📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise da Segunda semana do Giro d`Itália: Carapaz é o novo líder

- Advertisement -

Nesta segunda semana, foram apresentadas as primeiras grandes dificuldades aos ciclistas, que causaram grandes mossas no pelotão. Após uma primeira semana com poucas adversidades, a montanha finalmente chegou para ficar até ao final do Giro.

A etapa dez e onze, foram dedicadas para os sprinters. Ambas tinham um traçado para os homens mais rápidos. Na primeira, foi Arnaud Démare que bateu toda a concorrência, obtendo a sua primeira vitória de sempre no Giro. Com esta vitória, conseguiu aproximar-se muito de Pascal Ackermann, pela camisola dos pontos. O alemão que tinha caído momentos antes da vitória do francês e acabou por não participar no sprint final. Matteo Moschetti, sprinter da Trek-Segafredo, acabou por cair também, sendo levado para o hospital e acabou por abandonar a prova neste dia.

Na etapa onze, foi a vez do australiano, Caleb Ewan, levantar os braços sobre a linha de meta. Um sprint vigoroso, deu-lhe a segunda vitória nesta edição do Giro, depois de ter ganho a etapa oito. Nesta etapa, Démare ficou em segundo e Ackermann em terceiro, com a diferença a ser mínima entre os dois na luta pela camisola dos pontos, o francês ultrapassou o alemão.

Na etapa doze, foi a vez da fuga vingar com a vitória de Cesare Benedetti. O italiano deu a terceira vitória à Bora Hansgrohe, sendo esta a equipa mais vitoriosa de momento, nesta edição do Giro. Nesta etapa, marcou-se o regresso das montanhas e sendo assim dois dos melhores sprinters desistiram antes da etapa começar, casos de: Elia Viviani e Caleb Ewan. Nesta etapa, Valerio Conti perdeu a camisola rosa para o seu companheiro de equipa Jan Polanc. O esloveno tinha andado na fuga do dia e no final da etapa acabou por manter a camisola rosa dentro da sua equipa, a UAE Emirates. Pela primeira vez, Polanc a ser líder numa grande Volta.

A Etapa 13 foi um dia com muita montanha. A fuga obteve sucesso novamente, através de Ilnur Zakarin. O homem da Katusha-Alpecin foi o mais forte, seguido apenas por Mikel Nieve, que só descolou do russo na parte final da etapa. Na geral individual, Ilnur Zakarin subiu nove posições, acabando no terceiro lugar no final do dia. Polanc manteve a sua liderança, no entanto perdeu algum tempo para os rivais mais próximos. Nesta etapa Simon Yates perdeu muito tempo em relação aos seus adversários e Miguel Ángel López teve um problema mecânico, o que obrigou a uma paragem e à consequente perda de tempo. Dois dos principais candidatos à vitória no Giro, ficaram praticamente arredados da conquista final.

Zakarin consegue a terceira vitória do ano para a Katusha-Alpecin
Fonte: Giro d’Italia

Na etapa 14 houve muitas mudanças na geral. Etapa bastante emocionante em que Carapaz não só vence a etapa, como conquista o primeiro lugar na geral individual. O homem da Movistar teve liberdade total para sair do grupo dos favoritos e nunca mais o alcançaram. Roglic e Nibali estiveram numa marcação cerrada e a Movistar soube jogar com as cartas que tinha. Simon Yates ganhou alguns segundos também com um ataque a solo, ficando no segundo lugar no final da tirada.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Posição de Nuno Espírito Santo no West Ham tremida e já há quem peça a saída do técnico português

A posição de Nuno Espírito Santo no West Ham já não está segura. O técnico português tem perdido apoio na estrutura dos hammers nos últimos tempos.

Barcelona: Marc-André Ter Stegen pode provocar a transferência mais surpreendente de janeiro

Marc-André Ter Stegen está a ser apontado ao Girona. O guarda-redes pode abandonar o Barcelona no mercado de inverno.

João Henriques antevê FC Porto x AVS SAD e coloca a pressão nos dragões: «100% da responsabilidade está do lado do adversário»

João Henriques fez a antevisão do FC Porto x AVS SAD da jornada 16 da Primeira Liga. O técnico colocou toda a pressão do lado do clube azul e branco.

Tondela: sensação dos beirões apontada à saída em janeiro (jogador já foi associado ao Sporting)

Brayan Medina pode deixar o Tondela no mercado de transferências de inverno. Existem clubes no estrangeiro que estão interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: Real Madrid rejeita avançar por internacional português

Rúben Neves mostrou-se disponível para assinar com o Real Madrid, mas o emblema merengue declinou oferecer uma proposta.

Benfica avança com proposta por jogador da Liga Turca: defesa já enfrentou José Mourinho

Arseniy Batahov pertence aos quadros do Trabzonspor e é alvo do Benfica. Já existem negociações a decorrer para uma transferência.

Geny Catamo em destaque e Moçambique vence pela primeira vez na CAN

Moçambique bateu o Gabão durante o começo de tarde deste domingo por três bolas a duas, em jogo da fase de grupos da CAN.