A 2.ª semana do Tour: Kittel mais verde e Froome mais amarelo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesOs dois primeiros dias desta segunda semana não tiveram grandes novidades. Duas etapas dedicadas ao sprint e mais duas etapas no “bolso” de Marcel Kittel. O ciclista alemão, em ambos os finais, não estava tão bem colocado quanto deveria e mesmo assim acabou por vencer.

Parece que o dono da camisola verde tem estes deslizes para dar mais alguma emoção ao final destas etapas, porque depois a sua superioridade tem sido tanta que não tem tido um rival à altura para aproveitar esses breves deslizes iniciais. Na sua quinta vitória é bem notória isto, sendo que também há que destacar o trabalho do seu leadout man, que permitiu que depois o alemão, mesmo mal colocado, pudesse sprintar com a qualidade do costume.

Entretanto, está apenas uma etapa de chegar às seis que Mark Cavendish venceu em 2009, sendo que ultrapassou o bem conhecido alemão Erik Zabel – ainda recordista de camisolas verdes – com mais vitórias por um alemão no Tour de France, tendo Kittel agora 13 vitórias e acredito que irá somar pelo menos mais alguma ainda neste Tour.

A etapa 12 acabou por trazer algumas situações inesperadas ao longo da etapa. A primeira das quais resultou numa saída de estrada por parte de Froome e Aru (e com “direito” a manobras incríveis pelo meio de duas carrinhas por parte de Mikel Nieve), sendo que as equipas acabaram todas por esperar. Uma decisão que levou a alguma polémica, principalmente entre muitos daqueles que estavam a ver a corrida em direto.

Matthews conseguiu e a sua primeira vitória e mostra que irá lutar pela camisola verde até ao fim Fonte: Le Tour de France
Matthews conseguiu e a sua primeira vitória e mostra que irá lutar pela camisola verde até ao fim
Fonte: Le Tour de France

Na minha opinião, para se ganhar, há que ganhar na estrada. É claro que podiam ter atacado e faria parte da competição (acontecesse o que acontecesse, era algo que iria ser bastante discutido), mas o ciclista que até podia tê-lo feito também saiu de estrada com o próprio Froome, que foi o Fábio Aru, sendo que o resto das equipas provavelmente nem quis arriscar tal situação com receio depois de “pagar a fatura” no final da etapa, visto que ainda faltavam vários quilómetros para o término da mesma.

No final da jornada, outra das situações inesperadas (ou não, se tivermos em conta as caraterísticas do britânico e a forma como o final estava construído): os principais favoritos atacam e Froome não conseguir ir na roda de nenhum deles. Com isto, o francês Romain Bardet venceu a etapa e Fábio Aru conseguiu ficar, pela primeira vez na sua carreira, com a camisola amarela do Tour em sua posse.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revela: «Um dos primeiros telefonemas que recebi depois do título foi de Mourinho»

Francesco Farioli revelou que José Mourinho foi das primeiras pessoas a dar os parabéns pela conquista do título da Primeira Liga.

Al Ula de José Peseiro apura-se para a final do playoff de subida para a Liga da Arábia Saudita de forma dramática

O Al Ula, de José Peseiro, qualificou-se para a final do play-off de subida à primeira divisão saudita ao vencer o Al-Orobah por 2-1.

Imprensa nacional garante: António Silva continua no radar de gigante italiano

A Juventus mantém interesse em António Silva. Imprensa nacional afirma que o defesa do Benfica vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança.

Francesco Farioli aborda futuro de Victor Froholdt e Diogo Costa: «Não quero pensar nisso, senão estraga-me o verão»

Francesco Farioli destacou a importância de Victor Froholdt e Diogo Costa no plantel do FC Porto, numa altura em que ambos são cobiçados no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Soares assume comando do Wuhan Three Towns

Ricardo Soares vai assumir o comando do Wuhan Three Towns. Será a terceira passagem do treinador português pelo futebol chinês.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «Está preparado para a Seleção Nacional»

Francesco Farioli diz que Alberto Costa está preparado para a Seleção Nacional. Convocatória para o Mundial é já esta terça-feira.

Jorge Valdano prevê novo Real Madrid de José Mourinho e avisa: «Florentino Pérez não vai vender os heróis»

Jorge Valdano projetou o futuro do Real Madrid com a chegada de José Mourinho e deixou avisos sobre a gestão de Florentino Pérez.