Cabeçalho modalidadesApós uma vitória “arrancada a ferros” em San Antonio, os Spurs podem garantir a presença na final do Oeste.

O clássico Texano foi bastante equilibrado e teve até direito a prolongamento, deixando todos com as emoções à flor da pele. Num dos melhores jogos dos playoffs, a inspiração de James Harden que, com 33 pontos, 10 assistências e 10 ressaltos, terminou com um triplo-duplo, de pouco valeu. A verdade é que, apesar dos números, um dos candidatos ao título de MVP mostrou alguma desconcentração no prolongamento, tendo cometido erros no ataque. Assim, em cima do segundo final, valeu a fantástica intervenção de Manu, que cortou um lançamento de três pontos, que poderia dar o empate aos Rockets.

Depois de um terceiro quarto dominador por parte dos visitantes, os Spurs reagiram e entraram no último período mais concentrados. O tempo regular acabou com o placard a assinalar 101-101. No prolongamento, a equipa da casa conseguiu vencer, mas por apenas três pontos, tendo o jogo terminado, assim, 110-107.

O sexto jogo será em Houston e, de certo, será outro duelo emocionante. Na liderança por 3-2, os Spurs poderão já carimbar a passagem à próxima fase, enquanto que os Rockets, com certeza, farão de tudo para levar a eliminatória ao sétimo jogo. O vencedor defrontará os Golden State Warriors que, sem surpresas, deixaram os Utah Jazz para trás em apenas quatro jogos.

Eis o final emocionante e a fantástica intervenção de Manu Ginobili:

Foto de capa: sportv.globo

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Comentários