Última horaChelsea pode ter baixa importante até ao final de 2026
Publicidade

Kevin Garnett: O adeus após 21 anos ao mais alto nível

Joana Libertador · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho modalidadesO extremo Kevin Garnett retira-se do grande palco da NBA aos 40 anos, após 21 temporadas de uma brilhante carreira. O jogador anunciou a sua decisão na passada sexta feira, deixando também um vídeo na sua conta oficial do instagram.

Na sua carreira passou por três equipas: Minnesota Timberwolves, Boston Celtics e Brooklyn Nets, sendo que passou apenas época e meia na última. Apesar das 14 temporadas ao serviço dos Wolves, foi com a camisola dos Celtics que, em 2008, conquistou o seu primeiro e único título de campeão de NBA.

As estatísticas não deixam dúvidas acerca da qualidade de Garnett. A quinta escolha do draft de 1995, acabado de sair da escola secundária, inicia a sua carreira nos Timberwolves, estreando-se no All-Star Game logo na sua segunda época. O extremo termina a sua carreira com uma média de 17.8 pontos, 10 ressaltos e 3.7 assistências por jogo, um total de 15 presenças nos All-Star Games, 12 na All-Defensive Team e 9 na All-NBA Team, um prémio de MVP (2004) e, como já referido, o anel de campeão conquistado em 2008. Este fez, ainda, parte da equipa que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.

Apesar de ter mais um ano de contrato com os Wolves, Kevin Garnett achou que havia chegado a altura de colocar um ponto final numa carreira de alto nível.

Várias estrelas da NBA não perderam a oportunidade para deixar umas palavras a Kevin Garnett:

Fonte: Kobe Bryant
Fonte: Kobe Bryant
Fonte: Curry
Fonte: Curry
Fonte: Lebron James
Fonte: Lebron James

 Foto de capa: minnesotaconnected.com

Joana Libertador

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a bancada tenta jogar: uma reflexão de João Carlos Gameiro, coordenador técnico da Academica Sporting Aurélio Pereira

Passar uma manhã de sábado à beira de um campo de futebol devia ser um exercício simples: ver os miúdos crescerem. O desporto na infância é, ou devia ser, o espaço por excelência para aprender a falhar, a cair, a levantar-se e a decidir sozinho, em frações de segundo. No entanto, quem anda pelos campos de norte a sul do país, sabe que a realidade é outra. O ruído que vem de fora não é de incentivo, é um bombardeamento constante de ordens diretas: "Passa!", "Chuta!", "Dribla!". Esta obsessão cega pelo resultado imediato, disfarçada de apoio paternal, está a matar o que o jogo tem de mais sagrado: a autonomia de quem joga.  Na cabeça do pai que grita, aquela instrução é uma ajuda preciosa. Ele está genuinamente convencido disso. Mas quem está lá dentro percebe o bloqueio imediato que o berro provoca. O jogo é demasiado rápido. No instante em que o miúdo recebe a bola e tenta ler o espaço, se ouve a ordem do pai para mudar o que ia fazer, a jogada já morreu. O prejuízo imediato é a perda da bola, mas o verdadeiro estrago é o que fica para o futuro. Quando a solução vem sempre mastigada de fora, a criança deixa de pensar o jogo; passa apenas a executar ordens. 

João Carlos Gameiro · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.