📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Últimos rumores sobre Kyrie Irving, possíveis trocas e a “free agency”

A DUPLA DE SONHO QUE PODE CATAPULTAR OS HAWKS AO SUCESSO

- Advertisement -

Os Atlanta Hawks vão ser uma das equipas mais ativas nesta «offseason», uma vez que todo o plantel em torno de Trae Young encontra-se instável e abaixo das expectativas. Após chegar às finais da Conferência Este em 2021, os Hawks desceram drasticamente de rendimento na última temporada regular e foram facilmente eliminados pelos Miami Heat na primeira ronda dos play-offs.

Deste modo, o conjunto orientado por Nate McMillan estará à procura de um nome de peso para complementar a sua jovem estrela. Um potencial alvo para Atlanta? Dejounte Murray, base dos San Antonio Spurs que se tornou All-Star pela primeira vez na temporada passada.

De acordo com Jake Fischer, jornalista do Bleacher Report, as discussões mais significativas de San Antonio sobre Murray parecem ocorrer com os Atlanta Hawks, num negócio que enviaria John Collins para aos Spurs. Fischer acrescenta que os Hawks, entre outros objetivos da «offseason», têm explorado várias opções para adicionar um driblador dinâmico e especialista defensivo ao lado de Trae Young no cinco inicial.

Para que haja um acordo entre as duas partes, seria também necessário necessário três escolhas de primeira ronda para San Antonio libertar o craque de 25 anos. Murray vem de um ano excepcional em San Antonio, onde asseguroou a sua primeira aparição no jogo dos All-Star e esteve perto de registar médias de triplo-duplo ao longo da temporada: 21.1 pontos, 8.3 ressaltos e 9.2 assistências por jogo.

Contudo, existe, entre os executivos da NBA, a ideia de que San Antonio ainda está aberto a uma reconstrução prolongada, e a extensão de contrato inevitavelmente cara de Murray aproxima-se rapidamente. O seu atual contrato de quatro anos e 64 milhões de dólares deve expirar em 2024, e espera-se que Murray receba um salário máximo condicente com a sua produção atual e progressão de habilidades.

Se os Hawks desejam um defensor talentoso e distribuidor de jogo para aliviar o fardo de Trae Young, Murray obrigatoriamente tem que estar no topo da lista. Atlanta foi a 26º classifcada no ranking defensivo da última temporada, uma lacuna que seria colmatada com a chegada de um jogador conhecido pelo seu porte físico impressionante para um base (1,93m de altura e uma envergadura de braços de 2.0828m).

Ainda assim, os responsáveis máximos pela equipa de Atlanta têm que se apressar, pois existem outras equipas interessadas em adquirir um base titular, nomeadamente, os New York Knicks. Caso os Hawks tenham a pretensão de encontrar uma alternativa mais viável em termos salariais, D’Angelo Russell é a opção mais indicada, tendo em que os Minnesota Timberwolves estão ativamente à procura de colocação para o base de 26 anos.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.