Durant, D’Antoni, Gasol – E tudo o que mudou no Oeste

    Cabeçalho modalidadesFoi a agitação total durante o período de transferências este ano. Desde mudanças inesperadas até reformas inevitáveis.

    Assim, falaremos das mais importantes, relevantes e mediáticas transferências da conferência oeste.

    Seth Curry, irmão de Steph Curry, abandonou os Sacramento Kings e rumou a Dallas, para vestir a camisola dos Mavericks. O jogador já passou por quatro equipas desde que começou a jogar (2013), mas só na época passada teve a sua oportunidade. Será que este é o ano de Seth Curry?

    Em Los Angeles, os Lakers recebem Timofey Mozgov, de 30 anos, vindo diretamente dos campeões, Cleveland Cavaliers.

    Já no Texas, as mudanças foram maiores. Os SA Spurs disseram adeus a Tim Duncan, estrela da equipa. Desde 1997 que o jogador atuava pela equipa de San Antonio e, onde começou, terminou a carreira. Dirigentes, jogadores, treinadores e, claro, adeptos não esquecem Duncan e nenhum nega que esta será uma época diferente do habitual sem o jogador. No entanto, os Spurs prepararam-se devidamente e receberam Pau Gasol, vindo dos Chicago Bulls. O jogador vai “ocupar” o lugar do antigo camisola 21 – mas sem pressão, Gasol!

    Duncan sai da NBA e Gasol muda-se para os  Fonte: UPI
    Duncan sai da NBA e Gasol muda-se para o seu lugar
    Fonte: UPI

    A 300 km de San Antonio, a equipa de Houston prepara uma nova era, com Harden a renovar por mais quatro anos e Mike D’Antoni a chegar ao comando da equipa. Os Rockets estão mais que preparados e tencionam voltar aos dias gloriosos da década de 90.

    Os Golden State Warriors foram o foco de todas as atenções este verão, com a contratação de Kevin Durant aos OKC. A equipa de São Francisco representa um perigo cada vez maior para toda a liga. No entanto, a chegada do jogador foi sinónimo de sacrifícios, tendo os Golden State se desfeito de jogadores como Barbosa e Bogut.

    Com a entrada de Durant, um rookie que já começou a mostrar o que vale, e a permanência das grandes e mais importantes figuras (como Curry, Thompson e Green), a equipa ameaça seriamente o título. Inclusive, afirmaram que, este ano, os recordes não importam: o anel de campeão é o único objetivo.

    Além destas transferências, muitas outras aconteceram. Foi um verão ao rubro!

    F0t0 de Capa: FoxSports

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...
    Joana Libertador
    Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
    Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.