A 2.ª semana do Tour: Kittel mais verde e Froome mais amarelo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesOs dois primeiros dias desta segunda semana não tiveram grandes novidades. Duas etapas dedicadas ao sprint e mais duas etapas no “bolso” de Marcel Kittel. O ciclista alemão, em ambos os finais, não estava tão bem colocado quanto deveria e mesmo assim acabou por vencer.

Parece que o dono da camisola verde tem estes deslizes para dar mais alguma emoção ao final destas etapas, porque depois a sua superioridade tem sido tanta que não tem tido um rival à altura para aproveitar esses breves deslizes iniciais. Na sua quinta vitória é bem notória isto, sendo que também há que destacar o trabalho do seu leadout man, que permitiu que depois o alemão, mesmo mal colocado, pudesse sprintar com a qualidade do costume.

Entretanto, está apenas uma etapa de chegar às seis que Mark Cavendish venceu em 2009, sendo que ultrapassou o bem conhecido alemão Erik Zabel – ainda recordista de camisolas verdes – com mais vitórias por um alemão no Tour de France, tendo Kittel agora 13 vitórias e acredito que irá somar pelo menos mais alguma ainda neste Tour.

A etapa 12 acabou por trazer algumas situações inesperadas ao longo da etapa. A primeira das quais resultou numa saída de estrada por parte de Froome e Aru (e com “direito” a manobras incríveis pelo meio de duas carrinhas por parte de Mikel Nieve), sendo que as equipas acabaram todas por esperar. Uma decisão que levou a alguma polémica, principalmente entre muitos daqueles que estavam a ver a corrida em direto.

Matthews conseguiu e a sua primeira vitória e mostra que irá lutar pela camisola verde até ao fim Fonte: Le Tour de France
Matthews conseguiu e a sua primeira vitória e mostra que irá lutar pela camisola verde até ao fim
Fonte: Le Tour de France

Na minha opinião, para se ganhar, há que ganhar na estrada. É claro que podiam ter atacado e faria parte da competição (acontecesse o que acontecesse, era algo que iria ser bastante discutido), mas o ciclista que até podia tê-lo feito também saiu de estrada com o próprio Froome, que foi o Fábio Aru, sendo que o resto das equipas provavelmente nem quis arriscar tal situação com receio depois de “pagar a fatura” no final da etapa, visto que ainda faltavam vários quilómetros para o término da mesma.

No final da jornada, outra das situações inesperadas (ou não, se tivermos em conta as caraterísticas do britânico e a forma como o final estava construído): os principais favoritos atacam e Froome não conseguir ir na roda de nenhum deles. Com isto, o francês Romain Bardet venceu a etapa e Fábio Aru conseguiu ficar, pela primeira vez na sua carreira, com a camisola amarela do Tour em sua posse.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lucra com transferência de Florentino Luís: Eis o valor em questão

Florentino Luís trocou o Burnley pelo Ipswich Town em Inglaterra. Transferência rende perto de um milhão de euros ao Benfica.

Médio do Cruzeiro de Artur Jorge a caminho do Alverca

O Alverca fechou um acordo com o Cruzeiro para a aquisição do médio de 23 anos, Ian Luccas. Brasileiro estava cedido por empréstimo ao Athletic MG.

Lyon de Paulo Fonseca perde e complica situação na Champions League

O Sparta de Praga recebeu e venceu o Lyon por duas bolas a uma, num encontro da terceira eliminatória de acesso à fase de liga da Champions League.

Cristiano Ronaldo a assistir como jogador e investidor: Al Nassr perde contra o Almería

O Almería derrotou durante esta terça-feira o Al Nassr por duas bolas a zero, num encontro particular realizado na Cidade do Futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em mudanças: águias tentaram substituir um campeão do mundo por outro jogador que já conquistou um Mundial

O Benfica perdeu Nicolás Otamendi neste mercado. Benjamin Pavard já foi associado ao emblema do Estádio da Luz.

Tottenham pode juntar-se ao Manchester City na corrida por Pedro Neto: Eis os detalhes

Caso não consiga fechar a contratação de Savinho, o Tottenham pondera avançar para negociações por Pedro Neto.

Dos 0 aos mais de 100: PSG quer fechar 3 reforços e investir muitos milhões de euros

O PSG procura contratar três jogadores nos próximos dias. Até ao momento, ainda não comprou nenhum atleta.