Últimos rumores sobre Kyrie Irving, possíveis trocas e a “free agency”

DE OLHOS POSTOS EM AYTON E BRIDGES

- Advertisement -

Talvez a consequência mais significativa da troca de Jerami Grant para Portland é a súbita flexibilidade financeira da qual os Detroit Pistons podem usufruir. Como tal, a equipa de Cade Cunningham e companhia tem sido constantemente associdada como um destino favorável para jogadores como Deandre Ayton, Mitchell Robinson, Miles Bridges, Jalen Brunson e Collin Sexton na «free agency».

Embora os Pistons não possam adquirir todos estes jogadores mencionados, Detroit agora deve ter mais de 50 milhões de dólares disponíveis, isto já com a expectativa de que os Pistons acionem as cláusulas estabelecidas  nos contratos de  Hamidou Diallo e Luka Garza.

Detroit sempre pareceu ser a maior ameaça para oferecer a Ayton o salário máximo que o jogador e os seus representantes tão claramente cobiçam. Agora, os Pistons poderão gastar mais de 30 milhões dólares para garantir os serviços de Ayton e ainda perseguir outros ativos que possam reforçar uma equipa já blindada com a presença de Jaden Ivey e Jalun Duren, serm esquecer o contributo regular de Saddiq Bey.

No entanto, o Draft de 2022 pode ter alterado os planos de Detroit a longo prazo. Os Pistons escolherem Jalen Duren na 13ª posição da primeira ronda, o primeiro «poste» (pivot) tradicional que havia à disposição. Dado que a equipa ainda tem Isaiah Stewart, a 16ª escolha geral em 2020, para a mesma posição , será que os Pistons necessitam desesperadamente de dar o contrato máximo a Ayton?

Talvez o dinheiro possa ser melhor gasto num ativo com outras caraterísticas e que preencha uma posição fragilizada do plantel. Embora Ayton seja uma estrela em ascensão e provavelmente um futuro All-Star, Miles Bridges, que representou a faculdade de Michigan State, poderia ser um alvo surpresa.

Com a saída de Grant, Bridges iria assumir o lugar de ala-pivot titular da equipa, isto após registar uma média de 20.2 pontos, 7.0 ressaltos e 3.8 assistências, com uma eficácia de 49,1%,  ao serviço dos Charlotte Hornets no ano passado. E, à semelhança da situação de Ayton com os Suns, existe hesitação por parte dos Hornets em oferecer a folha salarial máxima a Bridges, o que pode facilitar o negócio.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira reflete sobre derrota em Alvalade: «É muito difícil jogar aqui»

Hugo Oliveira esteve presente na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico analisou o desempenho da sua equipa.

Hugo Oliveira volta a criticar o golo anulado ao Famalicão:«Acho que ninguém dentro do campo percebeu o que aconteceu»

Hugo Oliveira compareceu na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico voltou a abordar a decisão do VAR.

Rui Borges e o caminho para o título da Primeira Liga: «Os jogos vão ser mais difíceis para todos»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa depois do triunfo diante do Famalicão. O técnico analisou o caminho para o título.

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.