Cabeçalho modalidades

Acabaram em clima de Festa, em Albufeira, os Campeonatos Inter Seleções Masculinas e Femininas de Sub-14 e Sub-16 que constituem o ponto alto mais significativo das provas nacionais.

Lisboa, com nove pontos (ranking), esteve em particular destaque, seguida de perto por Setúbal e Porto, com dez pontos.

No sector feminino a Associação de Lisboa conquistou os títulos em disputa. Nos Sub-16 derrotaram Setúbal, por 48-40, e justificaram o favoritismo. A moçambicana Chanaya Pinto confirmou, com 11 pontos e dez ressaltos, ser a melhor jogadora do Torneio, revelando capacidades físicas e técnicas muito acima da média. Em Sub-14 o adversário de Lisboa foi o mesmo, com nova vitória: 50-39.

As quatro seleções vencedoras Fonte: FBP
As quatro seleções vencedoras
Fonte: FBP

Em contrapartida, no sector Masculino dominou nos títulos a Associação do Porto.

Anúncio Publicitário

Nos Sub-16 um cesto marcado nos segundos finais deu o triunfo ao Porto, que acreditou sempre que seria possível inverter a marcha do marcador – chegou a ter dez pontos de desvantagem. Destaque para Gustavo Teixeira, com 16 pontos, enquanto no sul Lamine Banora marcou 14 pontos e conquistou dez ressaltos.

Na final de Sub-14, Porto e Aveiro reeditaram o desafio do ano anterior com nova vitória do Porto: 46-41. Em termos de pontos marcados o destaque vai para Luís Bandeira (Porto), com dez pontos, e para os atletas de Aveiro Guilherme Almeida e André Rodrigues, com nove pontos.