📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA: A revitalização da carreira de Derrick Rose

- Advertisement -

Derrick Rose nasceu a 4 de outubro de 1988 na precária região de Englewood em Chicago. O base de 30 anos assinou, este verão, um contrato a dois anos por 15 milhões de dolares com os Detroit Pistons, levando assim uma carreira que se possa descrever como invulgar e admirável ao mesmo tempo.

Posto as coisas deste prisma, é necessário fazer uma retrospetiva aquilo que tem sido a passagem de Derrick Rose pela NBA. Tudo começa em 2008, quando um jovem de 19 anos liderou a sua equipa Universitária, os Memphis Tigers, à melhor prestação alguma vez conseguida, carimbando a ida aquele que é o torneio amador mais importante do basquetebol, a NCAA.

Neste torneio, Rose havia de se destacar como um líder isolado dos Tigers e já nele se notavam características eximias e um nível de jogo equivalente à NBA. A sua explosividade e atleticismo faziam dele a melhor promessa do draft desse ano. No entanto, chegando à final do torneio, estes haveriam de ficar em 2 lugar, após um jogo intenso que inclusive teve direito a prolongamento.

Para Derrick Rose este era, no entanto, o primeiro de grandes palcos que viria a pisar. Foi escolhido em primeiro lugar no draft de 2008 pela equipa da sua cidade Natal os Chicago Bulls, onde viria a causar um grande empacto logo na sua primeira época profissional! Com médias de 16.8 pontos e 6.3 assistências por jogo numa eficácia de 47.5% de campo. Este foi uma peça fundamental na jornada da equipa até aos play-off.

Nos play-off, Rose brilhou logo no primeiro momento onde no jogo 1 contra os campeões da época anterior, Boston Celtics, marcou 36 pontos e anotou ainda 11 assistências. Apesar da eliminação na primeira ronda, a história do base começava a ganhar corpo, numa época que terminava com este a ganhar o rookie do ano (melhor jogador de 1 ano).

Seguiu-se a época de 2009/10, em que Rose conseguiu alcançar a honra de jogar o seu primeiro All-Star game, desta vez liderando os Bulls com medias de 20.8 pontos por jogo e 6.0 assistências. Mais uma vez, o palco dos play-off foi alcançado, apesar da saída na primeira ronda, Rose destacava-se na serie contra o Cleveland Cavaliers de Lebron James com 26.8 pontos por jogo e 7.0 assistências. Rose estaria assim a tornar-se no jogador que a cidade de Chicago tanto ansiava.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.