📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise das melhores equipas para as Clássicas do «Empedrado»

- Advertisement -

MENÇÕES HONROSAS

LOTTO DSTNY

A histórica equipa belga recentemente despromovida ao segundo escalão do ciclismo profissional é caracterizada por uma aposta clara na juventude proveniente dos escalões de formação da estrutura belga, com pouca parra e muita uva. Arnaud de Lie é o jovem prodígio da equipa, uma das estrelas da nova geração e o líder da equipa, que terá a seu lado no “pavé” da Flandres outros jovens ciclistas promissores, nomeadamente Brent van Moer, Florian Vermeersch e Alec Segaert; e outros mais experientes, designadamente Frederik Frison, Victor Campenaerts e Jasper de Buyst. Ao australiano Caleb Ewan deverão ser dadas igualmente algumas oportunidades em Clássicas com uma menor quilometragem de setores de empedrado.

TREK-SEGAFREDO

A equipa norte-americana apresenta um ótimo equilíbrio entre ciclistas mais e menos experientes para a campanha de Clássicas. Os dois principais líderes, já bem estabelecidos no pelotão internacional, Jasper Stuyven e Mads Pedersen, serão auxiliados pelos jovens com bastante margem de progressão Quinn Simmons, Daan Hoole e Filippo Baroncini, pelos já mais experientes Alex Kirsch e Edward Theuns e pelo veterano Bauke Mollema, que aos 36 anos de idade, procura testar-se em novos terrenos.

INTERMARCHÉ-CIRCUS-WANTY

A equipa belga, no seu terceiro ano na primeira divisão do ciclismo mundial, apresenta-se nas Clássicas do paralelo com o campeão em título da Gent-Wevelgem, Biniam Girmay, como líder. Este terá, na maior parte das provas, o neerlandês Mike Teunissen e o francês Hugo Page a seu lado, sem esquecer ainda o homem das fugas Taco van der Hoorn, o polivalente belga Rune Herregodts e o norueguês em forma Sven Erik Bystrom.

GROUPAMA-FDJ

A formação do único Marc Madiot foi uma das que mais surpreendeu no empedrado em 2022, com exibições e resultados bastantes satisfatórios. Esta temporada a direção da equipa continua a confiar nos dois principais animadores das Clássicas da última época, na Flandres, Stefan Kung e Valentin Madouas. A estes juntam-se dois ciclistas capazes de amparar os líderes até às fases derradeiras das provas, Olivier Le Gac e Kevin Geniets; e, em provas menos duras, deverá haver uma intercalação de oportunidades entre os sprinters da equipa Arnaud Démare, Jake Stewart e Paul Penhoet.

BAHRAIN-VICTORIOUS

A formação dirigida pelo esloveno Milan Erzen, no que toca às Clássicas do empedrado, tem algumas “baixas” em relação à época passada, com as saídas de Jan Tratnik para a Jumbo-Visma e de Dylan Teuns para a Israel-Premier Tech e com a retirada de competição abrupta de Sonny Colbrelli, por motivos de saúde. Ainda assim, a Bahrain tem qualidade mais do que suficiente para dificultar as provas aos adversários e disputar as vitórias: o campeão em título da Milano-Sanremo, Matej Mohoric, mantém-se como o principal líder da equipa; o experiente italiano Andrea Pasqualon juntou-se à equipa este ano, proveniente da Intermarché-Circus-Wanty; o britânico Fred Wright continua a progredir no seu desenvolvimento enquanto classicómano e está às portas de uma grande vitória; e o italiano Jonathan Milan procura preencher a vaga deixada em aberto pelo seu compatriota Sonny Colbrelli.

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rendido a jogador do Benfica: «Vai continuar a ter oportunidades para crescer com minutos em campo»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.

Hugo Oliveira comenta penálti no Benfica x Famalicão e atira: «Não desejo a ninguém ser árbitro de futebol em Portugal»

Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, falou sobre a grande penalidade assinalada no jogo frente ao Benfica.

Atenção: Caldas x Braga muda de local a menos de 24 horas

O Caldas x Braga não vai ser realizado no Campo da Mata devido ao mau tempo. Acontecerá em Torres Vedras.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

José Mourinho fala de jogador do Benfica: «Está doente, jogou medicado»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.