27-ª jornada da Primeira Liga Portuguesa: sexta-feira, 21h – 16 de abril de 2021
ANTEVISÃO: SPORTING CP E SC FARENSE EM CONFRONTO NA IGUAL NECESSIDADE DE SOMAR PONTOS

Depois dos dois empates consecutivos no campeonato, o Sporting CP visita o Algarve na busca dos três pontos. É um embate muito importante, quer para manter a distância para o segundo lugar, quer para reativar a confiança da equipa nas suas capacidades. Do outro lado, o SC Farense encontra-se em zona de despromoção, pelo que a urgência de somar pontos é igualmente importante.

DOIS LEÕES EM CONFRONTO, MAS COM OBJETIVOS BEM DIFERENTES NA TEMPORADA. QUEM VAI SER O VENCEDOR? SE JÁ SABES QUEM VAI SER, APOSTA JÁ EM BET.PT!

A equipa de Rúben Amorim vai a jogo apenas com uma baixa: Feddal tem problemas físicos e ficou de fora da convocatória. Por outro lado, Gonçalo Inácio e Tabata são opções para a partida. Já na formação algarvia, Licá está em dúvida para o jogo de hoje.

 

Anúncio Publicitário

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP é líder invicto do campeonato;
  2. SC Farense regista quatro derrotas nas últimas cinco jornadas;
  3. Em 58 confrontos diretos, os leões venceram 45;
  4. Sporting CP soma 130 golos marcados frente aos algarvios, enquanto que o SC Farense marcou 29;
  5. Tiago Tomás é o atleta do Sporting CP com mais participações esta temporada, contando com 26.
  6. Pedro Gonçalves é o melhor marcador do Sporting CP, com 16 golos.
  7. Ryan Gauld é o atleta com mais jogos pelo SC Farense (25) e mais golos (sete).
  8. Três atletas do SC Farense já estiveram em Alvalade: Beto, André Pinto e Gauld.
  9. O Sporting CP empatou dois dos últimos três embates fora de casa.
  10. Caso não perca, a formação de Alvalade bate um novo recorde de invencibilidade na liga: 27 jogos sem perder.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Carlos Silva / Bola na Rede

Ryan Gauld – O ex-Sporting CP é a principal arma dos algarvios. O escocês é um jogador que joga e faz jogar, pelo que será o maior trunfo do SC Farense no processo ofensivo, e o maior alerta para a defesa leonina.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Paulinho – O avançado do Sporting CP marcou e assistiu em Moreira de Cónegos. Naquele que vai ser um jogo num campo igualmente pequeno e com um espaço menor para circular a bola, Paulinho poderá ser fundamental para o jogo dos leões, visto que será o “homem golo” procurado pela equipa em situações de jogo mais direto.

 

XI’S PROVÁVEIS

SC Farense: Beto; Tomás Tavares, César Martins, Eduardo Mancha, Abner Felipe; Amine Oudrhiri, Jonatan Lucca; Aouacheria, Ryan Gauld, Mansilla; Pedro Henrique.

Treinador: Jorge Costa

“Pegando nos últimos três jogos do Farense, nós temos feito coisas muito boas. Temos criado oportunidades de golos, temos tido volume de jogo interessante, qualidade de jogo muito boa, mas depois, por ineficácia da nossa parte, os resultados não têm sido aqueles que nós queremos”.

Sporting CP: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Porro, João Mário, Palhinha, Pote, Nuno Mendes; Tiago Tomás, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“Tenho dito aos meus jogadores que estamos melhores. Com ou sem o treinador no banco, acredito que somos capazes de vencer o SC Farense.”

 

Previsão de resultado: SC Farense 0-2 Sporting CP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome