Últimos rumores sobre Kyrie Irving, possíveis trocas e a “free agency”

DE OLHOS POSTOS EM AYTON E BRIDGES

Talvez a consequência mais significativa da troca de Jerami Grant para Portland é a súbita flexibilidade financeira da qual os Detroit Pistons podem usufruir. Como tal, a equipa de Cade Cunningham e companhia tem sido constantemente associdada como um destino favorável para jogadores como Deandre Ayton, Mitchell Robinson, Miles Bridges, Jalen Brunson e Collin Sexton na «free agency».

Embora os Pistons não possam adquirir todos estes jogadores mencionados, Detroit agora deve ter mais de 50 milhões de dólares disponíveis, isto já com a expectativa de que os Pistons acionem as cláusulas estabelecidas  nos contratos de  Hamidou Diallo e Luka Garza.

Detroit sempre pareceu ser a maior ameaça para oferecer a Ayton o salário máximo que o jogador e os seus representantes tão claramente cobiçam. Agora, os Pistons poderão gastar mais de 30 milhões dólares para garantir os serviços de Ayton e ainda perseguir outros ativos que possam reforçar uma equipa já blindada com a presença de Jaden Ivey e Jalun Duren, serm esquecer o contributo regular de Saddiq Bey.

No entanto, o Draft de 2022 pode ter alterado os planos de Detroit a longo prazo. Os Pistons escolherem Jalen Duren na 13ª posição da primeira ronda, o primeiro «poste» (pivot) tradicional que havia à disposição. Dado que a equipa ainda tem Isaiah Stewart, a 16ª escolha geral em 2020, para a mesma posição , será que os Pistons necessitam desesperadamente de dar o contrato máximo a Ayton?

Talvez o dinheiro possa ser melhor gasto num ativo com outras caraterísticas e que preencha uma posição fragilizada do plantel. Embora Ayton seja uma estrela em ascensão e provavelmente um futuro All-Star, Miles Bridges, que representou a faculdade de Michigan State, poderia ser um alvo surpresa.

Com a saída de Grant, Bridges iria assumir o lugar de ala-pivot titular da equipa, isto após registar uma média de 20.2 pontos, 7.0 ressaltos e 3.8 assistências, com uma eficácia de 49,1%,  ao serviço dos Charlotte Hornets no ano passado. E, à semelhança da situação de Ayton com os Suns, existe hesitação por parte dos Hornets em oferecer a folha salarial máxima a Bridges, o que pode facilitar o negócio.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira sobre Sérgio Conceição no Benfica: «Não posso lançar um nome para testar as reações dos benfiquistas»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira arrasa Pedro Proença: «Chegou a aliciar-me para tentar demover determinado candidato a não se candidatar»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, teceu profundas críticas a Pedro Proença, presidente da FPF.

Quando o futebol deixa de ser nosso: A ascensão dos multi-club ownerships

Num mundo onde tudo pode ser comprado, o futebol corre o risco de deixar de ser de quem o vive para ser apenas de quem quer lucrar com ele

Luís Filipe Vieira: «FPF? É tudo Sporting, tudo verde»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Gabri Veiga já conhece castigo e pode enfrentar o Atlético Madrid

Gabri Veiga foi expulso no FC Porto x Twente. Médio espanhol recebe um jogo de castigo e já o cumpriu frente ao Famalicão.

Benfica: Eis a lista de jogadores inscritos para o jogo com o Nice na Champions League

O Benfica vai enfrentar o Nice na terceira pré-eliminatória da Champions League. Águias já enviaram lista oficial de inscritos.

Tiago Margarido entra na história do CD Nacional

Tiago Margarido prepara-se para arrancar a terceira temporada da carreira no CD Nacional. Técnico com registo positivo.