📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A 2.ª semana do Tour: Kittel mais verde e Froome mais amarelo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesOs dois primeiros dias desta segunda semana não tiveram grandes novidades. Duas etapas dedicadas ao sprint e mais duas etapas no “bolso” de Marcel Kittel. O ciclista alemão, em ambos os finais, não estava tão bem colocado quanto deveria e mesmo assim acabou por vencer.

Parece que o dono da camisola verde tem estes deslizes para dar mais alguma emoção ao final destas etapas, porque depois a sua superioridade tem sido tanta que não tem tido um rival à altura para aproveitar esses breves deslizes iniciais. Na sua quinta vitória é bem notória isto, sendo que também há que destacar o trabalho do seu leadout man, que permitiu que depois o alemão, mesmo mal colocado, pudesse sprintar com a qualidade do costume.

Entretanto, está apenas uma etapa de chegar às seis que Mark Cavendish venceu em 2009, sendo que ultrapassou o bem conhecido alemão Erik Zabel – ainda recordista de camisolas verdes – com mais vitórias por um alemão no Tour de France, tendo Kittel agora 13 vitórias e acredito que irá somar pelo menos mais alguma ainda neste Tour.

A etapa 12 acabou por trazer algumas situações inesperadas ao longo da etapa. A primeira das quais resultou numa saída de estrada por parte de Froome e Aru (e com “direito” a manobras incríveis pelo meio de duas carrinhas por parte de Mikel Nieve), sendo que as equipas acabaram todas por esperar. Uma decisão que levou a alguma polémica, principalmente entre muitos daqueles que estavam a ver a corrida em direto.

Matthews conseguiu e a sua primeira vitória e mostra que irá lutar pela camisola verde até ao fim Fonte: Le Tour de France
Matthews conseguiu e a sua primeira vitória e mostra que irá lutar pela camisola verde até ao fim
Fonte: Le Tour de France

Na minha opinião, para se ganhar, há que ganhar na estrada. É claro que podiam ter atacado e faria parte da competição (acontecesse o que acontecesse, era algo que iria ser bastante discutido), mas o ciclista que até podia tê-lo feito também saiu de estrada com o próprio Froome, que foi o Fábio Aru, sendo que o resto das equipas provavelmente nem quis arriscar tal situação com receio depois de “pagar a fatura” no final da etapa, visto que ainda faltavam vários quilómetros para o término da mesma.

No final da jornada, outra das situações inesperadas (ou não, se tivermos em conta as caraterísticas do britânico e a forma como o final estava construído): os principais favoritos atacam e Froome não conseguir ir na roda de nenhum deles. Com isto, o francês Romain Bardet venceu a etapa e Fábio Aru conseguiu ficar, pela primeira vez na sua carreira, com a camisola amarela do Tour em sua posse.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior volta a estar no centro da polémica em Espanha: «Ele não provocou, faz o jogo dele e pronto»

Após a partida frente ao Real Madrid, alguns jogadores do Getafe criticaram as decisões da arbitragem. Vinícius Júnior voltou a estar no centro das atenções.

Podcast Papo de Bola #94 – Palmeiras e Flamengo a dominar o Brasileirão

O "Papo de Bola" desta semana é sobre a luta super disputada entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo de Filipe Luís no Brasileirão e na Taça Libertadores. 

Anatoliy Trubin fala sobre Sudakov: «Ele está muito feliz porque chegou no melhor clube de Portugal e num dos melhores da Europa»

Anatoliy Trubin falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a fazer a antevisão da partida entre o Benfica e o Newcastle United.

José Mourinho dá boas notícias aos adeptos do Benfica: «Poderá jogar no final de novembro»

José Mourinho falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a fazer a antevisão da partida entre o Benfica e o Newcastle United.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Acho que jogar no Benfica e treinar o Benfica não é para todos»

José Mourinho falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a fazer a antevisão da partida entre o Benfica e o Newcastle United.

Atenção, Benfica: a tímida estatística do Newcastle United na Premier League

O Newcastle United é o próximo adversário do Benfica na Champions League. O jogo será disputado na noite de terça-feira.

Primeira Liga e Puma apresentam nova bola para o inverno

Chegou a bola de inverno da Primeira Liga com a Puma. A Puma Orbita foi pensada para garantir melhor visibilidade em campo durante este período.