Kevin Garnett: O adeus após 21 anos ao mais alto nível

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO extremo Kevin Garnett retira-se do grande palco da NBA aos 40 anos, após 21 temporadas de uma brilhante carreira. O jogador anunciou a sua decisão na passada sexta feira, deixando também um vídeo na sua conta oficial do instagram.

Na sua carreira passou por três equipas: Minnesota Timberwolves, Boston Celtics e Brooklyn Nets, sendo que passou apenas época e meia na última. Apesar das 14 temporadas ao serviço dos Wolves, foi com a camisola dos Celtics que, em 2008, conquistou o seu primeiro e único título de campeão de NBA.

As estatísticas não deixam dúvidas acerca da qualidade de Garnett. A quinta escolha do draft de 1995, acabado de sair da escola secundária, inicia a sua carreira nos Timberwolves, estreando-se no All-Star Game logo na sua segunda época. O extremo termina a sua carreira com uma média de 17.8 pontos, 10 ressaltos e 3.7 assistências por jogo, um total de 15 presenças nos All-Star Games, 12 na All-Defensive Team e 9 na All-NBA Team, um prémio de MVP (2004) e, como já referido, o anel de campeão conquistado em 2008. Este fez, ainda, parte da equipa que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.

Apesar de ter mais um ano de contrato com os Wolves, Kevin Garnett achou que havia chegado a altura de colocar um ponto final numa carreira de alto nível.

Várias estrelas da NBA não perderam a oportunidade para deixar umas palavras a Kevin Garnett:

Fonte: Kobe Bryant
Fonte: Kobe Bryant
Fonte: Curry
Fonte: Curry
Fonte: Lebron James
Fonte: Lebron James

 Foto de capa: minnesotaconnected.com

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

Ruben Amorim sobre Gonçalo Ramos: «Está a demonstrar o seu valor»

Ruben Amorim comentou desempenho de Gonçalo Ramos na Seleção Nacional. Técnico orienta o avançado no AC Milan.

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

Ruben Amorim e o AC Milan: «Ainda estamos longe de alcançar o nosso potencial, mas precisamos de tempo e de continuidade»

Lê várias declarações de Ruben Amorim sobre o AC Milan. Técnico português falou ainda sobre Gonçalo Ramos e Luka Modric.

PUB

Mais Artigos Populares

Colômbia de Richard Ríos e Luis Suárez derrotada pelo Paraguai

A Colômbia perdeu com o Paraguai por 1-0 num jogo particular. Richard Ríos e Luis Suárez foram titulares.

Brasileirão: Santos vence na casa do São Paulo com bis de ex-Benfica

O Santos venceu na casa do São Paulo por 2-1 para a jornada 21 do Brasileirão. Gabigol marcou os dois golos do triunfo.

Fredrik Aursnes assume culpa após derrota da Noruega: «A este nível és punido»

Um passe errado de Fredrik Aursnes resultou no primeiro golo de País de Gales na vitória sobre a Noruega por 2-1.