5 jovens jogadores a seguir na NBA G League

- Advertisement -

No passado dia 10 de fevereiro, a primeira bola foi lançada ao ar na G League. A liga de desenvolvimento está a adotar o mesmo modelo dos Playoffs da NBA em 2020, com uma “bolha” na Disneyland, em Orlando. Com o cenário de pandemia, apenas 17 formações, das 28 normalmente inscritas, aceitaram o formato. Este ano, o torneio conta com uma nova equipa que promete mudar o paradigma do basquetebol norte-americano.

Os Ignite fogem ao sistema dos outros plantéis presentes na Liga. Desde 2020, a equipa situada na Califórnia serve como uma nova porta para os jovens basquetebolistas. Na G League, os jogadores podem ser pagos, ao contrário do caminho da NCAA, onde o campeonato universitário ainda não permite qualquer tipo de rentabilidade financeira aos atletas. Quem o faz, pode ser severamente punido.

As únicas alternativas que existiam eram fora das fronteiras americanas. No último Draft, por exemplo, LaMelo Ball e RJ Hampton foram as caras da NBL, a liga de basquetebol australiana. A NBA percebeu que a tendência era de ver estes casos a aumentar e criou uma equipa com as mesmas características, a competir na liga de desenvolvimento, que já existe desde 2001.

Com esta pequena/grande diferença, alguns dos melhores jogadores já começam a ver esta via como uma boa alternativa ao que era tradicional, estudar e jogar. Jalen Green foi o pioneiro nesta via alternativa, o que promoveu de outra forma o que ainda podia ser visto com alguma insegurança.

Um dos condimentos que ajuda à escolha da G League é a oportunidade de jogar contra e com jogadores mais experientes. Nos Ignite, Jarrett Jack transmite conhecimentos de veterano, mas os mais novos também podem aprender ao jogar contra nomes como Jeremy Lin.

Apesar de os Ignite competirem com as restantes equipas, os jogadores mais jovens, vindos do High School, não podem jogar na NBA ao longo da época. Pelo contrário, os profissionais já draftados podem usar a G League como um trampolim para jogar no “principal franchise” ao longo do ano, visto que quase todas as equipas da liga têm, neste momento, um plantel de desenvolvimento a competir.

Em todas as equipas existem nomes com grande qualidade. Neste artigo, vamos focar-nos em apenas cinco jogadores com idade mais nova no BI, mas que já fazem frente a alguns adversários com muita história na NBA. Com bons jogos nesta “bolha”, pode ser que se vejam alguns destes atletas a brilhar nos maiores palcos, já nesta época.

A ordem desta lista não está por ordem crescente.

Foto de Capa: OKC Blue

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.