Últimos rumores sobre Kyrie Irving, possíveis trocas e a “free agency”

    BRUNSON A CAMINHO DO MSG?

    A inevitável guerra por Jalen Brunson entre os Dallas Mavericks e o New York Knicks será uma das histórias mais fascinantes da «free agency».

    De um lado, temos os Mavs, que podem oferecer a Brunson um quinto ano de contrato e mais dinheiro no geral. Do outro, os Knicks, que podem convencer Brunson ao torná-lo na referência da equipa, sem esquecer o incentivo de jogar às ordens do seu pai, Rick, treinador-adjunto em Nova Iorque.

    Tendo em conta os seus objetivos, os Knicks saíram do draft da NBA de 2022 na condição de profetas ou o fracasso foi tal que poderá haver outra revolução completa no seio da organização. A «free agency» deste ano ajudará a decidir qual destes irá tornar-se realidade.

    Apesar de ter a possibilidade de selecionar um novato com potencial na 11ª posição, New York optou por uma alternativa arrojada. A recompensa dos Knicks foram três escolhas de primeira ronda em 2023, provenientes dos Oklahoma City Thunder, embora os Knicks tenham desistido de uma para se libertarem do de Kemba Walker, ao mesmo tempo que arrecadaram uma escolha de Draft em 2025 através do Milwaukee Bucks.

    Quando a poeira finalmente assentou, os Knicks pouparam 9,2 milhões de dólares do seu teto salarial e agora terão entre 16 milhões e 18 milhões para gastar na ”free agency”. Sem nenhum base titular no plantel, os Knicks vão apostar tudo por Brunson, mesmo que isso signifique oferecer salário adicional.

    Embora seja verdade que o jogador de 25 anos poderia ganhar mais dinheiro se assinasse pelos Dallas Mavericks, Brunson nunca seria a principal referência da equipa de bola com Luka Doncic por perto. Ainda que RJ Barrett e Julius Randle façam a sua parte na criação de jogadas, Brunson terá total liberdade para organizar à sua imagem o ataque dos Knicks e tornar-se uma das estrelas do plantel.

    Os Knicks poderão precisar de abrir mão de mais um contrato (Nerlens Noel ou Alec Burks seriam os mais fáceis), mas Brunson eventualmente irá assinar um contrato de quatro anos e 100 milhões de dólares com os New York Knicks, com grandes possibilidades de  desempenhar o papel que nunca teria em Dallas. Tom Thibodeau garante o seu base ideal, ao mesmo tempo que a organização junta futura escolhas de Draft para renovar progressivamente o plantel.

    No fundo, um retorno positivo que justifica o pequeno sacrifício realizado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Valente Vieira
    Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
    Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.