3 conclusões a reter sobre a última época de Basquetebol

- Advertisement -

TERCEIRA BASKET ATURDIDO

No pavilhão fidelidade, a equipa do Terceira perdeu por 53 pontos de diferença
Fonte: SL Benfica

Com reforços de baixa qualidade e um plantel sem qualquer profundidade, a equipa da Ilha Terceira deixou muito a desejar nesta liga e não somou qualquer vitória, tornando-se matematicamente a primeira equipa a descer de divisão. O pior de ter baixado de divisão e de se ter demonstrado claramente uns furos abaixo (comparando com o resto da liga), foi o ar assustado e perplexo que a equipa manifestou a cada jogo realizado.

Os jogos passavam, a química entre os jogadores não aumentava e as dinâmicas não se “oleavam”, sendo que para além do recorde extremamente nefasto, a equipa do Terceira Basket arrecadou derrotas extremamente pesadas, entre as quais a diante o Benfica (69-131) e o Sporting (111-59), ambas a contar para a Liga Placard. A equipa açoriana, tornou-se, a um certo ponto, num palco para jogadores se potenciarem individualmente, sem qualquer ambição coletiva.

Em suma, uma época para esquecer, que refletiu numa das piores prestações de qualquer equipa nacional de basquetebol profissional numa temporada, com zero vitórias em 23 jogos possíveis.

LESÕES ATRÁS DE LESÕES

Tanner McGrew foi o primeiro jogador estrangeiro a lesionar-se gravemente esta época
Fonte: FC Porto Sports

A época desportiva ficou também marcada por um número de lesões bastante preocupante, principalmente para FC Porto e SL Benfica, que ficaram várias vezes com o plantel (mesmo que de luxo) reduzido significativamente. FC Porto, por exemplo, perdeu as duas principais referências ofensivas nos primeiros dois meses de competição (Tanner McGrew e Max Landis), sendo que o Benfica perdeu o capitão Tomás Barroso e potencialmente o melhor jogador da liga Micah Downs, também nos primeiros dois meses da temporada.

Isto, para não referir as lesões menos graves, mas que também se foram desencadeando ao longo da época nas mais diversas equipas, provocando vários constrangimentos, não só para quem luta pelo título como para quem luta para se manter na primeira liga.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.