We Wish You a Merry Christmas – Parte I

cab nba

Estamos na época natalícia e, por conseguinte, este texto vai ter um formato diferente. A temporada desportiva de uma das ligas mais mediáticas do mundo vai avançando e todos os dias mais potente.

As equipas já têm todas as suas rotinas e em princípio sabem o que as espera quando a fase regular terminar. Na conferência Este não haverá muitas surpresas e na conferência oposta os plantéis principais estarão, claramente, no topo. Será competitiva, certamente, mas duvido que deixe muitas pessoas sem dormir, a tentar adivinhar quem irá aos playoffs.

Mesmo assim, devido a esta época especial onde o “Sozinho em Casa” e o “O Amor Acontece” estão em alta, presumo que os dirigentes das instituições podiam fazer um pedido àquela figura mítica, que ano após ano insiste em roubar bolachas e leite. Esta ideia vai ficar divida em dois textos distintos.

Começarei por analisar as principais falhas das equipas e definir as preocupações primárias dos executivos das instituições da conferência Este.

Atlanta Hawks: Manter o Kyle Korver nesta sequência de triplos consecutivos que ajuda a tornar cada jogo mais interessante. Deixar o Louis Williams ficar em forma e entreter os fãs da equipa com a capacidade ofensiva deste e de Al Horford. O principal é conservar o plantel saudável para ir aos playoffs.

Boston Celtics: Basicamente as cartas dos dirigentes da equipa de Boston começam todas desta forma: “Querido Pai Natal, cura os joelhos do Rondo”. Isto porque Rajon Rondo é a maior estrela da equipa e o seu regresso é muito desejado. A equipa precisa também de estabilidade no balneário.

Brooklyn Nets: O plantel precisa de ser isso mesmo, um plantel. Não pode estar completamente dependente de Brook Lopez, de Deron Williams e de uma noite mais inspirada de Joe Johnson. Os mais veteranos também estão em falta para com a equipa. Precisam de usar a experiência e marcar mais pontos.

Charlotte Bobcats: A formação dos Bobcats ainda está em reconstrução. O objectivo primário do grupo é melhorar a qualidade de jogo, tentar ter um registo melhor do que aquele que teve no ano passado e tentar arriscar em jogadores no draft do ano que vem. Diz-se que para o ano há uma lista de jogadores interessantíssimos.

Chicago Bulls: Mais é impossível escrever sobre os problemas da ex-equipa de Michael Jordan. O plantel está muito desequilibrado e a carência de pontos é a prova disso. Um jogador que garanta mais pontos será a solução. Porém, para isso será necessário trocar jogadores.

Cleveland Cavaliers: A produção da equipa está muito Kyrie-dependente. O jogador imortalizado pelo seu anúncio da Pepsi não tem andado a jogar a um nível extraordinário. Todos os jogadores têm o dever de ter mais produção ofensiva. O rookie Anthony Bennet precisa de perceber e de se adaptar à forma de jogar do nível profissional.

Detroit Pistons: Como uma das equipas que tem surpreendido por conseguir vencer os Pacers e os Miami Heat, os Pistons estão no caminho certo. Carecem apenas de vitórias caseiras.

Indiana Pacers: Os dirigentes dos Pacers não fizeram pedidos muitos díspares. O objectivo principal do grupo é reforçar a linha secundária, manter as estrelas saudáveis e felizes. A qualidade em campo cresce de jogo para o jogo e estamos perante um concorrente muito forte na conferência Este.

Na conferência Este, o encontro entre estas estrelas é sempre aguardado. http://www.nba.com
Na conferência Este, o encontro entre estas estrelas é sempre aguardado.
Fonte: NBA.com

Miami Heat: O plantel da equipa da Florida transpira química e coesão. A incógnita Greg Oden continua sem marcar a presença e demonstrar por que é que foi aposta da equipa bicampeã. Apesar de ter perdido um “atirador furtivo” em Mike Miller, os Miami Heat continuam a jogar bem. Os executivos da instituição pedem um jogo mais fluido e mais fiel às actuações do ano passado, que encantaram milhões. A saúde do grupo conhecido por “Big Three” é algo muito requisitado nas cartas para o senhor gordo de barba branca que trará os presentes na quarta-feira.

Milwaukee Bucks: Provavelmente das equipas mais atacadas pelo vírus das lesões, os Bucks rezam e imploram o regresso de Larry Sanders e de Ersan İlyasova para saírem do buraco em que estão inseridos. O crescimento do rookie grego Giannis Antetokounmpo pode vir a ajudar numa segunda metade de época interessante por parte da formação de Milwaukee.

New York Knicks: A equipa de Nova Iorque anseia por um grupo coeso e que jogue basquetebol ao nível que nos habituou na época passada. A nível individual é um plantel perigoso; como grupo é facilmente ignorado e desprezado.

Orlando Magic: Os Magic, mais precisamente, os seus dirigentes pedem que o estreante Victor Oladipo se mantenha a jogar da maneira excepcional que tem demonstrado desde a sua chegada. Por alguma razão é um dos favoritos para ganhar o prémio de melhor rookie.

Philadelphia 76ers: Aqui, o pedido é: saúde. Não só a nível mundial, mas a nível do plantel. Michael Carter-Williams – outro rookie impressionante que também está na corrida pelo prémio de melhor debutante – esteve lesionado durante uns dias e, sem ele, a equipa de Philadelphia poucos jogos ganhou. O rookie está a ser uma peça fundamental deste grupo que no início do ano tanto impressionou. Spencer Hawes também precisa de se manter numa forma física para lá de formidável se a equipa quer chegar aos playoffs ou pelo menos ser mais respeitada pelas outras da liga.

Os melhores rookies, até agora, são peças fundamentais nas suas equipas. http://sports.yahoo.com
Os melhores rookies, até agora, são peças fundamentais nas suas equipas.
Fonte: sports.yahoo.com

Toronto Raptors: Fala-se que a troca de Rudy Gay para os Kings foi feita para que a equipa canadiana pudesse apostar no draft para o ano que vem em jogadores canadianos. A permuta de valores nem sempre tem resultados positivos, mas mesmo assim a formação tem jogado bem e Kyle Lowry tem-se apresentado a jogar muito bem.

Washington Wizards: Pela equipa da capital americana, o pedido foi muito ao encontro de deixar o plantel sem problemas de saúde e que John Wall, principalmente, consiga manter-se no momento de forma que tem vindo a apaixonar meio mundo. O talentoso base tem tudo para proliferar esta época.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto lança-se na corrida por destaque do Ajax de Francesco Farioli na última temporada

O FC Porto já iniciou negociações com o Ajax para a contratação de Kenneth Taylor. Médio foi protagonista da equipa de Francesco Farioli.

Sporting pode investir dinheiro de Viktor Gyokeres em antigo pupilo de Francesco Farioli no Ajax

O Sporting está atento à situação de Mika Godts no mercado. Extremo belga é destaque do Ajax e foi treinado por Francesco Farioli.

Cristiano Ronaldo já reagiu à oficialização de Jorge Jesus como novo treinador do Al Nassr

Cristiano Ronaldo já deixou uma mensagem pública para Jorge Jesus. Português vai orientar CR7 no Al Nassr.

Fabrizio Romano faz ponto de situação: «95% para o Viktor Gyokeres ir para o Arsenal»

Viktor Gyokeres está muito perto de deixar o Sporting e reforçar o Arsenal. Fabrizio Romano faz o ponto de situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Wimbledon #2: Jannik Sinner consegue a sua desforra

Jannik Sinner é o novo vencedor do torneio de...

Enzo Barrenechea está a caminho do Benfica e pode chegar a Lisboa nas próximas horas

Enzo Barrenechea deve deixar o Aston Villa e rumar ao Benfica. Médio argentino pode chegar a Lisboa nas próximas horas.

6h de São Paulo: Cadillac deixou a sua marca | WEC

A Cadillac venceu a quinta etapa deste campeonato, ao...