Anterior1 de 3

Num ano atípico, a NBA decidiu colocar os três concursos realizados no fim-de-semana do All Star na mesma noite. Ao contrário dos outros anos, o All-Star apenas se jogou numa noite. O concurso de habilidade e o de três pontos foram realizados antes do jogo entre as estrelas e o de afundanços foi concretizado no intervalo do jogo.

Anúncio Publicitário

O entretenimento não está apenas no jogo entre as estrelas, e é isso que torna o All-Star tão especial. Também há bons momentos nos concursos!

Habilidades: Sabonis levanta o troféu na segunda tentativa

Ao contrário dos outros anos, o concurso de habilidades contou apenas com 6 participantes – costumam ser 8 jogadores. Luka Doncic, Chris Paul, Nikola Vucevic, Domantas Sabonis, Julius Randle e Robert Covington foram os jogadores que participaram na edição deste ano.

Dos 6 jogadores, o nome de Covington foi uma surpresa. Além de ser o único que não é all-star neste ano, é aquele que tem menos skills. Por isso, a sua eliminação na primeira ronda não foi nada surpreendente.

Doncic e CP3 eram os principais favoritos para conquistar o prémio, e até tiveram “folga” na primeira ronda. Porém, para tristeza de muitos fãs, ambos desiludiram no concurso. O basquetebolista esloveno nem tirou a sua camisa de treino e parecia que nem levou o concurso muito a sério, ao contrário de Sabonis que acabou por vencer o duelo. O outro grande nome para a conquista do prémio, Chris Paul, não soube aproveitar a vantagem que tinha sobre Vucevic e falhou um lay-up antes do lançamento de três pontos.

A final do concurso de habilidade foi 100% europeia. Sabonis, da Lituânia, contra Vucevic, do Montenegro. Apesar de o lituano ter marcado presença na final do ano passado, ninguém estava à espera de ver estes dois jogadores no derradeiro duelo.

Foi bem disputado, com alguns falhanços no lançamento atrás da linha de três pontos, mas a vitória acabou por ser de Sabonis. O basquetebolista da Lituânia levantou o troféu que lhe escapou por um triz no ano passado.

PRIMEIRA RONDA

Domantas Sabonis – Julius Randle

Nikola Vucevic – Robert Covigthon

Não jogaram: Chris Paul e Luka Doncic

SEGUNDA RONDA

Luka Doncic – Domantas Sabonis

Chris Paul – Nikola Vucevic

FINAL

Domantas Sabonis – Nikola Vucevic

Foto de Capa: Portland Trail Blazers

Anterior1 de 3

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome