a mesma idade).

Para além de todo o potencial «basquetebolístico» que lhe corre nos genes, o jovem norte americano parece acima de tudo divertir-se e não estar a forçar praticar algo que não vai com o seu agrado. Muitas vezes será comparado aos filhos de Michael Jordan (não tiveram sucesso na prática da modalidade) outras vezes ao pai, mas no fim, o mais importante será construir o seu próprio caminho e a sua própria identidade enquanto jogador.

Para concluir, é importante sublinhar que ele já é dos melhores da sua geração e está projetado como escolha de lotaria no draft de 2024.

Foto de Capa: Sierra Canyon Basketball

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.