3 conclusões a reter sobre a última época de Basquetebol

    ABRAM CAMINHO PARA O SPORTING!

    Luís Magalhães a liderar a equipa na primeira partida da época
    Fonte: Sporting Clube de Portugal – Modalidades

    Esta época marcou o ressurgimento do Sporting na modalidade, 23 anos depois. Uma equipa «grande» que não pediu licença para entrar em grande na época, com reforços de elevado talento e com um treinador experientíssimo.

    Com Travante e Elissor “roubados” à Oliveirense e o versado Luís Magalhães ao comando, os ingredientes estavam lá e o clube de Lisboa demonstrou a toda a liga que não estava para brincadeiras. Apesar da derrota na Taça Hugo dos Santos, o Sporting realizou uma época muito positiva terminando a fase regular em primeiro lugar (até ao dia em que a liga foi suspensa).

    Com uma mescla de contratações de jovens (Francisco Amiel, Embalo) e jogadores experientes (Cláudio Fonseca, Pedro Catarino), entre outros jogadores de grande traquejo norte americanos (Toney, Travante, Elissor) a “turma” de Luís Magalhães rapidamente se demonstrou entrosada e encaminhada para uma época de belos feitos.

    Para além da vertente desportiva, a componente da visibilidade e o aspeto do marketing em redor da presença de mais um clube «grande», permitiu à modalidade crescer para outros patamares, oferecendo maior competitividade e interesse a uma liga que ficou a contar quatro clubes com o objetivo claro de tentar conquistar o título.

    Em suma, podemos afirmar que o Sporting foi uma das principais referências positivas desta temporada 2019/2020.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.