“O JOGO”

A Argentina, depois de ter conseguido terminar a fase de grupos sem derrotas e fazendo-se apurar para os Olímpicos com uma vitória imponente sobre a Polónia, irá no entanto ter de defrontar a Sérvia. Isto uma vez que a Sérvia perdeu o último jogo da fase de grupos para a Espanha, ficando assim com o segundo posto do grupo.

Apesar de os argentinos puderem contar com experiência e maturidade de jogo, liderada por Luís Scola, do lado Sérvio conta-se com algumas das melhores jovens estrelas da NBA, como Bogdan Bogdanovic, que se têm mostrado um jogador eximio com médias de 20.3 pontos por jogo, e ainda Nikola Jokic, jogador que apesar de jovem têm uma leitura de jogo fenomenal (algo demonstrado ao longo do torneio) demonstrando-se uma peça fulcral para o sucesso da selecção Sérvia.

Bogdan Bogdanovic tem sido o grande destaque na equipa da Sérvia neste Mundial
Fonte: FIBA World Cup

Assim, este será talvez o jogo mais empolgante dos quartos de final, podendo a vitória cair para qualquer um dos lados!

A SURPRESA

Por fim, mas não menos importante, resta a selecção da Austrália, que também sai invicta da fase de grupos, fazendo um mundial com um estilo de jogo expressivo mas modesto. É a selecção que conseguiu sempre ganhar às selecções que foram aparecendo no seu caminho para o titulo, mas que, a nivel de talentos individuais, não demonstra muita expressividade.

Irá assim ter de defrontar a selecção da República Checa, que, apesar de pouco mediática, foi uma selecção que demonstrou muita preparação e profissionalismo na forma como lidou com os jogos na fase de grupos, incluindo o jogo contra os EUA em que soube explorar as poucas falhas do adversário!

Assim, os suspeitos do costume como os Estados Unidos, a Espanha e a Sérvia mantém-se na corrida para o titulo . E algumas selecções que têm “voado mais por baixo do radar” como a França e a Austrália aparecem assim com alguma força e demonstrando vontade de vencer os quartos-de-final do mundial da FIBA.

Foto de Capa: FIBA World Cup

Revisto por: Jorge Neves

Comentários