📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jovens jogadores a seguir na NBA G League

- Advertisement -

No passado dia 10 de fevereiro, a primeira bola foi lançada ao ar na G League. A liga de desenvolvimento está a adotar o mesmo modelo dos Playoffs da NBA em 2020, com uma “bolha” na Disneyland, em Orlando. Com o cenário de pandemia, apenas 17 formações, das 28 normalmente inscritas, aceitaram o formato. Este ano, o torneio conta com uma nova equipa que promete mudar o paradigma do basquetebol norte-americano.

Os Ignite fogem ao sistema dos outros plantéis presentes na Liga. Desde 2020, a equipa situada na Califórnia serve como uma nova porta para os jovens basquetebolistas. Na G League, os jogadores podem ser pagos, ao contrário do caminho da NCAA, onde o campeonato universitário ainda não permite qualquer tipo de rentabilidade financeira aos atletas. Quem o faz, pode ser severamente punido.

As únicas alternativas que existiam eram fora das fronteiras americanas. No último Draft, por exemplo, LaMelo Ball e RJ Hampton foram as caras da NBL, a liga de basquetebol australiana. A NBA percebeu que a tendência era de ver estes casos a aumentar e criou uma equipa com as mesmas características, a competir na liga de desenvolvimento, que já existe desde 2001.

Com esta pequena/grande diferença, alguns dos melhores jogadores já começam a ver esta via como uma boa alternativa ao que era tradicional, estudar e jogar. Jalen Green foi o pioneiro nesta via alternativa, o que promoveu de outra forma o que ainda podia ser visto com alguma insegurança.

Um dos condimentos que ajuda à escolha da G League é a oportunidade de jogar contra e com jogadores mais experientes. Nos Ignite, Jarrett Jack transmite conhecimentos de veterano, mas os mais novos também podem aprender ao jogar contra nomes como Jeremy Lin.

Apesar de os Ignite competirem com as restantes equipas, os jogadores mais jovens, vindos do High School, não podem jogar na NBA ao longo da época. Pelo contrário, os profissionais já draftados podem usar a G League como um trampolim para jogar no “principal franchise” ao longo do ano, visto que quase todas as equipas da liga têm, neste momento, um plantel de desenvolvimento a competir.

Em todas as equipas existem nomes com grande qualidade. Neste artigo, vamos focar-nos em apenas cinco jogadores com idade mais nova no BI, mas que já fazem frente a alguns adversários com muita história na NBA. Com bons jogos nesta “bolha”, pode ser que se vejam alguns destes atletas a brilhar nos maiores palcos, já nesta época.

A ordem desta lista não está por ordem crescente.

Foto de Capa: OKC Blue

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid quer Vitinha e português não chegará sozinho ao meio campo dos merengues

O Real Madrid ambiciona com a contratação de Vitinha, em caso de saída de Vinícius Júnior. Nico Paz está garantido pelos merengues.

Paul Scholes indica quem foi para si a pior contratação do Manchester United: «Honestamente, era ridículo»

Paul Scholes indicou Mark Bosnich como o pior reforço do Manchester United. O ex-guarda-redes esteve no Old Trafford uma época.

FC Porto recupera tradição e adeptos podem sorrir

O FC Porto vai treinar no primeiro dia do ano e as portas do Estádio do Dragão vão estar abertas para os adeptos assistirem.

Celtic leva a melhor sobre o Livingston e aproveita derrota do Hearts de Cláudio Braga

O Celtic foi ao terreno do Livingston vencer por quatro bolas a duas, num encontro válido pela 19.ª jornada da Liga Escocesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo dá espetáculo e Al Nassr derrota Al Okhdood

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Okhdood por três bolas a zero durante a tarde deste sábado, em jogo da Liga Saudita.

Sporting pode esquecer? Há novidades em relação a Yeremay Hernández e envolve tubarão europeu

Yeremay Hernández tem sido apontado ao Sporting, mas o jogador do Deportivo de La Coruña pode juntar-se ao Barcelona.

Fafe elimina Lusitano de Évora da Taça de Portugal e está nos quartos de final

O Fafe foi ao Alentejo vencer o Lusitano de Évora vencer por uma bola a zero, num encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal.