Cabeçalho modalidadesFoi a agitação total durante o período de transferências este ano. Desde mudanças inesperadas até reformas inevitáveis.

Assim, falaremos das mais importantes, relevantes e mediáticas transferências da conferência oeste.

Seth Curry, irmão de Steph Curry, abandonou os Sacramento Kings e rumou a Dallas, para vestir a camisola dos Mavericks. O jogador já passou por quatro equipas desde que começou a jogar (2013), mas só na época passada teve a sua oportunidade. Será que este é o ano de Seth Curry?

Em Los Angeles, os Lakers recebem Timofey Mozgov, de 30 anos, vindo diretamente dos campeões, Cleveland Cavaliers.

Já no Texas, as mudanças foram maiores. Os SA Spurs disseram adeus a Tim Duncan, estrela da equipa. Desde 1997 que o jogador atuava pela equipa de San Antonio e, onde começou, terminou a carreira. Dirigentes, jogadores, treinadores e, claro, adeptos não esquecem Duncan e nenhum nega que esta será uma época diferente do habitual sem o jogador. No entanto, os Spurs prepararam-se devidamente e receberam Pau Gasol, vindo dos Chicago Bulls. O jogador vai “ocupar” o lugar do antigo camisola 21 – mas sem pressão, Gasol!

Anúncio Publicitário
Duncan sai da NBA e Gasol muda-se para os  Fonte: UPI
Duncan sai da NBA e Gasol muda-se para o seu lugar
Fonte: UPI

A 300 km de San Antonio, a equipa de Houston prepara uma nova era, com Harden a renovar por mais quatro anos e Mike D’Antoni a chegar ao comando da equipa. Os Rockets estão mais que preparados e tencionam voltar aos dias gloriosos da década de 90.

Os Golden State Warriors foram o foco de todas as atenções este verão, com a contratação de Kevin Durant aos OKC. A equipa de São Francisco representa um perigo cada vez maior para toda a liga. No entanto, a chegada do jogador foi sinónimo de sacrifícios, tendo os Golden State se desfeito de jogadores como Barbosa e Bogut.

Com a entrada de Durant, um rookie que já começou a mostrar o que vale, e a permanência das grandes e mais importantes figuras (como Curry, Thompson e Green), a equipa ameaça seriamente o título. Inclusive, afirmaram que, este ano, os recordes não importam: o anel de campeão é o único objetivo.

Além destas transferências, muitas outras aconteceram. Foi um verão ao rubro!

F0t0 de Capa: FoxSports