Kevin Garnett: O adeus após 21 anos ao mais alto nível

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO extremo Kevin Garnett retira-se do grande palco da NBA aos 40 anos, após 21 temporadas de uma brilhante carreira. O jogador anunciou a sua decisão na passada sexta feira, deixando também um vídeo na sua conta oficial do instagram.

Na sua carreira passou por três equipas: Minnesota Timberwolves, Boston Celtics e Brooklyn Nets, sendo que passou apenas época e meia na última. Apesar das 14 temporadas ao serviço dos Wolves, foi com a camisola dos Celtics que, em 2008, conquistou o seu primeiro e único título de campeão de NBA.

As estatísticas não deixam dúvidas acerca da qualidade de Garnett. A quinta escolha do draft de 1995, acabado de sair da escola secundária, inicia a sua carreira nos Timberwolves, estreando-se no All-Star Game logo na sua segunda época. O extremo termina a sua carreira com uma média de 17.8 pontos, 10 ressaltos e 3.7 assistências por jogo, um total de 15 presenças nos All-Star Games, 12 na All-Defensive Team e 9 na All-NBA Team, um prémio de MVP (2004) e, como já referido, o anel de campeão conquistado em 2008. Este fez, ainda, parte da equipa que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.

Apesar de ter mais um ano de contrato com os Wolves, Kevin Garnett achou que havia chegado a altura de colocar um ponto final numa carreira de alto nível.

Várias estrelas da NBA não perderam a oportunidade para deixar umas palavras a Kevin Garnett:

Fonte: Kobe Bryant
Fonte: Kobe Bryant
Fonte: Curry
Fonte: Curry
Fonte: Lebron James
Fonte: Lebron James

 Foto de capa: minnesotaconnected.com

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luxemburgo com Leandro Barreiro e Letónia vencem e ficam mais perto da manutenção na liga C da Liga das Nações

A seleção do Luxemburgo e da Letónia asseguraram os triunfos diante de Malta (0-2) e Gibraltar (0-1), respetivamente, e mantêm assim, a esperança em permanecer na liga C da Liga das Nações.

Anatoliy Trubin relembra golo na Champions League: «Na quarta vences o Real e domingo empatas com o Tondela… caímos no chão»

Numa entrevista ao programa Trendets, Anatoliy Trubin falou sobre a presença no Mundial 2026 pela Ucrânia e lembrou o momento mais marcante da sua carreira.

Francisco Conceição reflete sobre a ausência de Cristiano Ronaldo: «Faz muita falta pelos golos que faz, pela liderança»

Em estágio com a Seleção Nacional, Francisco Conceição refletiu sobre o peso da ausência do capitão, Cristiano Ronaldo.

Francisco Conceição afasta rumores que o apontam ao Liverpool: «Fala-se de um grande clube, mas eu jogo num grande clube que é a Juventus»

Em estágio com a Seleção Nacional, Francisco Conceição abordou os recentes rumores que o colocam na lista de possíveis sucessores de Mohamed Salah no Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez e o talento português: «Grandes jogadores como Rui Costa, Luís Figo e João Pinto são sempre uma referência»

Em entrevista à DAZN, Roberto Martínez refletiu sobre a possibilidade de voltar a Espanha ou à Premier League, falando ainda sobre o talento em Portugal.

Francisco Conceição quer estar no Mundial 2026: «Farei de tudo para estar na lista final»

Francisco Conceição marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao México x Portugal, em preparação para o Mundial 2026.

Sporting: Rui Borges comandou mais um treino sem os internacionais e com 11 jogadores da equipa B

O Sporting realizou uma sessão de treinos na manhã desta quinta-feira em Alcochete. Rui Borges voltou a não contar com os 12 internacionais.