O Bom, o Mau e o Vilão – O primeiro duelo

    KD tem agora o papel do mau da fita, pelo menos assim é a opinião da generalidade da massa adepta. Antes do jogo, exceção feita aos fãs de Golden State, toda a gente queria ver uma grande exibição de Westbrook e a desgraça de Durant.

    Se formos justos Durant não é, nem sabe ser vilão. Todas as suas declarações e aparições públicas desde que se transferiu são politicamente corretas, um pouco ingénuas por vezes. Não é e nunca foi o mauzão que Westbrook adora ser. Também ele detém agora um rotulo errado. O resultado foi o mais fácil de prever: a pressão que toda a gente atirou para cima de KD resultou numa exibição excecional, os 29 pontos ao intervalo dizem tudo…

    Fonte: NBA
    Kevin Durant e os seus números foram decisivos na vitória de Golden State
    Fonte: NBA

    No filme de Sergio Leone, o Vilão não se safa, mas nesta história foram mesmo os Guerreiros do Estado Dourado a arrecadar a vitória. Por números expressivos  e com tranquilidade.

    Mais do que aconteceu dentro do terreno de jogo, interessa a expetativa e a perceção que toda a liga e seus adeptos tinham sobre esta partida e os seus intervenientes. Do que se passou no Oracle Arena poucas ou nenhumas novas ilações se podem tirar.  Sim, OKC está mais fraco. Sim, Kevin Durant é um jogador de enorme qualidade. Sim, o Westbrook está desacompanhado na sua equipa. E sim, o ataque de GSW tem momentos demolidores. Ficamos à espera do primeiro jogo de Durant na cidade que o viu tornar-se numa estrela do basquetebol, promete ser mais animado.

    Fonte: NBA

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Dinis
    João Dinishttp://www.bolanarede.pt
    As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.