Anterior1 de 11Próximo

A NBA é reconhecida por ter as estrelas mais mediáticas do basquetebol mundial. A hegemonia dos Estados Unidos nas competições internacionais comprova que grande parte dos talentos da modalidade pertencem de facto à realidade norte-americana, e todos os grandes jogadores dos restantes continentes procuram a NBA como palco para mostrar as suas capacidades.

Mas quererá isso dizer que todos os melhores atletas estão concentrados na NBA?
Nós discordamos. A Euroliga, como principal competição europeia de basquetebol, e a segunda liga mais competitiva do mundo, oferece-nos um leque de jogadores capazes de surpreender e mostrar que existe luxo à volta dos cestos fora da NBA.

Muitos dos seus jogadores poderiam estar a jogar na liga norte-americana. Outros já tiveram o seu momento lá e por decisão escolheram a Euroliga como passo a seguir na sua carreira.

De uma maneira ou de outra, indiscutíveis são as capacidades dos melhores basquetebolistas da competição, que decidimos apresentar-vos em mais um TOP BNR.

(Agradecimento especial ao treinador do Odisseia Basket Diogo Maricato pela ajuda na seleção da lista e contextualização do artigo)

Anterior1 de 11Próximo

Comentários