Anterior1 de 3Próximo

Em jogo a contar para a Primeira Liga de Basquetebol, o SL Benfica deslocou-se ao pavilhão do Maia BC. O jogo foi dominado pelo Benfica, que confirmou em campo o favoritismo que trazia para a partida, e levou de vencida a equipa caseira por 68-99.

O Benfica entrou na partida a todo o gás, confirmando o seu favoritismo e a deixar claro desde o apito inicial que não vinha para permitir surpresas. Mais fortes fisicamente, e com os lançamentos de três pontos a funcionarem, a equipa encarnada agarrou a vantagem desde cedo, e com três minutos para jogar no primeiro período a vantagem já era de nove pontos. No final do primeiro período o resultado já estava na casa das dezenas, 12-25.

O início do segundo quarto viu o Maia a lutar para voltar ao jogo. Apesar da produção ofensiva continuar baixa, a equipa da casa melhorou significativamente no aspeto defensivo, e limitou o Benfica a apenas 8 pontos na primeira metade do período. No entanto, o jogo não parecia estar a fugir ao controlo da equipa de Carlos Lisboa, que continuava a manter a vantagem acima dos dez pontos. Perto do fim do período, o ataque dos encarnados voltou a colocar o pé no acelerador e o jogo foi para o intervalo com 26-50 no placar.

A segunda parte começou equilibrada, com o ritmo do jogo a ser claramente afetado pelo resultado. O Benfica geria o jogo, e mais uma vez dominou os últimos minutos do período, aumentando a vantagem para os 30 pontos, demonstrado assim a sua superioridade, algo que foi evidente durante todo o jogo. 42-73 era o resultado no fim do 3.º quarto.

Fonte: SL Benfica

O período final nada mudou. Destacou-se, naturalmente, o abrandamento do jogo por parte do Benfica, que assim permitiu 26 pontos ao Maia, marcando também 26. No fim da partida o resultado foi 68-99. Vitória esmagadora e tranquila do Benfica, que assim soma a oitava vitória em nove jogos da fase regular do campeonato.

No capítulo individual, destaque para José Silva que foi o melhor do lado do Benfica, ao assinar 20 pontos. Também Rafael Lisboa apareceu bem na partida, tendo marcado dez pontos a que juntou oito assistências.

Do lado do Maia BC o destaque foi KJ James, que marcou uns impressionantes 28 pontos a que juntou dez ressaltos e três assistências.

 

CINCOS INICIAIS:

Maia BC: David Gomes, João Lucas, KJ James, Frederick Simsjr, Lamar Morgan

SL Benfica: Eric Coleman, José Silva, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Rafael Santos

Anterior1 de 3Próximo

Comentários