Stephen Curry: O percurso do melhor warrior de sempre | NBA

    A DINASTIA E O LEGADO QUE STEPHEN CURRY DEIXA

    Com 33 anos, é normal retrospetivar e começar a contar aos mais recentes adeptos da NBA todo o legado que o jogador já deixou. De facto, é inegável todo o contributo para a mudança do jogo como o vemos hoje e o impacto que vai e já tem no futuro. Com Stephen Curry, a linha de três pontos deixou de ser aquela mobília que deixamos no canto da casa para ser a peça central da NBA.

    Depois de se tornar o primeiro MVP unânime na história, vencer três títulos em cinco anos e angariar múltiplas presenças no All Star Game, parecia faltar algo mais. Esse algo era o posto de melhor marcador na história dos Golden State Warriors, franchise que representou desde o primeiro dia como profissional.

    O detentor do recorde era, sem mais, nem menos, Wilt Chamberlain. Esse mesmo, o único atleta que marcou 100 pontos num jogo de NBA, enquanto representava os Philadelphia Warriors. A barreira dos 17,783 pontos existia desde 1964 e parecia cada vez mais atingível e bastante possível de ultrapassar. 57 anos depois, Stephen Curry terminou com as dúvidas.

    Depois de mais um grande feito, a questão já não é como, mas sim quando vai conseguir ultrapassar a marca de mais triplos convertidos na NBA. O homem do leme é, neste momento, Ray Allen que, ao longo da carreira, marcou 2,973 triplos em quase 20 anos de competição. Para o ultrapassar, o número 30 precisa de cerca de 200 lançamentos covertidos da linha de três pontos para subir a esse trono.

    No meio de mais uma temporada difícil dos Golden State Warriors, o céu brilha em São Francisco com ajuda da estrela Curry. Apesar de não ter o melhor plantel para complementar o talento de Steph, os dubs e a NBA esperam agora pelo regresso de Klay Thompson para voltarmos a assistir aos Splash Brothers em ação. Até lá, vai tomando bem conta do recado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.